• quinta-feira, 16 de junho de 2016 15:52

    Vitamina C, na FACE!!!

    Oi pessoal que saudades de escrever e estar aqui no blog da Taci com vocês.

    Hoje vamos conversar sobre a repercussão da aplicação de Vitamina C no rosto (face), vamos esclarecer alguns pontos e elucidar a sua real função.

    Como já é sabido por várias pessoas a vitamina C previne gripes, resfriados, mas além disso ela é uma grande aliada contra o envelhecimento, tanto das células quanto das fibras da pele.

    Poderoso antioxidante, a vitamina C combate radicais livres (moléculas desestabilizadas) que podem atingir outras moléculas e células sadias, causando assim nosso envelhecimento, oxidação das células.

    Grande parte destes radicais livres ou oxidantes é combatida pelo nosso corpo, mas a ingestão de frutas e legumes que contenham vitamina C além de fazermos um aporte, é indicado por médico dermatologista ou nutricionista da vitamina C em cápsulas ou ainda em cremes, loções que são aplicadas principalmente na face.

    O uso de cosméticos com a vitamina, vem crescendo pois seu resultado é visível em poucas aplicações, ela pode prevenir os sinais e até tratar rugas ou linhas de expressões mais profundas, além de conferir luminosidade e frescor a pele. A vitamina C também pode ajudar no tratamento do clareamento de manchas da pele, distribuindo melhor a melanina, uniformizando o tom, até o desaparecimento de manchas mais antigas.

    E os benefícios não são só estes, ela melhora a hidratação já na primeira aplicação, pode ser usada por gestantes sem contra indicações previstas em estudos.

    Encontram-se no mercado produtos cosméticos com concentrações de 5% a 20% do ativo, estes podem ser usados na região da face, dos olhos, pescoço, colo e mãos.

    Em cosméticos para potencializar a sua ação encontramos a vitamina C acompanhada do ácido ferúlico, que é um importante carreador da mesma.

    Portanto se a vitamina C combate, radicais livres, e é um poderoso antioxidante, nossa pele com o uso da mesma se manterá mais jovem, preservando as fibras de elastina e colágeno integras por mais tempo.

    Então você que quer ficar com sua pele aparentemente mais jovem e ainda assim cuidar dela, adiando intervenções cirúrgicas, e prevenindo o surgimento de manchas e linhas de expressões, use a vitamina C, mas nunca esqueça o protetor solar, ainda que em dias nublados ou de frios.

    Se gostou da matéria compartilhe em suas redes sócias para que mais pessoas tenham acesso a estas informações.

    Nunca se esqueça; procure sempre um profissional formado e que possa te dar informações corretas sobre todos os procedimentos estéticos, faciais, corporais ou capilares.

    Jeferson Scherer, graduado em Estética e Imagem Pessoal, Cabelereiro, Maquiador, Orientador do Senac Santa Rosa, atende junto ao Spa Vivar em Santa Rosa.

    Curta a página do salãohttps://www.facebook.com/JefersonSchererHairStyle/

  • terça-feira, 14 de junho de 2016 17:32

    SOPA VERDE COM LOMBO DEFUMADO

     

    Alho poro

    1 cebola

    4 dentes de alho

    200 gr. brócolis

    100 gr. de salsão

    1 pimentão verde

    150 gr. aspargo

    100 gr. repolho verde

    200 gr. abobrinha

    3 copos de água

    2 cubos de calda de legumes

    Salsinha e cebolinha a vontade

    Sal e pimenta do reino a gosto

    1 copo de creme de leite fresco

    200 gr. (50 g por pessoa) de lombo cozido e defumado

    Modo de preparo

    Pique tudo em pedacinhos finos. Coloque a cebola e o alho numa frigideira grande e frite em azeite. Assim que estiver dourado adicione o resto dos legumes, incluindo o caldo de legumes, sal e pimenta do reino, e frite mais um pouco. Só para murchar um poucinho.

    Adicione a água e as ervas e deixe ferver por 20 minutos sem tampa, para não ficar aguado. Adicione o creme de leite fresco e ferve por mais 5 minutos.

    Logo, bater tudo no liquidificador, volte o caldo na panela e deixe ferver mais 5 minutos. Enquanto isso, corte o lombo em pedacinhos e frite por alguns minutos, somente com um fio de azeite.

    Pronta para servir...coloque o lombo e ervas frescas espalhados em cima.

    O lombo pode ser substituido por calabresa!

    Bom apetite!!!!

  • quarta-feira, 8 de junho de 2016 11:12

    A data mais romântica do ano está chegando...

    Preparamos algumas sugestões bacanas de presentes e até aquela dica especial para preparar um momento a dois.

    Roupas, perfumes, almofadas, canecas, bolsas, joias e chocolates são algumas das dicas que os casais podem adquirir para presentear. Os kits de langerie e chocolates são ótimos também! O que não pode é deixar essa data tão especial passar em branco.

    Muita gente pensa que um jantar romântico exige um restaurante chique. Na verdade, surpreender o seu parceiro ou parceira com um jantar em casa faz com que a experiência seja muito mais especial e prazerosa. Ou você pode optar por um café da manhã romântico, que tem o mesmo efeito.

    Você pode escolher, por exemplo, uma bandeja bonita e preparar a decoração com itens românticos, velas, flores e até um coraçãozinho para dar um charme, tudo pode ser usado para criar um clima de romance. Com certeza, essa vai ser uma ótima surpresa para o dia dos namorados!

    Confira algumas imagens selecionadas:

  • quarta-feira, 1 de junho de 2016 09:04

    O que está na moda?

    Essa é a pergunta de várias pessoas quando se deparam em frente as vitrines... é assuntos entre as mulheres, claro, pois somos vaidosas e queremos saber das tendências. Então diante de algumas visitas em sites e blogs de moda e fachionistas, digo que as tendências dessa nova estação estão muito diversificadas! Está para todos os gostos, do nude ao militar, estampas com motivos geométricos ao floral, do preto e branco ao colorido, tricô, jeans, suede... Justas e alinhadas até o mais despojado e leve, enfim... para isso selecionei algumas imagens para você inspirar-se e montar o seu look!