• sexta-feira, 1 de julho de 2016 16:09

    O que está na Moda?

    Neste post vamos falar de botas!!!!

    Para elas que são apaixonadas por botas, irão vibrar com os modelos lindíssimos que separei! Para todos os estilos e gostos.

    Entre as principais tendências, aplicações e muitas texturas o diferencial das botas de 2016 são: franjas, tachas, desgastados, pedraria, peles e pêlos, recortes, materiais brilhosos, conforto, aplicações diversas, esporte com referência futurista, brincadeiras com tiras e amarrações... enfim os modelos estão demais!!!!

    Já no que se refere a cartela de cor, os tons terrosos com dourados são o grande destaque. Tons de vermelhos, azuis e vinhos apareceram com frequência, cinza, caramelo, além do tradicional preto. Bico fino, salto quadrado no estilo flare também estão entre os hits da estação. Entre as estampas, animal print ainda aparece.

    Cano curto, médio, mais longo até a Over the Knee. Cada um com suas indicações de como usar! “A novidade é que agora esta bota está sendo usada sem a tradicional meia-calça preta, que ajuda a alongar as pernas", comenta Gloria Kalil.

    O modelo, que acaba no tornozelo, funciona melhor para quem tem pernas finas.

    CANO CURTO COM SALTO fica melhor em quem tem pernas mais finas. Elas podem ser usadas com saias, calças justas (seguindo o tom da bota no caso das baixinhas ou com pernas grossas) ou calças curtas para as mais altas.

    CANO CURTO SEM SALTO é superesportivo, as mulheres mais clássicas usam com calças compridas, já as modernas preferem usar com calças, saias, vestidos e até shortinhos.

    CANO LONGO SEM SALTO inspirado nas botas de montaria, seu uso é elegante, mas sempre mais esportivo. Combina com calças (skinny ou legging) e todos os comprimentos de saias.

    CANO LONGO COM SALTO para usar com saia curta, principalmente sem meia-calça, lembre-se que o look fica mais chamativo. Com calças skinny ou legging, é um jeito tradicional e quase batido, mas funciona.

    CANO MÉDIO este tamanho de cano normalmente fica na parte mais grossa da batata da perna, o que aumenta ainda mais a proporção. Prefira usar com calças e meia-calça no mesmo tom da bota. Altas ou com pernas longas podem usar com sais na altura dos joelhos. Os modelos com salto, para baixinhas ou mulheres de pernas grossas, funcionam com saias desde que o comprimento cubra o cano da bota.

    COTURNOS, o modelo é jovem, traz personalidade e rebeldia ao look. As mais jovens podem optar por roupas com pegada grunge. Ele também funciona para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.

    COM FRANJAS dá volume para a perna e é mais informal. Use por cima de jeans justos, leggings e saias. Lembre-se, jamais use em situações formais.

    FRANZIDAS modelos com volume dão equilíbrio aos quadris pesados. Sapatos delicados sempre fazem a silhueta parecer maior.

    CANO LONGUÍSSIMO (CONHECIDAS COMO OVER THE KNEE)
    Este modelo é ideal para quem quer chamar atenção e tem pernas longas e finas. Combinam com minissaia, short e meia-calça.

    Confira e identifique-se, qual é o seu estilo?

     

  • quinta-feira, 30 de junho de 2016 10:55

    Móveis Projetados!

    Uma novidade do tamanho do seu projeto e na medida do seu sonho.

    A Quero-Quero e Kappesberg firmam parceria para que você se inspire e transforme seus sonhos em realidade! Estivemos na Loja na quarta-feira, 22 para conferir espaços lindíssimos. A Loja conta com projetista para que você projete seus espaços conforme a disponibilidade que há em sua casa ou apartamento! Confira as fotos de Franci Madril:

  • terça-feira, 28 de junho de 2016 11:04

    Seminário Interdisciplinar de Boas Práticas

    No sábado, 25, O Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima-Liminha realizou o Seminário Interdisciplinar de Boas Práticas, que refere-se a um evento planejado em culminância do projeto “Nossa Casa - Bem Comum”.
    O tema foi trabalhado inicialmente com os professores no início do ano letivo. Algumas das práticas apresentadas farão parte do 8º Seminário Regional do Ensino Religioso que a unidade realizará amanhã, 02 de julho, quando durante todo o dia a comunidade escolar estará estudando e compartilhando saberes com professores de outras escolas Franciscanas pertencentes a rede SCALIFRA.

    Estive na escola prestigiando alguns dos trabalhos apresentados durante a manhã e extendo os parabéns a direção, coordenadores e professores da escola e da mesma forma aos alunos que apresentaram magnificamente os trabalhos aos pais, colegas e convidados de uma forma muito explicativa e espontânea.

    Confira algumas fotos:

  • quinta-feira, 16 de junho de 2016 15:52

    Vitamina C, na FACE!!!

    Oi pessoal que saudades de escrever e estar aqui no blog da Taci com vocês.

    Hoje vamos conversar sobre a repercussão da aplicação de Vitamina C no rosto (face), vamos esclarecer alguns pontos e elucidar a sua real função.

    Como já é sabido por várias pessoas a vitamina C previne gripes, resfriados, mas além disso ela é uma grande aliada contra o envelhecimento, tanto das células quanto das fibras da pele.

    Poderoso antioxidante, a vitamina C combate radicais livres (moléculas desestabilizadas) que podem atingir outras moléculas e células sadias, causando assim nosso envelhecimento, oxidação das células.

    Grande parte destes radicais livres ou oxidantes é combatida pelo nosso corpo, mas a ingestão de frutas e legumes que contenham vitamina C além de fazermos um aporte, é indicado por médico dermatologista ou nutricionista da vitamina C em cápsulas ou ainda em cremes, loções que são aplicadas principalmente na face.

    O uso de cosméticos com a vitamina, vem crescendo pois seu resultado é visível em poucas aplicações, ela pode prevenir os sinais e até tratar rugas ou linhas de expressões mais profundas, além de conferir luminosidade e frescor a pele. A vitamina C também pode ajudar no tratamento do clareamento de manchas da pele, distribuindo melhor a melanina, uniformizando o tom, até o desaparecimento de manchas mais antigas.

    E os benefícios não são só estes, ela melhora a hidratação já na primeira aplicação, pode ser usada por gestantes sem contra indicações previstas em estudos.

    Encontram-se no mercado produtos cosméticos com concentrações de 5% a 20% do ativo, estes podem ser usados na região da face, dos olhos, pescoço, colo e mãos.

    Em cosméticos para potencializar a sua ação encontramos a vitamina C acompanhada do ácido ferúlico, que é um importante carreador da mesma.

    Portanto se a vitamina C combate, radicais livres, e é um poderoso antioxidante, nossa pele com o uso da mesma se manterá mais jovem, preservando as fibras de elastina e colágeno integras por mais tempo.

    Então você que quer ficar com sua pele aparentemente mais jovem e ainda assim cuidar dela, adiando intervenções cirúrgicas, e prevenindo o surgimento de manchas e linhas de expressões, use a vitamina C, mas nunca esqueça o protetor solar, ainda que em dias nublados ou de frios.

    Se gostou da matéria compartilhe em suas redes sócias para que mais pessoas tenham acesso a estas informações.

    Nunca se esqueça; procure sempre um profissional formado e que possa te dar informações corretas sobre todos os procedimentos estéticos, faciais, corporais ou capilares.

    Jeferson Scherer, graduado em Estética e Imagem Pessoal, Cabelereiro, Maquiador, Orientador do Senac Santa Rosa, atende junto ao Spa Vivar em Santa Rosa.

    Curta a página do salãohttps://www.facebook.com/JefersonSchererHairStyle/