• terça-feira, 23 de agosto de 2016 13:57

    Rocombole

     

    • 6 ovos
    • 1 xícara de chá de açúcar
    • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
    • 1 colher de sopa de pó Royal

    Modo de Preparo:

    Massa do pão de ló

    Bata as claras em neve deixando-as bem firmes. Acrescente na batedeira as gemas em seguida acrescente o açúcar sempre mexendo. Por último coloque a farinha e o fermento peneirados, mexendo delicadamente.

    Unte uma forma retangular de 40x22 cm aproximadamente, o importante é que a forma seja grande para que a massa não fique tão alta.

    Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos. Depois de assado coloque a massa em um pano de prato seco corte as beiradas, espalhe o recheio e enrole com a ajuda do pano de prato.

    Recheio:

    1 lata de leite condensado por 20 minutos depois da pressão, cozido ou outro de sua preferência. Caso queira acrescente morangos picados, com o contraste do leite condensado fica uma delícia!

  • quarta-feira, 3 de agosto de 2016 16:25

    Tendências em luminárias pendentes!

    As luminárias vieram com tudo!

    Uma boa iluminação é capaz de transformar o visual do ambiente. Valoriza espaços que muitas vezes nem damos valor, dando um toque especial a decoração. Os profissionais na área de decoração e arquitetura afirmam que o que está em alta em iluminação residencial, é a luz LED.

    Com a concientização geral de economizar em relação à luz, as indústrias estão trazendo para o mercado muitas novidades. A luz de LED está em alta e chegam ao mercado tonalidades de luz que nos favorecem na hora de desenvolver os projetos de luminotécnica.

    Nas Lojas Quero-Quero podemos encontrar muitas opções de lindos pendentes.

    Estive por lá conferindo essas lindas novidades:

     

  • quarta-feira, 13 de julho de 2016 16:25

    Sesi Show apresentou a 27ª edição de integração

    O Centro Cívico de Santa Rosa recebeu na noite da terça-feira, 12, e na manhã da quarta-feira, 23, o 27º Sesi Show Integração. Mais de 700 pessoas prestigiaram as apresentações que nesta edição teve como tema “É o Sul sem Fronteiras”. O espetáculo conta a história dos costaneiros que viveram e vivem nas fronteiras do Rio Grande do Sul.

    A apresentação cantou a história e as belezas do Rio Grande do Sul, a formação do gaúcho, a integração cultural, o majestoso Rio Uruguai; a fronteira que nos une.

    Hoje pela manhã estive conferindo um pouco deste lindo show!

     

  • terça-feira, 12 de julho de 2016 09:29

    Festival de Curtas da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA)

    A sétima edição do Festival de Curtas da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) realizada no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, exibiu, na noite de sexta-feira,08, 6 curtas-metragens e premiou o melhor filme júri técnico e popular, melhor ator e atriz, melhor trilha sonora e melhor arte e fotografia.

    Os jurados Anderson Farias, cineasta e jornalista; Odair Bernard, professor e Diretor da empresa Soluty Comunicações; Vânia Dotto Kreibick, professora e radialista da Rádio FEMA Educativa; Mauricio Rebellato, jornalista, repórter e editor da RBS TV Santa Rosa; e Taciara Vargas, representante da Empresa Jornalística Noroeste, avaliaram critérios relacionados a abertura, clareza do enredo, coerência na organização dos fatos, sequência lógica dos fatos e entre as cenas, caracterização dos personagens com a época retratada, criatividade, dramatização, organização dos cenários, trilha sonora e legendas.

    As premiações foram para o melhor filme, melhor arte e fotografia, melhor atriz, melhor ator e melhor trilha.

    O curta-metragem Flor de Vidro, feito pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, conquistou o título de melhor filme - Júri Técnico e Popular.

    Melhor arte e fotografia foi para o filme A Noite.

    Melhor atriz ficou com a aluna Gabrieli Oliveira da 3ª série do Ensino Médio, que representou a personagem Glória, no curta “A Hora da Estrela”.

    João Felipe de Lima, aluno da 2ª série A do Ensino Médio, conquistou o troféu de melhor ator, representando o coronel, no filme “O Enfermeiro”.

    O curta “A Terceira Margem do Rio” ficou com a premiação de melhor trilha sonora.

    O festival, coordenado pelos professores da área de linguagem, contou com a presença de autoridades da FEMA e do município além de estudantes do Instituto Visconde de Cairu, Escola de Educação Básica Cruzeiro e Pedro Meinerz, pais e comunidade.

    Durante a edição deste ano foram produzidos 10 curtas-metragens, com o objetivo de motivar a leitura, o despertar de novos talentos, a criatividade, bem como a organização, a responsabilidade dos alunos, o senso crítico e o espírito de equipe. O Festival de Curtas iniciou no ano de 2010, a partir do projeto “Leitura - Prazer e Saber,Caminho para a Educação”, num trabalho interdisciplinar dos componentes de Redação, Literatura, Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras e Arte.

    Confira algumas fotos da noite:

    • Melhor filme Júri Técnico e Popular. Melhor filme Júri Técnico e Popular.
    • Melhor filme Melhor filme
    • Colega representa o aluno João, que conquistou o título de melhor ator. Colega representa o aluno João, que conquistou o título de melhor ator.
    • Melhor Arte e fotografia. Melhor Arte e fotografia.
    • Melhor atriz Melhor atriz
    • Melhor Trilha Sonora Melhor Trilha Sonora