• quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 10:06

    SALADA DE FRANGO, 7 GRÃOS E MANGA NO POTE

    Ingredientes

    1 filé de peito de frango
    1 folha de louro
    1/4 de xícara (chá) de 7 grãos
    1/4 de manga Palmer
    1 xícara (chá) de folhas de rúcula
    1 colher (chá) de vinagre
    1 colher (sopa) de mel
    2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
    5 colheres (sopa) de azeite
    sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

    Modo de Preparo

    1. Numa panela com 3 xícaras (chá) de água leve o frango para cozinhar em ao fogo médio. Tempere com sal e pimenta-do-reino e junte a folha de louro. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 15 minutos ou até estar cozido. Retire o frango da panela, sem descartar o caldo, que será usado a seguir. Desfie o peito ainda quente.

    2. Na panela com o caldo de peito de frango, cozinhe o 7 grãos pelo tempo sugerido na embalagem como se fosse macarrão. Quando estiver cozido, escorra o líquido.

    3. Lave as folhas de rúcula em água corrente e deixe de molho em água com 1 colher (chá) de vinagre por 15 minutos. Retire as folhas (para as sujeirinhas ficarem no fundo da tigela) e seque bem.

    4. Descasque e corte a manga em fatias e as fatias, em tiras de 1 cm de espessura.

    5. Com um batedor, misture numa tigelinha o azeite com o vinagre balsâmico e o mel. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

    6. Para montar a salada caso queira levar uma marmita para p trabalho:arrume em camadas na seguinte ordem: molho, frango, 7 grãos, manga e rúcula. Na hora de comer, misture bem.

    Saiba os benefícios dos alimentos utilizados nesta receita no Blog da Franci Madril:

    http://goo.gl/8W4HSQ

     

  • terça-feira, 1 de dezembro de 2015 11:16

    Caçarola de repolho com carne moída

    Ingredientes

    · 8 xícaras de repolho verde picado

    · 2 cebolas picadas

    · 1/4 de Azeite

    · 450 g de carne moída

    · 2 xícaras de arroz integral

    · 2 xícaras de molho de tomate

    · 2 xícaras de água

    Modo de preparo

    1. Aqueça o forno a 150 º.

    2. Cozinhe e mexa o repolho e a cebola em uma frigideira por 5 a 10 minutos ou até ficar macio. Retire da frigideira.

    3. Frite a carne na mesma frigideira. Acrescente o arroz, molho e a água e deixe cozinhar.

    4. em uma travessa intercale camada de ropolho e da mistura de carne.

    5. Asse por 1 hora.

     

  • sexta-feira, 27 de novembro de 2015 11:16

    Eu particularmente, adoro café da manhã, a melhor hora do dia, a melhor refeição!

    Muitas pessoas dispensam o café da manhã, pela pressa, por acordar em cima do horário, não ter fome na primeira hora da manhã, enfim as desculpas são as mais variadas.

    Não faltam estudos científicos provando quanto essa refeição é importante para a sua saúde (e sua beleza). O desjejum fornece o combustível primordial para o organismo dar conta das atividades cotidianas, esta é uma afirmação de todos os nutricionista que já ouvi e li.

    Além de sabermos então da importância desta refeição, ainda tem mais, cumprir o ritual da primeira refeição pode ajudar no controle do peso. Segundo nutricionistas, pular o desjejum faz o organismo economizar combustível, ou seja, reduz o gasto calórico e fica mais difícil queimar os excessos.

     

    "Uma pesquisa das universidades do Colorado e de Pittsburgh, nos Estados Unidos, reforça a ideia ao constatar que, incorporado à rotina, o hábito do café da manhã contribuiu para cerca de 80% dos ex-gordinhos voluntários estudados manterem o peso por mais de um ano, depois de emagrecerem pelo menos 13 quilos".

     

    A partir de informações a composição perfeita inclui cereais ou pães, lácteos e frutas.

    Quero deixar aqui algumas sugestões práticas e saborosas de menu para você se inspirar e montar sua mesa todas as manhãs, aproveitando para começar no final de semana, assim segunda-feira já estará no ritmo!

     

    As dicas a seguir busquei na internet, eu prefiro o suco natural feito por eu mesma!

     

    ***Suco de laranja, uva, morangos, melancia, melão, mamão, maracujá, pêssego, manga, goiaba, banana. Enfim temos uma variedade de frutas que podemos fazer nossos ptóprios sucos, alternando sabores. Você pode incluir as frutas secas como goji berry, uvas passas, ameixa seca e damasco, as castanhas e nozes são muito bem vindas no café da manhã e super indicado. O mel faz uma composição perfeita. Adoro!

     

    Dica 1:

    2 fatias de pão de fôrma integral ou 1 pão francês integral, com 1 fatia de queijo de minas, 4 fatias de peito de peru light e 2 fatias de tomate salpicadas com orégano + 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de melão + 1 copo (200 ml) de suco de maracujá.

    Dica 2:

    1 xícara de café com leite desnatado + 1 pão de queijo médio + 1 taça de salada de frutas com 2 colheres (sopa) de aveia + 1 copo (200 ml) suco de goiaba.


    Dica 3:

    1 xícara de cereal matinal com 1 banana picada + 1 copo (250 ml) de leite desnatado + 1 fatia de pão de fôrma integral com requeijão + 1 colher (sopa) de uva passa + 1 copo (200 ml) suco de manga.

    Dica 4:

    1 xícara de café com leite desnatado + 2 fatias de pão de fôrma integral com 1 fatia de queijo de minas + 1 ovo mexido + 1 maçã + 1 copo (200 ml) suco de laranja.

    Dica 5:

    4 bolachas integrais salgadas light com 2 colheres (sopa) de requeijão ou 1 colher (sopa) de geleia + 1 banana fatiada com 1 copo de iogurte + 1 copo (200 ml) de suco de pêssego.

  • terça-feira, 24 de novembro de 2015 07:55

    Maquiagem: preste atenção ao que muda agora para o verão 2015/2016.

    Segundo o maquiador e queridinho de algumas estrelas globais, Allan Jhonnes, o delineado gatinho deixa de aparecer, mas o delineado que ganha força é o reto.

    A pele, olho, lábios, tanto como os cabelos devem ser, o mais natural possível.

    "Para os olhos eu recomendo o uso dos delineadores, tanto os coloridos quanto os pretos. Eles serão usados no verão 2016 com um desenho mais reto e não no estilo gatinho, famoso até então". Além da boa e indispensável máscara para cílios.

    Como podemos ver gurias, a pele, volta a ter um pouco mais de brilho, volta a ser protagonista, para passar aquele aspecto natural e saudável. A mesma deve ser feita com cuidado e mais, deve ser tratada com cuidado, a maquiagem é imprescindível, mas não deve substituir os cuidados diários com a pele.

    Cuidados estes que incluem o uso de protetor solar com fatores de proteção UVA e UVB, um designado pelo FPS a partir de 30 (no mínimo) e o PPD +++, que deve constar na embalagem (quanto maior for a quantidade de + melhor a proteção) atentem para isso. Não esqueçam a hidratação, para isso a grande sacada é o uso da Vitamina C 10% em associação com o Ácido Ferúlico (juntos hidratam, melhoram o aspecto de linhas e rugas, devolvem brilho e cor a pele), indico a marca ADCOS, uso noturno, com a pele facial limpa (pode dar a impressão de formigamento nas primeiras aplicações).

    Portanto proteção durante o dia, aliada a hidratação noturna, na dúvida sempre é bom procurar um profissional formado na área de estética ou dermatologia.

    As maquiagens podem ser coloridas, mas os batons, pink, laranja, estes de cores muito forte e vibrantes, perdem força, dando espaço aos roxos, rosas e nudes. Olhos com o delineado ou máscara para cílios coloridos é o que HÁ, não esquecendo do “ar de saúde” que o blusch confere a maquiagem (importante saber dosá-lo) nada de sair parecendo o Patati ou o Patata, o efeito suave garante mais o sucesso da sua make.

    Espero que tenham gostado das dicas, grande abraço e um beijo no coração.

    Por: Jeferson Scherer, Esteticista, Cabeleireiro, Maquiador e Orientador.

    Watts: (55) 9904-0038