• sexta-feira, 25 de agosto de 2017 08:45

    Natação Infantil

    O verão está chegando e a preocupação de muitos pais é que seus filhos saibam nadar. Assim como as atividades escolares o aprendizado motor na natação deve ser organizado, treinado e respeitando as características de cada aluno.
    As atividades fazem as crianças aprenderem a respeitar o meio aquático.
    Segundo a Fisioterapeuta Raja Hamoui, "a natação infantil é um investimento para a família".
    Cada criança tem seu tempo para o aprendizado e a natação possui excelente contribuição na saúde como:
    - Fortalece a musculatura;
    - Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
    - Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança;
    - Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
    - Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
    - Melhora o desenvolvimento neuromotor;
    - Estimula um sono mais tranquilo;
    - Reforça o apetite.

    Raja Hamou
    Fisioterapeuta- CREFITO 31896F

  • terça-feira, 8 de agosto de 2017 14:54

    Inverno,como o frio interfere no cuidado dos pés

    O clima frio nos leva tomar banho com água mais quente, usar calçados fechados continuamente, vestir meias mais grossas ou até mais de uma meia para nos aquecer, esses comportamentos típicos da estação, podem resultar em desconforto ou problemas sérios nos pés, como veremos:
    O uso ininterrupto de calçado fechado causa traumas nas unhas, as tornam quebradiças ou com descolamentos, assim também, meias apertadas danificam as unhas, dificultam a circulação sanguínea, comprimem os dedos, favorecendo o surgimento de calos.
    O frio faz com que queiramos nos vestir rapidamente, tornando o ato de hidratar os pés e secar adequadamente entre os dedos, uma tarefa que dificilmente fazemos. O abafamento dos pés propicia umidade e favorece o surgimento de frieiras e até fungos nas unhas.
    Algumas medidas para termos os pés protegidos e bem cuidados no inverno:
    * O calçado deve ter um espaço interno para todos os dedos ficarem confortáveis e mais espaço ainda para as meias grossas;
    * Uma sugestão é escolher o calçado um número maior que o habitual e não usar o mesmo por dias repetidos;
    * As meias não devem ser apertadas para não dificultar a circulação e nem comprimir os dedos;
    * Secar com cuidado entre os dedos evita o surgimento de micoses e frieiras.
    Para a hidratação, podemos nos beneficiar dos produtos hidratantes ainda durante o banho. As unhas devem permanecer curtas e bem aparadas para não atritarem contra o calçado.
    Levando em consideração essas sugestões nossos pés ficarão protegidos e saudáveis durante o inverno

    Por:Amonega Comis
    Podóloga -Reg. 244483

  • terça-feira, 25 de julho de 2017 09:19

    FAHOR reúne imprensa e colaboradores para comemorar os 16 anos

    Neste 24 de julho a FAHOR comemorou 16 anos. Desde 2001, comemora-se a aprovação do Curso de Engenharia Mecânica, começando a história da Faculdade Horizontina.

    O aniversário de 16 anos foi marcado por um Encontro com a Imprensa local e regional, bem como assessores de municípios próximos. O grupo foi recepcionado pelo diretor da FAHOR/ CFJL Sedelmo Desbessel, pelo vice-diretor, Marcelo Blume, e também pelos professores coordenadores de cada curso.

    Eles visitaram o Campus e conheceram de perto a estrutura oferecida aos empresários inovadores, pelos serviços do Horizonte Ambiente Empreendedor e os laboratórios onde são realizadas as atividades práticas entre professores e acadêmicos.

    Foram visitados os laboratórios de física, núcleo de ciências exatas, laboratório de conformação mecânica; laboratório de eletrônica e robótica, metalografia e circuitos digitais; laboratórios de tratores e de colheitadeiras, de química orgânica, laboratórios de solda, de motores, Aerodesign, Baja e demais experimentos.

    Depois de conhecer os espaços e as possibilidades de projetos em cada área do conhecimento, o grupo juntou-se aos colaboradores e membros do Conselho de Ensino da FAHOR/CFJL para uma confraternização no Hall do Prédio EM.

  • quinta-feira, 20 de julho de 2017 15:12

    Pêlos faciais e depilação egípcia

    Todas as mulheres conhecem algum método de depilação facial, seja ele creme, cera, fita, aparelhos de pilhas, giletes...

    Agora uma técnica milenar está conquistando clientes fiéis em Santa Rosa e região, a Depilação Egípcia, esta técnica é realizada com linhas especiais e deve ser feita por profissionais de estética facial.

    Ela remove, arranca os pêlos das regiões da face, sobrancelhas e buço, deixando a pele lisa, durante a depilação. A cliente sente uma espécie de formigamento ao ser arrancado o pêlo, causando também um rubor momentâneo na região depilada.

    Você que gosta de maquiar o rosto e tem estes pêlos que ao fazer uma selfie, tirar uma foto com flash ou até mesmo andar ao sol eles aparecem e incomodam, esta técnica vai te ajudara remover estes pêlos.

    Clientes que passam ou passaram pelo climatério relatam que é a melhor forma para retirar os pêlos. As que passam pelo tratamento de quimioterapia também afirmam que a técnica não apresenta nenhuma reação alérgica nem prejudica a pele durante nem após o tratamento.

    Além de deixarmos a pele com um toque e uma aparência mais sedosa, proporcionamos ao fazer a depilação uma esfoliação leve, melhorando assim a sua aparência, pois estimulamos os capilares sanguíneos desta região.

    Está técnica não aumenta nem escurece os pêlos faciais, não oferece nem um dano à pele em toda a sua estrutura. Já outras técnicas podem aumentar a flacidez e ainda o surgimento de manchas.

    Em alguns casos até queimaduras da pele por usar produtos aquecidos, estas ainda podem causar o surgimento de manchas (melasmas) nas áreas depiladas.

    Portanto você deve ter percebido as inúmeras vantagens de cuidar do seu rosto com a depilação egípcia, diga adeus aos outros métodos pelo menos para a região da face, cuide-se e use sempre filtro solar.

    O profissional Jeferson Scherer aprendeu a técnica em um curso em 2014 em POA - RS que repassou o conhecimento a Fabiane Moura. Os dois realizam esta técnica de depilação.

    Por: Jeferson Scherer HairStyle

    Orientador de Educação Profissional e Universitária
    Estética e Cosmetologia / Imagem Pessoal
    Sistema Fecomércio - Senac-RS
    UNIJUI - Pólo de Ijuí
    (55) 2013-9993 / 9-9904-0038

    Agora com o Salão em novo endereço: Rua Santa Rosa, 1717 próximo a sinaleira.

    Beijo no coração e até a próxima!!!!!