• terça-feira, 25 de agosto de 2015 15:13

    Kangoo Jump

    A onda do momento:

    Kangoo Jump

    Ideal para emagrecer e fortalecer pernas e glúteos!

    O visual pode deixar muitos desconfiados, mas essas botas estranhas com arcos de mola são as tão aclamadas botas de Kangoo Jump.

    Elas podem até ser parecidas com os patins, mas 1 hora de exercícios com elas é capaz de gerar um gasto calórico de 900 calorias. O desafio para os praticantes é reproduzir movimentos de corrida e dança. O Kangoo é um treinamento aeróbio divertido que também trabalha o equilíbrio, é desafiador.

    Segundo praticantes de kangoo jump, a atividade é ótima para desenvolver o Core, conjunto de músculos da região abdominal responsável pelo nosso equilíbrio e postura, além de promover a definição muscular das coxas e glúteos. O grande diferencial das botas ainda é o sistema de amortecimento, capaz de reduzir até 85% o impacto, sendo considerado o calçado de menor impacto do mundo. Exatamente por isso, ele pode ser praticado por qualquer pessoa, até por aqueles que têm pequenos problemas nos joelhos. E como é uma bota rígida, o aparelho oferece sustentação e segurança para os tornozelos, evitando lesões. O exercício também é ótimo para quem desejaemagrecer, pois gera um alto gasto calórico, além de ajudar no combate às celulites: As aulas de Kangoo ativam o sistema linfático, promovendo uma melhora considerável nas celulites.

    Veja algumas curiosidades sobre o Kangoo Jump:

    · Cada bota da Kangoo Jump pesa 1,7 kg, mas, devido à absorção do impacto, os participantes não costumam sentir o peso;

    · 30 minutos da atividade equivale a uma massagem linfática. Por isso é ótimo para ajudar a reduzir a celulite;

    · Foi criado com o objetivo de ser um sapato esportivo para corrida, hoje existem diversas atividades que podem ser realizadas com a bota;

    · A poderosa estrutura de arcos consegue absorver de 80% a 85% do impacto;

    · Pode ser praticado por crianças e idosos, basta um pouco de treino;

    · Uma hora de exercícios com o Kangoo oferece uma queima calórica de até 900 calorias;

    · Trabalha com a gravidade positiva, que aumenta muito o trabalho muscular. Os exercícios são simples de executar, porém, a carga muscular é bem mais alta.

  • quinta-feira, 20 de agosto de 2015 14:15

    Dia da Família

    Sábado, 15 aconteceu no Colégio Liminha o Dia da Família e comemoração ao Dia dos Pais. APM do Colégio juntamente com a direção, elaborou um dia especial, contando com a participação especial da convidada Tânia Birk que abordou com excelência o assunto "Pais e Filhos, convivência significativa" enfatizando a importância da convivência familiar, dos valores que passamos aos nossos filhos, fazendo com que cada um pudesse refletir um pouco sobre o assunto. Logo após o momento de refleção os pais foram recebidos pelos seus filhos passando pelo tapete vermelho, onde os filhos puderam calçar os pés de seus pais em uma linda homenagem. A tarde foi muito especial de confraternização, partilha e apresentações de alunos e do grupo de Dança do CTG Chama Crioula que nos brindou com belíssimas danças tradiocionais.
    Confira alguns momentos:

  • sexta-feira, 14 de agosto de 2015 11:09

    Dom Bosco e Liminha no Santo Ângelo em Dança

    Na quinta-feira, 13, Santa Rosa esteve muito bem representada no 9º Santo Ângelo em Dança. Os colégios Dom Bosco e Liminha estiveram participando da competição, onde apresentaram diversas coreografias de dança. O evento acontece todos os anos em Santo Ângelo, e nesta edição diversas cidades estiveram participando, como Coronel Barros, Panambi, Santiago, Cruz Alta e Pomerode-SC.

    Os alunos do Colégio Dom Bosco estiveram concorrendo na categoria estudante, com quatro coreografias, sendo elas: Manequim, Ensino Fundamental II, Um Tema para Gania, Ensino Médio, Noiva Cadáver, Ensino Fundamental II e a coreografia Máfia, Ensino Médio todas sob criação da coreógrafa Isabel Cristina Santos Neis. Trouxeram para Santa Rosa 2 coreografias premiadas Um Tema para Gânia, Ensino Médio e Manequim, Ensino Fundamental II.

    O Colégio Liminha também esteve presente com grande representatividade, participando da categoria estudante, concorrendo com cinco coreografias que são: Amigas Rivais, Ensino Fundamental II, Alices e o Chapeleiro, Ensino Fundamental I, Todos a Bailar, Ensino Fundamental II, Fases, Ensino Fundamental II e Em Cena do gênero Ensino Fundamental II, todas criação da coreógrafa Reucieli Benati. A coreografia premiada foi Alices e o Chapeleiro.

    Estivemos neste evento, confira alguns dos momentos que marcaram e emocionaram alunos, pais e professores que lá estiveram:

  • quarta-feira, 5 de agosto de 2015 09:13

    Mais Bela Atleta Fema

    Na segunda-feira, 3 tivemos a difícil tarefa de auxiliar na escola do mais belo e Mais Bela Atleta Fema.
    Os alunos mergulhados na alegria de estar retornando as aulas, foram recepcionados pela direção da escola, professores e funcionários com muito carinho e uma belíssima mensagem. Em clima de festa aconteceu o tão esperado desfile, confira alguns momentos

    Seguem algumas fotos da Escolha da (o) Mais Bela (o) Atleta.

    1ª a 5ª série
    Mais BELA ATLETA - Djovana Giraldon Hammerschmitt (1ª série B)
    1ª princesa - Eduarda Vidote (1ª série A)
    2ª princesa - Jéssica Cristiane Scherer (3ª série B)

    Mais BELO ATLETA - Vinicius Gabriel Pereira Schneider (1ª série B)
    1º príncipe - João Vitor Wieland (1a série A)
    2° príncipe - Arthur Binn (3a série B)


    6ª a 8ª série e Ensino Médio
    Mais BELA Atleta - Gabrieli Vieiro de Oliveira (2° ano)
    1ª princesa - Caroline Xavier (3° ano)
    2ª princesa - Amanda Dani (8a série)


    6ª a 8ª série e Ensino Médio
    Mais BELO Atleta - Guilherme Borré (2° ano)
    1° príncipe - Estavos Rogoski (1° ano A)
    2° príncipe - Pedro Dombroski (7ª série)