• quarta-feira, 30 de setembro de 2015 14:51

    Assembleia da Federação

    Nos dias 26 e 27, aconteceu na cidade de Guaíra-PR a 45ª Assembleia da Federação das APMs das Escolas Franciscanas.

    Momentos de aprimorar conhecimentos como pais e mestres destas instituições.

    Na oportunidade as APMs puderam apresentar as ações trabalhadas em cada escola que tinha como tema "Convivência Significativa: Pais e Filhos".

    Pôde se perceber que as escolas estão alinhadas com o mesmo pensamento, enriquecer e valorizar os momentos vividos em família.

    Estiveram representadas as escolas de Bagé, Canguçu, Cruz Alta, Dourados, Santa Maria, Santa Rosa e os anfitriões da escola de Guaíra PR.

    Momentos de diálogo, apresentações, confraternizãção e troca de ideias para assim estar trabalhando e melhorando cada instituição, promovendo sempre a Paz e o Bem!

  • quinta-feira, 17 de setembro de 2015 10:02

    Ong Terra Verde

    A Ong Terra Verde programa para o dia 03 de outubro uma atividade de limpeza, ao longo dos 18 km de extensão do Rio Uruguai, em Porto Mauá.

  • terça-feira, 15 de setembro de 2015 16:33

    Sunset da Bethsay

    Quinta-feira, 10, estivemos conferindo o Sunset da Bethsay! Amigas e clientes marcaram presença e contribuiram para uma noite alegre e cheia de surpresas.

    A Coleção Primavera/Verão na Bethsay está linda e a novidade é que a partir de agora tem moda para eles também.

    Confira que esteve por lá prestigiando e desfilando:

  • sexta-feira, 11 de setembro de 2015 08:20

    Acampamento Franciscano

    “Viver em harmonia com Deus, com os outros, com a natureza e consigo mesmo” (LS 10)

    Na história do colégio Liminha os acampamentos fizeram parte da história de formação de nossas crianças e jovens. Nesta modalidade o Acampamento Franciscano quer oportunizar aos campistas, alunos do Colégio, um espaço de Integração e Partilha, espaço de formação e autoconhecimento sob a condução do espírito através de um clima de Espiritualidade e descontração. Toda dinâmica é conduzida por pais e professores voluntários que oportunizarão caminhos para experiência pessoal e grupal dos alunos campistas.

    É nosso dever como pais e educadores oportunizar aos nossos filhos e filhas momentos de PARTILHA E INTEGRAÇÃO. Através das dinâmicas o adolescente deverá fazer sua vivência em harmonia com os colegas e com mundo em que vive. Organizados em “tribos” pequenas, oportunizamos encontros com o outro, consigo e com Deus criador. A dinâmica de trabalho oportuniza o campista construir uma sua FORMAÇÃO através de vídeos, textos, dinâmicas, músicas, partilhas e vivência com o grupo geral do Acampamento. Tudo fala, tudo forma, tudo constrói. A formação do adolescente quer seja em casa na escola e no mundo, acontece na sua totalidade de relações e ações, no ver, ouvir, partilhar, conviver, cantar, sonhar, se expor, se recolher, contemplar e sentir. Procurar dar sentido a cada passo, palavra e respiro desta experiência, através do tema a ser trabalhado.

    Este acampamento que aconteceu para as meninas no último dia 04 de no próximo dia 18 no Colégio Liminha para os meninos, diante do grande apelo que o Papa Francisco faz através da Carta Encíclica “Laudato Si” sobre “O Cuidado Da Casa Comum”, dinamiza em cada um o amor pelo próximo, por si, por Deus e pela obra da Criação, saber que imitar Francisco de Assis. (Laudato Si 10). Obrigado a direção do colégio, ir. Maria Ana, todos os campistas e colaboradores deste evento.