• terça-feira, 28 de julho de 2015 09:06

    Você sabia que a imagem pessoal interfere na vida profissional?

    Para ter sucesso não basta ter uma boa formação ou posição, é necessário também ter uma apresentação adequada

    Quando se fala em sucesso, para muitos a ideia que vem é de astros de cinema, televisão ou música. Porém, ter sucesso vai além, e acontece em diferentes ramos de atividade profissional e até mesmo na área pessoal e material. Está muito relacionado com bem-estar, felicidade e o ser bem-sucedido em algo ou alguma coisa. Seu significado pode variar, conforme cada meta ou alvo a ser alcançado. Para alguns pode ser algo simples, como ter uma vida financeiramente resolvida, para outros exige alguns graus a mais de conquistas, como uma posição profissional ou empresarial destacada e ter além do que necessitam. Independente do tamanho do sucesso, o fato é que todos de alguma forma desejam ser bem- sucedidos.

    Para ter sucesso nas áreas profissionais, negócios e até nos relacionamentos interpessoais, não basta ter boas estratégia, é necessário também investir em uma boa aparência. A máxima muito repetida em frases como “imagem é tudo” ou “a primeira impressão é a que fica”, possuem sim um fundo de verdade! É claro que um bom aspecto não exclui histórico e conteúdo, porém não há como negar que uma imagem reafirma uma posição ou teor. Se não fosse assim, a indústria em geral não se preocuparia tanto com as embalagens dos produtos oferecidos aos consumidores.

    O homem é muito visual e já está cientificamente comprovado que basta cerca de trinta segundos para uma pessoa formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. É impressionante, mas em um espaço de tempo mais curto que uma piscadela, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Recentemente pesquisas apresentadas no congresso anual da Sociedade de Psicologia Social e Personalidade dos Estados Unidos, indicaram que o poder das ideias moldadas no momento em que se bate o olho sobre uma pessoa é tão forte que nem mesmo os fatos são capazes de desmenti-las facilmente.

    Por isso, para ser bem-sucedido, não é “bobagem” cuidar da aparência, buscar um estilo, escolher roupas adequadas, que combinem com você e também com ocasiões diversas, e também tomar cuidado para não chamar mais atenção do que devia ou ser notado pelo excesso. Em reuniões e ambientes de trabalho ou negócio, o ideal são vestimentas adequadas ao tipo da ocasião ou empresa, nada muito grande ou muito pequeno. Para as mulheres a sugestão é para que não use transparências exageradas, roupas muito justa ou decotada demais, maquiagens ou acessórios exageradas, entre outras extravagâncias. Para os homens, nada de sapatos sem meia, calças curtas ou justas demais, roupas mal passadas, sujas ou gastas pelo uso. Também é necessário cuidado com as cores e estampas, o excesso pode ficar pesado para determinados ambientes corporativos.

    E, como para muitos, cuidar da aparência nem sempre é uma tarefa fácil, o ideal é procurar ajuda, como uma consultoria de imagem ou se inteirar em palestras sobre o assunto. Muitas empresas que reconhecem os talentos dos seus profissionais estão apostando neste tipo de treinamento e workshops, que instrua qual deva ser o comportamento assertivo de seus colaborados quanto à aparência, pois a imagem deles representa a imagem da companhia.

    Sempre lembrando que a aparência deve reafirmar o conteúdo, pois somente um exterior bem cuidado, sem teor, também não levará a lugar algum! Não basta ser, é necessário parecer.

    Artigo de: Nara Lyon

    Consultora de Imagem e Carreira pela FIDM (Fashion Institute of Design & Merchandising de New York) e membro pela AICI (Association of Image Consultants International).

  • quarta-feira, 22 de julho de 2015 08:07

    PELE E CABELOS

    Como cuidar da sua pele e de seu cabelo, com estas variações de temperatura?

    Este desequilíbrio no clima afeta não só o solo, as paredes, a agricultura, sua pele e seu cabelo também sofrem com estas alterações, regiões do rosto ressecam mais os cabelos ficam mais frágeis, com pontas duplas e ou com aspectos engordurados.

    E o principal vilão é o banho mais demorado e com a água geralmente com uma temperatura bastante elevada, esta água remove o manto hidrolipídico da pele e também do couro cabeludo.

    Na pele esta remoção causa ressecamento principalmente na região facial, que fica mais exposta ao frio e ao sol.

    Já nos cabelos pode causar o efeito contrario, o organismo interpreta que está sendo produzido pouco sebo e desencadeia uma produção maior que a normal para suprir a falta e isso ocasiona a velha reclamação “lavei ontem meu cabelo e hoje ele já esta oleoso”.

    Para contermos estes tipos de efeitos tanto em pele como em cabelo vão algumas dicas:

    *Lave os pele e cabelos com água no máximo morna.

    *Utilize hidratantes (óleos, cremes, géis, brumas) da pele para corpo e face.

    *Não esqueça a popular “manteiga de cacau” para os lábios - se conter vitamina B, melhor ainda pois auxilia no tratamento de fissuras e ressecamento dos lábios.

    *Tenha hábitos alimentares saudáveis: alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum) ajudam a conter o ressecamento da pele, assim como a linhaça e o abacate que possuem uma quantidade maior de óleos.

    *Não durma com o cabelo molhado.

    *Uma dica caseira para combater a oleosidade do couro cabeludo é o chá de alecrim, faça a infusão e aplique ainda mono somente no couro cabeludo, deixe agir por cerca de 30 à 45 min depois lave normalmente, faça este procedimento a cada vez que for lavar os fios.

    *Tome cuidado com as esfoliações para retirar as escamações da pele, elas podem aumentar o problema.

    *E como ultima dica e a mais importante de todas, consuma, água, vegetais e frutas.

    Espero que estas dicas tenham e possam ajudar você a cuidar de sua pele e cabelo, na duvida sempre procure um profissional, esteticista, cabelereiro ou dermatologista para lhe auxiliar na melhor forma de cuidar de você.

    Jeferson Scherer, cabeleireiro, esteticista, orientador do Senac Santa Rosa

  • quinta-feira, 9 de julho de 2015 10:45

    Filé ao molho de Vinho

    Olá amigos leitores, compartilho com vocês hoje, uma receita dos amigos da Aquarela. Não é novidade que para um cardápio impressionar é necessário também estar servido em um prato que chame a atenção.

    Na receita de hoje você poderá utilizar uma dica da Aquarela para deixar tudo ainda mais apetitoso. A dica é o “Prato Oval Porcelanado Steak Oxford”, que você encontra na loja.

    Confira a receita

    Filé ao molho de Vinho:

    Medalhões de Filé ao Molho de Vinho Tinto Ingredientes - 1 kg de medalhões de filé mignon - 4 colheres (sopa) de manteiga - 1 1/2 xícara (chá) de água - 1 colher (sopa) de farinha de trigo - 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco - 1/2 xícara (chá) de champignon fatiado - 1/2 de caldo de carneModo de Preparo Em uma frigideira derreta 2 colheres (sopa) de manteiga com o cubo de caldo de carne.
    Arrume os medalhões temperados com sal, pimenta-do-reino e alho picado fritando-os lado a lado até dourar bem.
    Passe os filés para uma travessa na qual serão servidos e mantenha-os aquecidos.
    Para o molho, aqueça na mesma frigideira as 2 colheres (sopa) restantes de manteiga e doure ligeiramente a farinha de trigo.
    Aos poucos coloque a água e o vinho para não empelotar.
    Junte os champignons e deixe ferver em fogo baixo até o molho apurar.
    Para o risoto de queijo:
    Ingredientes
    700ml de caldo de legumes com sal
    2 colheres (sopa) de manteiga
    1 cálice de vinho branco
    1 cebola ralada
    1 xícara (chá) de arroz arbóreo
    1/2 xícara (chá) de parmesão ralado
    1/3 xícara (chá) de provolone ralado
    3 colheres (sopa) de cream cheese Philadelphia
    Salsinha picada a gosto
    Modo de preparo
    Risoto:
    Refogue a cebola com uma colher de manteiga até murchar e acrescente o arroz.
    Refogue bem, até que os grãos fiquem transparentes, e então acrescente o vinho, mexendo, até evaporar um pouco.
    Comece a adicionar o caldo de legumes fervente, aos poucos, sem parar de mexer.
    Conforme a mistura for secando, vá adicionando mais caldo.
    Quando o arroz estiver al dente, desligue o fogo e acrescente os queijos, Philadelphia e a outra colher de manteiga.
    Polvilhe a salsinha picada, misture delicadamente.
    Reserve.

  • quarta-feira, 8 de julho de 2015 10:13

    Mufin de espinafre

    Ingredientes

    1 xícara (chá) de farinha de trigo
    1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
    1 colher (sopa) de fermento em pó
    1 pitada de sal
    1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubinhos
    1 xícara (chá) cheia de espinafre
    1/2 xícara (chá) de óleo de canola
    1/2 xícara (chá) de leite integral
    3 ovos

    Modo de preparo

    Desfolhe o espinafre e pique grosseiramente. Em um liquidificador, bata o óleo, o leite, os ovos e o espinafre. Em um bowl, junte todos os ingredientes secos. Aos poucos e com ajuda de um fouet, acrescente a parte líquida. Unte a forma de muffin, preencha a metade com a massa, recheie com o queijo e cubra a outra metade. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por mais ou menos dez minutos.