• quinta-feira, 19 de novembro de 2015 11:01

    Escondidinho de calabresa e catupiry

    Ingredientes do purê:

    mandioca sem casa e bem lavada
    manteiga
    sal

    Ingredientes do recheio:
    linguiça calabresa picadinha

    cebola bem picadinha (opcional)
    salsa picadinha

    Cobertura:
    1 sachê de requeijão cremoso (usei da marca Catupiry)


    Modo de preparo do recheio:

    Passe as linguiças pelo processador (eu bati juntos a linguiça e a cebola) até ficar moído mas ainda em pedaços que dê para sentir.Coloque em uma panela e leve ao fogo mexendo até cozinhar.

    Adicione a salsa picadinha ou coentro se preferir. Espalhe ainda quente.

    Não precisa esperar esfriar.

    Modo de preparo:
    Coloque a mandioca com pouco sal na panela de pressão. Tome cuidado com o sal porque a linguiça ja é salgada.Tampe a panela e cozinhe por cerca de 5 a 10 minutos. Abra a panela e verifique se esta bem cozida, se desmanchando.

    Bata no processador, liquidificador ou passe por espremedor e misture a manteiga e um pouco da água do cozimento. Espalhe metade do purê em uma travessa, espalhe o recheio de calabresa, e cubra com o restante do purê. Faça um corte na ponta do sachê do requeijão e faça listras sobre o purê ou decore como quiser.

    Leve ao forno até gratinar bem e ficar dourado. Sirva em seguida acompanhado uma saladinha mista.

  • quarta-feira, 18 de novembro de 2015 10:03

    Pimentão recheado

    Resolvi caprichar. Usei a lingüiça por sugestão, a vagem que estava na geladeira e pimentões vermelhos para dar mais cor ao prato. Ficou bonito e uma delícia! Mas, se preferir, indico também uma versão vegetariana.

    Ingrediente:

    1 xícara de água
    1/2 colher de sopa de ervas finas
    1 xícara de couscous marroquino
    1 lingüiça fresca, portuguesa ou fininha defumada (ou 1/2 xícara de cogumelos de sua preferência picadinhos + 1 colher de sopa de margarina)
    1/2 cebola picada
    1 dente de alho picadinho
    8 a 10 vagens manteiga
    3 colheres de sopa de queijo ralado
    2 pimentões
    Azeite, sal e pimenta a vontade

    Aqueça a água com as ervas finas e uma pitada de sal e outra de pimenta. Adicione o couscous, mexa e deixe descansar para hidratar. Se preferir, substitua o couscous por quinua cozida, mas lembre-se de que ela precisa ser cozida como o arroz até ficar macia.

    Enquanto isso, tire a pele e desmanche a linguiça ou pique bem pequenininha com a faca e coloque em uma panela quente para soltar a gordura. Para os cogumelos, derreta a margarina e doure-os. Acrescente a cebola e o alho e refogue bem até começar a dourar. Reserve.

    Ferva um pouco de água e coloque as vagens cortadas em rodelas de mais ou menos 0,5cm para cozinhar por cerca de 2 minutos. Escorra-as e misture com a linguiça e o couscous hidratado. Coloque 2 colheres de queijo ralado e mexa. Prove e, se precisar, corrija o sal.

    Corte os pimentões na metade e retire a parte de dentro com as sementes. Unte um refratário ou assadeira com um fiozinho de azeite, recheie os pimentões com o couscous temperado e arrume-os na assadeira. Salpique um pouquinho de queijo ralado por cima e leve ao fogo pré-aquecido em 220°C por 15 minutinhos para cozinhar o pimentão e derreter o queijo.

    Sirva com uma bela salada de folhas e sua refeição para 2 está pronta. Você pode, também, servir as metades recheadas de pimentão como entradinha.

  • terça-feira, 17 de novembro de 2015 11:07

    Mufin de espinafre

    Ingredientes

    · 1 xícara (chá) de farinha de trigo

    · 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral

    · 1 colher (sopa) de fermento em pó

    · 1 pitada de sal

    · 1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubinhos

    · 1 xícara (chá) cheia de espinafre

    · 1/2 xícara (chá) de óleo de canola

    · 1/2 xícara (chá) de leite integral

    · 3 ovos

    Modo de preparo

    Desfolhe o espinafre e pique grosseiramente. Em um liquidificador, bata o óleo, o leite, os ovos e o espinafre. Em um bowl, junte todos os ingredientes secos. Aos poucos e com ajuda de um fouet, acrescente a parte líquida. Unte a forma de muffin, preencha a metade com a massa, recheie com o queijo e cubra a outra metade. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por mais ou menos dez minutos.

  • quinta-feira, 5 de novembro de 2015 16:34

    Grupo Felice reforça a importância da prevenção do câncer de mama

    Prevenir é o melhor remédio. O ditado é antigo, mas no Grupo Felice ele está em alta. Durante o mês de outubro, o Grupo abraça a campanha mundial Outubro Rosa e reforça interna e externamente a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.

    Para este ano foi proposto, além da tradicional decoração rosa nas lojas Felice Fiat, Tradisul e Felice Jeep, uma campanha interna de doação de leite para a AAPECAN - Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. A instituição atende pessoas com diagnóstico de câncer que se encontram em situação de vulnerabilidade e que necessitam deste tipo de doação para diluir a suplementação que é utilizadano tratamento pós-internação. Nas lojas do Grupo, localizadas em todo o estado, é possível levar a doação de leite para ajudar a AAPECAN.

    Nas mídias sociais, a campanha também chamou a atenção. Com um cunho Informativo e de conscientização, o Grupo Felice atentou para a importância da prevenção e segue orientando as mulheres para o autoexame, principais sintomas e os fatores de risco da doença.