• sábado, 17 de outubro de 2015 21:56

    E aí o que temos para hoje? Moda fitness!

    Já se foi o tempo em que praticar seu esporte favorito com aquela camiseta velha e calça de moletom era regra.

    A prática regular de atividade física também requer uma vestimenta adequada. Cada vez mais se investe em tecidos inteligentes que retenham o suor, assim como no design das roupas fitness.

    O segmento fitness se tornou um mercado em expansão a partir da década de 80, com o boom de academias e o ideal de um corpo saudável.

    Isso influenciou até mesmo a moda das ruas: as leggings e os tênis saíram das aulas da aeróbica e se tornaram em peças comuns do dia a dia e cada vez mais elaboradas.

    Leggings estampadas estão em alta faz algum tempo, mas elas ainda são as queridinhas de quem adora compor looks trabalhados.

    Para as esportistas mais discretas, as peças básicas ainda são as mais comuns no mercado. A dica é sempre combinar com um tênis, top ou jaqueta colorido, o que quebra um pouco da sobriedade dando um ar mais moderno.

    Outra tendência interessante é investir em um look fitness-urbano, jogando por cima da roupa da academia uma jaqueta, blusa ou uma bolsa menos esportiva, o que torna o look versátil para o dia a dia, podendo ser usado também em outros ambientes.

    A regra é... não existe regra e sim sentir-se bem, linda e confortável.

    A aposta tem sido nos tecidos Cirê, Kraft em estampas e cores lindas e modernas. deixando de ser usado somente nas academias e levando às ruas.

    Alguns dizem que estamos vivendo por uma busca constante de um corpo perfeito, eu prefiro dizer que estamos vivendo um grande momento, que é a busca pelo corpo saudável, consequentemente mente saudável, produzindo uma satisfação imensa e bem estar consigo mesmo. É um ciclo onde tudo faz sentido e um único objetivo: sentir-se mais bonito, de bem e feliz!

    Confira algumas peças lindas e componha o seu estilo!

  • quarta-feira, 7 de outubro de 2015 15:09

    Para reunir os amigos: Happy Hour, Delícia!

    Os dias quentes estão chegando, a tarde começa a se estender e a vontade de reunir os amigos só aumenta. Especialmente para encontros como esse, a Fritz & Frida ensina a receita do Happy Hour Delícia, que traz um passo a passo para gostosos e leves canapés.

     

    Happy Hour Delícia

    Ingredientes:

    Massa:

    - 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo Fritz & Frida

    - 1 colher (sopa) de sal Fritz & Frida

    - 1 colher de fermento biológico Fritz & Frida

    - 1 xícara (chá) de óleo

    - 1 xícara (chá) de água morna

    - 200g de farinha de trigo Fritz & Frida

    - ½ xícara de fibra de trigo

    Recheio:

    - Peito de peru ou presunto magro

    - Queijo Mussarela

    - Tomate cortado em rodelas

    - Orégano Fritz & Frida

    - 1 gema para pincelar

    Modo de Preparo:

    Massa:

    Misture o açúcar, o sal e o fermento até ficar homogêneo. Acrescente o óleo, a água e a farinha aos poucos. Sove até a massa desgrudar das mãos. Divida a massa em três partes e faça bolas. Deixe descansar por 30 min. Abra a massa com o rolo e recheie.

    Montagem:

    Sobre a massa aberta, coloque o peito de peru e/ou presunto magro, o queijo mussarela, o tomate cortado em rodelas e o orégano. Após, enrole a massa como rocambole e corte as fatias antes de assar. Coloque em uma assadeira e deixe descansar 30 min. Pincele a gema e polvilhe orégano. Depois, leve ao forno pré-aquecido até ficar dourado (cerca de 30 minutos).

  • quarta-feira, 30 de setembro de 2015 14:51

    Assembleia da Federação

    Nos dias 26 e 27, aconteceu na cidade de Guaíra-PR a 45ª Assembleia da Federação das APMs das Escolas Franciscanas.

    Momentos de aprimorar conhecimentos como pais e mestres destas instituições.

    Na oportunidade as APMs puderam apresentar as ações trabalhadas em cada escola que tinha como tema "Convivência Significativa: Pais e Filhos".

    Pôde se perceber que as escolas estão alinhadas com o mesmo pensamento, enriquecer e valorizar os momentos vividos em família.

    Estiveram representadas as escolas de Bagé, Canguçu, Cruz Alta, Dourados, Santa Maria, Santa Rosa e os anfitriões da escola de Guaíra PR.

    Momentos de diálogo, apresentações, confraternizãção e troca de ideias para assim estar trabalhando e melhorando cada instituição, promovendo sempre a Paz e o Bem!

  • quinta-feira, 17 de setembro de 2015 10:02

    Ong Terra Verde

    A Ong Terra Verde programa para o dia 03 de outubro uma atividade de limpeza, ao longo dos 18 km de extensão do Rio Uruguai, em Porto Mauá.