• sexta-feira, 11 de setembro de 2015 08:20

    Acampamento Franciscano

    “Viver em harmonia com Deus, com os outros, com a natureza e consigo mesmo” (LS 10)

    Na história do colégio Liminha os acampamentos fizeram parte da história de formação de nossas crianças e jovens. Nesta modalidade o Acampamento Franciscano quer oportunizar aos campistas, alunos do Colégio, um espaço de Integração e Partilha, espaço de formação e autoconhecimento sob a condução do espírito através de um clima de Espiritualidade e descontração. Toda dinâmica é conduzida por pais e professores voluntários que oportunizarão caminhos para experiência pessoal e grupal dos alunos campistas.

    É nosso dever como pais e educadores oportunizar aos nossos filhos e filhas momentos de PARTILHA E INTEGRAÇÃO. Através das dinâmicas o adolescente deverá fazer sua vivência em harmonia com os colegas e com mundo em que vive. Organizados em “tribos” pequenas, oportunizamos encontros com o outro, consigo e com Deus criador. A dinâmica de trabalho oportuniza o campista construir uma sua FORMAÇÃO através de vídeos, textos, dinâmicas, músicas, partilhas e vivência com o grupo geral do Acampamento. Tudo fala, tudo forma, tudo constrói. A formação do adolescente quer seja em casa na escola e no mundo, acontece na sua totalidade de relações e ações, no ver, ouvir, partilhar, conviver, cantar, sonhar, se expor, se recolher, contemplar e sentir. Procurar dar sentido a cada passo, palavra e respiro desta experiência, através do tema a ser trabalhado.

    Este acampamento que aconteceu para as meninas no último dia 04 de no próximo dia 18 no Colégio Liminha para os meninos, diante do grande apelo que o Papa Francisco faz através da Carta Encíclica “Laudato Si” sobre “O Cuidado Da Casa Comum”, dinamiza em cada um o amor pelo próximo, por si, por Deus e pela obra da Criação, saber que imitar Francisco de Assis. (Laudato Si 10). Obrigado a direção do colégio, ir. Maria Ana, todos os campistas e colaboradores deste evento.

  • segunda-feira, 31 de agosto de 2015 07:44

    Mirtilo: uma fruta e muitos benefícios

    Saiba mais sobre o “blueberry”, fruto rico em antioxidantes e luteína

    Um fruto que é eficaz na redução do colesterol ruim, do diabetes e capaz de regularizar o funcionamento do intestino. Esses são apenas alguns dos benefícios do mirtilo, o blueberry, fruto originário do norte da Europa que vem caindo no gosto dos brasileiros. O pequeno fruto de cor roxa também é rico em luteína, carotenóide conhecido por auxiliar a coordenação motora e a memória.

    “O mirtilo é um fruto utilizado pelo homem desde o século XVI. A fruta está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes e é rico em fibras, vitaminas A, B e C e sais minerais como magnésio, cálcio, fósforo e zinco”, explica a nutricionista da Hart’s Natural, Cristiane Junges. As propriedades antioxidantes e antibacterianas fazem com que o mirtilo seja um forte aliado para combater doenças. A fruta é eficaz na prevenção e tratamento de infecções urinárias e renais, sendo a luteína uma substância especialmente importante no combate ao fotoenvelhecimento e para aumentar a elasticidade e a hidratação da pele.

    Receita com mirtilo:

    Bolo de maçã com Super Skinny

    Uma receita fácil, nutritiva e deliciosa que leva o mirtilo em sua fórmula. O Bolo de Maçã Super Skinny é uma ótima opção para receber a família para um café, ou até mesmo levar para o trabalho.

    O Super Skinny é um mix de cereais e grãos produzido pela Hart’s Natural, fabricante gaúcha de alimentos 100% naturais. Leva em sua fórmula chia, açaí, amaranto, maçã, uva passa e, é claro, o mirtilo. Siga o passo a passo abaixo.

    A maçã, ingrediente presente no Super Skinny de forma desidratada e usada também in natura na receita, é ainda uma excelente fonte de vitamina A, niacina, vitamina C e sais minerais. É também uma eficaz fonte de pectina, fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre. A receita é 100% sem lactose.

    Bolo de Maçã Super Skinny

     

    Ingredientes:

    4 maçãs cortadas em cubos

    4 ovos

    2 xícaras de açúcar mascavo

    1 xícara de aveia

    1 xícara de Super Skinny Hart’s Natural

    200g de manteiga

    1 xícara de farinha de trigo integral

    1colher de sopa de fermento químico

    1 colher de sopa de canela em pó

     

    Modo de preparo:

    1. Bata os ovos e o açúcar até ficarem homogêneos

    2. Adicione a manteiga continuando batendo

    3. Desligue a batedeira e em um recipiente adicione as maçãs, depois a farinha de trigo integral, o fermento, a aveia, o Super Skinny e a canela (misturando com uma colher)

    4. Após, despeje numa forma untada

    5. Leve ao forno previamente aquecido por 30 minutos ou até que a faca saia limpa (utilizar a faca é mais interessante, pois vai até o fundo do bolo podendo assim verificar se todo o bolo está assado)

     

    Opcional 1: Cobrir com calda de chocolate amargo

    Opcional 2: Substituir a maçã por banana

    Opcional 3: Colocar maçã e banana

     

  • terça-feira, 25 de agosto de 2015 15:13

    Kangoo Jump

    A onda do momento:

    Kangoo Jump

    Ideal para emagrecer e fortalecer pernas e glúteos!

    O visual pode deixar muitos desconfiados, mas essas botas estranhas com arcos de mola são as tão aclamadas botas de Kangoo Jump.

    Elas podem até ser parecidas com os patins, mas 1 hora de exercícios com elas é capaz de gerar um gasto calórico de 900 calorias. O desafio para os praticantes é reproduzir movimentos de corrida e dança. O Kangoo é um treinamento aeróbio divertido que também trabalha o equilíbrio, é desafiador.

    Segundo praticantes de kangoo jump, a atividade é ótima para desenvolver o Core, conjunto de músculos da região abdominal responsável pelo nosso equilíbrio e postura, além de promover a definição muscular das coxas e glúteos. O grande diferencial das botas ainda é o sistema de amortecimento, capaz de reduzir até 85% o impacto, sendo considerado o calçado de menor impacto do mundo. Exatamente por isso, ele pode ser praticado por qualquer pessoa, até por aqueles que têm pequenos problemas nos joelhos. E como é uma bota rígida, o aparelho oferece sustentação e segurança para os tornozelos, evitando lesões. O exercício também é ótimo para quem desejaemagrecer, pois gera um alto gasto calórico, além de ajudar no combate às celulites: As aulas de Kangoo ativam o sistema linfático, promovendo uma melhora considerável nas celulites.

    Veja algumas curiosidades sobre o Kangoo Jump:

    · Cada bota da Kangoo Jump pesa 1,7 kg, mas, devido à absorção do impacto, os participantes não costumam sentir o peso;

    · 30 minutos da atividade equivale a uma massagem linfática. Por isso é ótimo para ajudar a reduzir a celulite;

    · Foi criado com o objetivo de ser um sapato esportivo para corrida, hoje existem diversas atividades que podem ser realizadas com a bota;

    · A poderosa estrutura de arcos consegue absorver de 80% a 85% do impacto;

    · Pode ser praticado por crianças e idosos, basta um pouco de treino;

    · Uma hora de exercícios com o Kangoo oferece uma queima calórica de até 900 calorias;

    · Trabalha com a gravidade positiva, que aumenta muito o trabalho muscular. Os exercícios são simples de executar, porém, a carga muscular é bem mais alta.

  • quinta-feira, 20 de agosto de 2015 14:15

    Dia da Família

    Sábado, 15 aconteceu no Colégio Liminha o Dia da Família e comemoração ao Dia dos Pais. APM do Colégio juntamente com a direção, elaborou um dia especial, contando com a participação especial da convidada Tânia Birk que abordou com excelência o assunto "Pais e Filhos, convivência significativa" enfatizando a importância da convivência familiar, dos valores que passamos aos nossos filhos, fazendo com que cada um pudesse refletir um pouco sobre o assunto. Logo após o momento de refleção os pais foram recebidos pelos seus filhos passando pelo tapete vermelho, onde os filhos puderam calçar os pés de seus pais em uma linda homenagem. A tarde foi muito especial de confraternização, partilha e apresentações de alunos e do grupo de Dança do CTG Chama Crioula que nos brindou com belíssimas danças tradiocionais.
    Confira alguns momentos: