• quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 11:18

    Saúde dos cabelos X Mega hair

    Sabe-se que o desejo de 8 em cada 10 mulheres é ter mais cabelos, mais em sentido de comprimento e de quantidade. E como alcançar este “sonho” e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelos?

    O desejo de ter mais cabelos deve vir acompanhado de uma grande disciplina, pois os vários métodos de alongamento e preenchimento dos fios que existem não são milagrosos. Dentre eles os mais populares são:

    - Mega hair de queratina:

    Nesta técnica usamos queratina em bastão para criar tufos de cabelos que serão posteriormente colocados junto às madeixas das clientes. Estes tufos devem ter proporção fina para que a queratina não machuque o couro cabeludo, ocasionando assim feridas ou até mesmo se for muito pesado pode ocasionar a queda da mecha levando com ele o cabelo natural.

    Se feito por um profissional competente e que segue à risca as indicações de manuseio e aplicação, esta é a melhor técnica a ser aplicada.

    - Mega hair de rede:

    Este apresenta uma rede, que é costurada (nó italiano) com os próprios cabelos da cliente, próximo ao couro cabeludo. Esta rede é feita de tecido e é aí que começam as complicações, o mesmo se não asseado com cuidado pode gerar fungos no couro cabeludo, se não for seco corretamente pode “apodrecer a haste” parte externa do fio de cabelo.

    - Mega hair de tic - tac:

    Este pode ser tirado e colocado quando a cliente desejar. Iisto pode ser feito por ela mesma em casa. Esta técnica é vista como uma das mais práticas, porém se não for bem colocada pode trazer constrangimento ao cair ou desprender durante uma ocasião especial.

    - Mega hair de adesivo:

    Um dos últimos lançamentos realizados pela indústria de cabelos, porém ainda necessita de aperfeiçoamentos e especialização de profissionais, pois o mesmo exige bastante maestria, assim como, o de queratina para ser aplicado no cabelo da cliente. Tem como ponto negativo que pode ficar aparente e ainda existem adesivos que não aderem aos fios naturais aumentando assim a queda dos fios postiços com maior facilidade.

    Mitos e Verdades:

    Mega hair afina cabelo?

    Não, pelo contrário ele serve para dar mais preenchimento e comprimento para as madeixas. O que afina o cabelo é a falta de cuidado, não é só colocar e sair batendo cabelo por aí.

    Tem que ser rica para ter mega hair?

    Não, apenas você deve ter um profissional que te passe as instruções corretas e não se aproveite da técnica para “usurpar” dinheiro de suas clientes.

    Tenho que viver no salão?

    Não, pois se você for bem instruída pelo profissional, você vai saber cuidar do seu cabelo direitinho.

    Qual o tempo de manutenção?

    Depende do crescimento do teu fio de cabelo e da técnica usada, geralmente em torno de 3 a 4 meses.

    Ao retirar o cabelo quebra?

    Não, neste momento o profissional deve usar mão de seu conhecimento na técnica e fazer tudo direitinho que não quebrará os fios naturais.

    Devo fazer hidratação?

    Sim, pois todo cabelo tanto o seu como o do mega, merece este cuidado com a frequência de 30 dias pelo menos.

    Lembrando que você também é responsável pelo seu cabelo, não só o profissional, se tiverem mais dúvidas ou perguntas curtam a página Jeferson Scherer HairStyle, link:https://www.facebook.com/JefersonSchererHairStyle/e mande inbox ou por whatsApp (você encontra o número na página do salão). Beijo no coração e até a próxima!!!!

  • segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 14:51

    Paletes...

    Acho um encanto o uso da criatividade no reaproveitamento de materiais.
    Os paletes estão sendo o maior sucesso, coisas lindas e de grande utilidade, separei algumas imagens, confira aí!
    De repente sirva de inspiração e você também confeccione peças lindas como essas!

  • quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 11:40

    De volta!

    Voltando das férias, e cá pra nós, que férias!!!

    Maravilha estar com pessoas que amamos, curtindo lugares lindos... praia, natureza, passeios, conhecer novos lugares, novos amigos, gastronomia, shopping... mas cá estamos de volta ao trabalho, muitas coisas bacanas a fazer e como é de meu interesse e de muitas cacheadas por aí, vou deixar algumas dicas bacanas para nossos cachos durante e pós mar, sol, cloro, vento...

    Cacheado, fino, descolorido e ressecado, ele tem tudo pra virar uma palha ao menor sinal de água do mar.

    Por isso tomo alguns cuidados que garante a sobrevida dos cachinhos pós-férias, inclusive com super dicas do meu querido amigo e parceiraço Jeferson Scherer, como, por exemplo, a garrafinha d’água para enxaguar o cabelo, pós mergulho no mar! Óbvio que não fiz todas às vezes, mas o pouco que fiz ajudou.

    É muito importante que o seu cabelo esteja forte e preparado para enfrentar uns dias na praia, pois a tendência é que sol, mar e vento, tudo isso enfraqueça os fios, então capriche na hidratação antes das férias, usando uma máscara pelo menos uma vez na semana. O ideal para melhor hidratação é lavar com schampoo anti-resíduos e após aplicar a máscara, deixando agir por uns 15 minutos, acrescento uma colher de óleo de coco, cuidando para aplicar somente do meio para as pontas dos cachos.

    Tenha na bolsa pelo menos um leave-in com filtro solar para borrifar nos fios antes de ir pro sol e um creme bem hidratante (com óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco são ótimos) para pentear e desembaraçar quando sair da água. Não deixe secar cheio de nós para desembaraçar e quebrar o cabelo todo!

    Ahhh... o chapéu também ajuda e muito proteger do sol!

    O uso da queratina é excelente, tem uma que uso que é sem enxágüe, aplicar nos cachos após o banho deixa-os leves e definidos!

    Volte com os cachos hidratados e lindos!

  • segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 15:18

    Escondidinho

    Sobrou ave da Ceia de Natal?

    Escondidinho nela...

    Ingredientes

    Para o purê

    1 kg de mandioquinha
    1 xícara (chá) de creme de leite (200 ml)
    4 colheres (sopa) de margarina (60 g)
    sal, noz-moscada e pimenta-do-reino

    Para o recheio

    2 colheres (sopa) de margarina (30 g)
    1 cebola picada (200 g)
    2 dentes de alho (8 g)
    3 xícaras (chá) de Chester assado, em cubinhos (495 g)
    ½ xícara (chá) de pimenta-biquinho em conserva, picada (50 g)
    ¼ de maço de cheiro-verde picado

    Para montagem

    1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado (180 g)

    Modo de Preparo

    Faça o purê

    Descasque a mandioquinha e corte-a em pedaços pequenos. Passe para uma panela, cubra com água e cozinhe até que fique macia. Escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente pelo espremedor de batatas ou pela peneira, formando um purê. Junte o creme de leite, a margarina e tempere com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino.

    Prepare o recheio

    Em uma frigideira, aqueça a margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho e refogue mais um pouco. Em seguida, acrescente o Chester, refogando por 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente a pimenta e o cheiro-verde.

    Montagem

    Coloque metade do purê num refratário retangular (30 x 20 x 4 cm) e, por cima, espalhe o recheio. Com o purê restante, cubra o recheio, alisando bem com as costas de uma colher. Polvilhe o queijo meia cura e leve para gratinar em forno pré-aquecido (180 °C) por 20 minutos, ou até dourar.

    Sirva acompanhado de salada de folhas ou como entrada, em porções individuais.

    Tempo de preparo: 40 minutos

    Rendimento: 10 porções como entrada ou 6 como prato principal