• segunda-feira, 30 de março de 2015 10:31

    Deisicon sob nova direção

    A mais tradicional distribuidora de chocolates e guloseimas de Santa Rosa e região, a Deisicon completa 30 anos de caminhada exitosa pronta para novos desafios.

    A empresa entra 2015 sob nova direção, e com muitas novidades, segundo Cássio Ricardo Feltes, 35 anos, novo diretor-proprietário da Distribuidora Arcor para 68 municípios da região.

    O jovem empresário, que acumula uma vasta experiência de 15 anos no segmento em seu currículo, optou por, após nove anos de trabalhos intensos como Gestor Comercial de indústrias de alimentos, escolher Santa Rosa para seguir seu negócio próprio, colocando em prática seus conhecimentos no ramo.

    Disposição e talento não faltam ao empresário. Cássio foi Consultor Estadual da Cadbury Adams Brasil (maior fábrica de guloseimas do mundo) fabricante de marcas como (Trident, Halls e Bubbaloo) fundida com a Kraft Foods “Lacta”, atual Mondelez International (fabricante das marcas Ouro Branco, Sonho de Valsa, Bis, Diamante Negro, Traquinas, Club Social, entre outras) e Gerente para 20 estados brasileiros da Florestal Alimentos (maior fabricante de pirulitos planos da América Latina, ex proprietária e fabricante da marca Neugebauer).

    E é o conhecimento adquirido nos negócios que ele traz na bagagem e já põe em prática junto à Deisicon. O plano de crescimento inclui a ampliação do portfólio de produtos e marcas, com o intuito de tornar a Deisicon a principal referencia em distribuição de guloseimas da região Noroeste. Também faz parte do Projeto 30 anos o investimento em tecnologias de informação para equipe de vendas e a construção de um moderno centro de distribuição.

    Uma das novidades já confirmada é a parceria com a Wow Nutrition, fabricante dos sucos e néctares Sufresh, que a Deisicon passa a distribuir.

    Com os novos desafios traçados, quem ganha, conforme Cássio Feltes, é o consumidor, cada vez mais exigente; o comerciante, que irá ampliar o leque de produtos a serem oferecidos, e a comunidade, que pode contar com a tradição de uma empresa que está há três décadas no mercado, gerando emprego e renda.

    Por tanto, aguarde, pois vem aí uma Deisicon oxigenada, renovada e pronta para crescer, encantar e surpreender.

  • quinta-feira, 12 de março de 2015 08:45

    Autoestima e autoconfiança ajudam a superar o câncer.

    A blogueira Flávia Flores focou na beleza da vida para encarar o tratamento.

    Diagnosticada com câncer de mama em 2012 a ex-modelo Flávia Flores, embaixadora do projeto "Quimioterapia e Beleza", cuja fanpage tem mais de 86 mil seguidoras, e idealizadora do projeto "Banco de Lenços" em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo, não encarou o diagnostico como o fim do mundo. "Claro que quando soube fiquei assustada, fiz pesquisas, conversei
    com outros pacientes e descobri que existe sim vida durante o tratamento", explica Flávia Flores.

    Muitas mulheres ao se verem nesta situação focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos, mas isso tudo infelizmente faz parte do tratamento, então porque não encará-lo de forma mais leve?

    Flávia viu abeleza como alternativa para superar a situação. "Durante minhas pesquisas, percebi que muito se fala sobre a prevenção, cuidados, o que não fazer durante o tratamento, mas em nenhuma pesquisa se falou de beleza, por isso criei a página e escrevi o livro Quimioterapia e beleza", conta a blogueira.
    A maneira leve de ver a vida além de ajudar no tratamento ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima.

    O período de tratamento é delicado física e emocionalmente, "Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos "traumas", conta comenta Flávia. Por isso autoestima é fundamental para seguir em frente.
    Em seu livro a blogueira conta sua historia e como encarou a vida, "Hoje posso dizer que sou outra pessoa". O livro, os workshops de make e palestras, ministrados pela Flávia, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade, mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida.

    Saiba um pouco mais no site:http://www.quimioterapiaebeleza.com.br

  • quarta-feira, 8 de abril de 2015 09:22

    Legumes ao Molho de Queijos

    A pedido de várias amigas, tanto do trabalho quanto do facebook, está aqui a receita que preparei na terça-feira a noite. Como postei somente as fotos sem dizer o que era, e por estar em criação sem ter provado e ter recebido a aprovação, deixei somente com fotos.

    Adoro cozinhar e em especial criar e alterar receitas já existentes.

    Pensei em usar o nome de Legumes ao molho de queijo.

    Ingredientes usados para um prato refratário médio:

    *3 batatas médias

    *1 chuchu

    *2 cenouras médias

    *brócolis e couve flor quanto quiser

    Legumes descascados, cortei as batatas e cenouras em comprido de espessura de 1 cm, chuchu em rodelas da mesma espessura. Coloquei em uma panela as batatas e o chuchu com um pouquinho de sal e água somente para cobrir e coloquei à ferver, em outra panela as cenouras para não misturar os gostos.

    O brócolis e a coube flor somente coloquei água fervente e deixei reservada para uma pré cozida. Deixando todos os legumes “al dente”.

    Enquanto isso, preparei o molho de queijo com um caldo de legumes, o queijo que eu tinha na geladeira, (prato, colonial e parmesão ralado) piquei em pedaços pequenos, um creme de leite, mas na próxima irei substituir por requeijão e meio copo de leite, coloquei para cozinhar até derreter bem o queijo e engrossar o molho.

    No refratário alternei as lâminas de batatas e chuchu, acrescentei o brócolis, couve flor e para um colorido as cenouras, derramei o creme de queijo e na hora de servir, como preparei a noite para o almoço coloquei no forno de microondas até borbulhar o molho. Na próxima quero colocar no forno.

    Para acompanhar fiz um molho a bolonhesa.

    Ficou uma delícia, aprovado!

    Acredito que para servir com peixe fica perfeito.

  • sexta-feira, 6 de março de 2015 16:39

    Mulher do século XXI

    Se olharmos para trás e observarmos o sofrimento a que muitas mulheres foram submetidas para que as primeiras portas fossem abertas, parece irreal diante de tudo o que fazemos hoje.
    As primeiras oportunidades abraçadas foram decisivas para mostrarmos que somos capazes sim, de trabalhar, produzir igualmente e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.
    As mulheres do século XXI são formadoras de opiniões, empreendedoras, capazes de abraçar diversas funções para não perder seu espaço. Tudo sem contar a capacidade de gerar filhos, frutos da sociedade do amanhã.
    É claro que vivemos dificuldades para moldar todas estas transformações, mas com certeza chegaremos a um ponto de equilíbrio com maturidade, feminilidade, capacidade intelectual indiscutível e grande força de vontade.
    Com objetivo de contribuir para uma sociedade melhor, estamos prontas para buscar conhecimento, aprimorar nossas atividades e validá-las em qualquer setor.
    Por isso, a mulher do século XXI firma sua importância social e faz história para que as próximas gerações colham bons frutos.
    Raja Hamoui - Fisioterapeuta
    Clinica Santa Clara