• sexta-feira, 6 de março de 2015 06:56

    Mulher no Século XXI

    Vivemos hoje em um tempo onde nós mulheres deixamos de ser submissas às regras de uma sociedade machista para nos tornarmos vítimas de nós mesmas. Exercendo atividades sem fim, buscando "ser" cada vez "melhores", mais bonitas, mais inteligentes, talentosas, profis-sionais competentes... Verdadeiras guerreiras! Submetendo-nos a estilos de vida que não são nossos, totalmente incoerentes com nossa verdade, com nossa natureza! Medo de não sermos boas o suficiente, bonitas o suficiente, amigas o suficiente, nos sentimos culpadas se não damos conta de tudo.
    Dessa forma como vamos nos amar incondicionalmente?
    Deste estilo de vida resulta uma profunda ansiedade, cansaço, uma falsa alegria, sem falar em sintomas físicos e doenças. Muitas negam seu sofrimento mascarando com festas, uma vida e família "perfeita", viagens, trabalho e mais trabalho. Onde vamos parar com tudo isso? Quando vamos começar a ser honestas conosco mesmas? Quando vamos começar a ser coerentes? (penso branco, sinto branco, faço branco)
    O momento é AGORA. O único tempo que existe, pois ninguém está nos impondo nada. Somos o vilão e a vítima! Esse é o momento de exercermos nosso papel de líderes.
    Líderes de uma Mente serena, sem culpa. Uma Mente sem medo! Pois somente assim poderemos realizar nossa essência e vivermos a PAZ que é nossa herança natural, elevando o nível de consciência da sociedade. Isso requer que tenhamos uma boa dose de humildade, honestidade e coragem de olharmos para nossas máscaras e os programas que governam nossas escolhas.
    Somente no momento que cada mente estiver em PAZ teremos a PAZ no mundo, pois o mundo é reflexo (espelho) de nosso conteúdo inconsciente. Como dizia Mahatma Gandhi:
    «Se queres a paz no mundo comece com a paz na sua mente."

  • sexta-feira, 6 de março de 2015 06:19

    Brownie da Galera

    Neste mês de março, período de volta às aulas, a Fritz & Frida ensina a receita do Brownie da Galera. É um prato perfeito para uma tarde de estudos, para lanche na escola ou para receber seus amigos em casa.

     

    Brownie da galera

    Ingredientes:

    - 150g de chocolate meio-amargo, quebrado em quadradinhos

    - 100g de manteiga sem sal

    - 1/2 xícara de açúcar mascavo Fritz & Frida

    - 2 ovos, em temperatura ambiente

    - 1/2 xícara de mistura para bolo sabor chocolate Fritz & Frida

    - ½ colher (chá) de fermento em pó Fritz & Frida

    - ½ xícara de amendoim torrado e moído Fritz & Frida

     

    Modo de Preparo:

    Em uma tigela refratária de tamanho médio, ponha o chocolate, a manteiga e leve para derreter em banho-maria. Após, retire do fogo. Bata os ovos com o açúcar e a manteiga. Acrescente o chocolate derretido e mexa. Coloque a mistura de bolo de chocolate, o fermento e o amendoim torrado e moído sem casca. Espalhe a mistura sobre a assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido, moderado (180ºC), até o palito sair seco, cuidando para não deixar secar demais. Retire, deixe esfriar e corte em quadrados do tamanho desejado.

     

    ** A receita foi elaborada pela nutricionista Gládis Fazenda especialmente para a Fritz & Frida.

  • quinta-feira, 5 de março de 2015 07:51

    Mulher no Século XXI

    Ser mãe, esposa e profissional no século XXI não é uma tarefa simples....
    Foi-se o tempo em que as mulheres dedicavam-se apenas aos afazeres domésticos e aos cuidados com os filhos. Nos dias de hoje, as mulheres são parceiras fundamentais para complementação da renda familiar e até mesmo, em alguns casos, principais mantenedoras do lar. Toda essa mudança ao longo de gerações trouxe novos desafios à família como um todo, que teve sua configuração totalmente alterada. Com a mulher no mercado de trabalho, passou-se a compartilhar mais com os pais a criação dos filhos e a divisão de tarefas dentro de casa. Além disso, as mulheres hoje estudam mais do que os homens, apesar de não terem um salário igualitário (e esta realidade ainda parece muito longe). Foram muitas mudanças em um curto período de tempo...
    O grande desafio da mulher hoje é dar conta de todo este mundo que ela conquistou e que, portanto, sua carga e responsabilidade ficaram maiores. Mesmo sendo mais emotivas e tidas como "sexo frágil", as mulheres provaram que sim, dão conta de qualquer desafio!
    Tenho minhas dúvidas se as mulheres realmente queriam igualdade ou liberdade ao lutar pelos seus direitos naquele fatídico 8 de março de 1917, porque homem e mulher nunca serão iguais, cada um tem habilidades ímpares que acabam se complementando. E isto é bom, isto é ótimo! Mas sei que as mulheres descobriram ao longo do tempo que são muito mais fortes e guerreiras do que pensavam e que podem conquistar tudo o que quiserem com muito mais charme e que seu papel na sociedade não tem limites!
    Feliz Dia Internacional da Mulher a todas nós!
    Mariana Queiroz Wiedtkenper
    Sócia proprietária da Le Petit - Festas de Criança

  • quarta-feira, 4 de março de 2015 15:48

    Mulher no Século XXI

    "Para gerações anteriores, a palavra que melhor representava a mulher era Independência. Hoje já ultrapassamos isso. Penso que a mulher no século XXI representa liberdade. Liberdade, de fugir do senso comum, dos padrões estabelecidos pela sociedade tradicional e de poder viver como ela quer e escolher o que é melhor para si, pois cada um tem o seu padrão de felicidade, dentro do seu conceito de vida. O pré-conceito ainda persiste, mesmo que de forma inconsciente, mas penso que cada vez mais, as novas gerações de mulheres, virão para mostrar que a liberdade parte do princípio do respeito a si, e ao próximo".
    Lisandra Steffen Danda - Jornalista
    Colabore Comunicações e Hosp. Vida & Saúde