• terça-feira, 3 de março de 2015 15:13

    Cabelo, cabelo meu...

    Depois das férias, da praia, das piscinas, da exposição ao sol, do “esquecimento”, o cabelo volta a se tornar peça chave na composição do look diário da mulherada.

    Eu que fiquei “esquecido” mereço cuidado agora, para voltarmos com tudo à escola, ao trabalho, às festas e nossa rotina do dia-a-dia.

    Mas para que a gente faça as pazes eu preciso de cuidados especiais, pois se não você vai dizer que eu estou revoltado, rebelde, sem formas, sem cor, tem algumas que ousam dizer que estou sem vida.

    Sou seu cabelo, preciso de atenção e vou te ajudar a fazer isso, hoje temos vários recursos hidratantes, umectantes, emolientes, selagens, cauterizações, botox.

    Para garantir nosso entendimento eu preciso de um bom tratamento depois destas férias, vamos falar de alguns, se eu estiver muito ressecado, poroso, desidratado, sem cor ou até mesmo esverdeado, calma vamos solucionar isso com um bom profissional e seu conhecimento.

    As hidratações me agradam muito após este período, pois elas garantem que eu recupere, “massa” e volte a ter uma forma agradável, tratamentos com cremes umectantes e emolientes me tornam mais maleáveis e soltos, já as selagens fazem com que cutículas, estas que são minhas fiéis escudeiras sejam fechadas, diminuindo assim volume e dando uma aparência de liso por um tempo, o botox que veio com tudo no verão passado, hoje continua em alta, pois além de realinhar a fibra capilar ele devolve massa e leveza ao fio.

    Quanto aos produtos como, escova mineral, indiana, marroquina, inteligente, de chocolate, de baunilha, etc... Se não contiver formol eu também aceito, pois o formol me isola cria o efeito cross link, o que faz com que eu fique liso, mas aos poucos eu vou enfraquecer e cair, sem contar nos danos que o formol trás para você e ao seu cabeleireiro principalmente.

    Portanto para passarmos o resto do ano sem brigas e ao chegar e perguntar ao seu espelho:

    - ESPELHO, ESPELHO MEU...? E você goste da resposta que vai ter, siga meus conselhos e converse com um bom profissional.

    Jeferson Scherer - HairStyle/ Orientador de Imagem Pessoal do Senac Santa Rosa

  • quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 14:58

    Acampa 2015- Servindo minha geração

    Entre os dias 14 á 17, aconteceu em Moreira/ Gramado, o Acampa Mobisul 2015. Participaram deste acampamento, muitos jovens de diversas cidades do Rio Grande do Sul, além de Xanxerê e Curutiba,Santa Rosa teve participação significativa com um grupo de jovens e casais da Igreja Batista Filadélfia.

    O tema deste ano foi “Servindo minha Geração” Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração (Atos 13:36A). Tendo como preletores: Missionários Nubinelma e Dee-zane ( da Índia) e Pr. Gerson Machado de Porto Alegre.

    Os louvores ficaram por conta da Banda Mobi Praise. Foram dias de muita alegria, reencontro, edificação e renovo!

  • quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 07:59

    Sanduíche de forno

    No verão, nada melhor do que um lanche simples e fácil de fazer. Para não passar aquele sufoco com o calor do fogão na hora de cozinhar, uma ideia simples, rápida e saborosa é o sanduíche de forno.

    INGREDIENTES

    1 pão de forma
    200 g de presunto
    200 g de mussarela
    1 lata de molho de tomate
    2 colheres de sopa de maionese
    2 copos de leite
    2 colheres (sopa) cheias de creme de cebola
    Orégano

    MODO DE PREPARO

    Em uma forma retangular disponha uma camada de fatias de pão de forma
    Cubra com uma camada fina de maionese
    Espalhe a mussarela e o presunto
    Coloque o molho de tomate e salpique com orégano
    Coloque mais uma camada de pão de forma
    Prepare um mingau ralo com o leite e o creme de cebola
    Jogue por cima e decore a seu gosto (parmezão, azeitonas, palmito)
    Leve ao forno até dourar

     

     

    Fonte: Tudo Gostoso

  • segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 11:14

    Unhas lindas e mãos bem cuidadas

    Para começar bem a segunda-feira, segue algumas fotos de unhas lindas e perfeitas.
    E claro, nós mulheres que somos apaixonadas por esmaltes vibramos com cada cor, cada detalhe!
    Aproveitando deixo algumas dicas de cuidados com as mãos.

    Assim como o rosto e o corpo precisam ser hidratados, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, com manchas e sinais de perda de elasticidade. Pelo fato da pele ser mais fina e possuir pouca quantidade de glândulas sebáceas, elas são mais sensíveis à desidratação e mudanças de temperatura. Para isso, são necessários produtos especiais que protejam a pele delicada desta parte do corpo, sobretudo enquanto estiverem expostas ao sol. Além disso, depois do rosto, as mãos são a principal parte do corpo capazes de denunciar a idade.

    Os dias mais quentes também exigem lavagens mais frequentes das mãos, o que aumenta o ressecamento da pele consideravelmente. Por isso, substitua o sabonete comum por um à base de aloe vera, a famosa babosa. Não abuse de sabonetes antibacterianos, o uso contínuo costuma levar ao ressecamento. Ao lavar as mãos, a água deve estar morna, jamais quente.

    ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS

    A esfoliação ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica mais sedosa, lisa e pronta para receber a hidratação. Nas farmácias e perfumarias existem diversas marcas de esfoliantes para as mãos; estes devem ser aplicados e espalhado por toda extensão das mãos e em seguida massageadas.

    HIDRATAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MÃOS

    Para fortalecer a elasticidade da pele, é importante usar hidratantes específicos para as mãos, feitos à base de substâncias umectantes ou emolientes. Estes produtos restabelecem a umidade natural da pele pois são preparados para agir especialmente nessa área do corpo e por isso possuem melhor resultado. Os que possuem ativos despigmentantes também auxiliarão na eliminação de manchas pela exposição ao sol.

    PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE

    Depois de esfoliada e hidratada corretamente, a pele necessita de proteção para evitar que os dados externos prejudiquem novamente a cútis. É indispensável o uso de protetor solar, não só no corpo e no rosto, como as mãos. Não é necessário um filtro solar específico para essa área, o que for utilizado no corpo também pode ser aproveitado para as mãos.

    CUIDADOS ANTES DE DORMIR

    Se as mãos começarem a revelar sua idade, aplique um soro antioxidante antes do filtro solar - ajuda a anular o efeito nocivo do sol e evitar mais danos - para combater linhas, manchas e flacidez. Antes de dormir, alterne o hidratante com um creme que inclua retinol, que acelera a renovação celular e minimiza as imperfeições.