• quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 16:59

    Sol, mar, praia, céu azul e aquele calor de matar.

    O verão está aí e é preciso cuidados especiais com a sua saúde. Se você está em tratamento, saiba o que você pode ou não fazer na estação mais quente do ano.

    Num país tropical como o nosso, o verão é esperado o ano todo para desfrutarmos daquelas merecidas férias. Quem mora longe da praia, corre pra fazer as malas, quem mora no litoral, separa o guarda-sol e a cadeira e só pensa no momento de entrar no mar.

    Mas todo o cuidado é pouco. Filtro solar fator 30 e um chapéu são peças fundamentais no figurino. Os horários de exposição já foram divulgados à exaustão, mas não custa reforçar: sol só antes das 10 e depois das 16h e não vale nenhuma escapada.

    A hidratação também é essencial, portanto, tome bastante líquido.

    No item alimentação, comidinhas leves, saladas, frutas e legumes devem fazer parte de todas as refeições.

    Fica a dica!

  • terça-feira, 20 de janeiro de 2015 15:20

    Bolinho de Chuva Assado

    Nada melhor que aproveitar as férias com um dia de chuva e preparar delícias para sua família. Deixo hoje uma dica de Bolinho de Chuva Assado.

    Ingredientes

    • 1 ovo
    • 1 colher(es) de sopa de açúcar
    • 1/2 lata de leite condensado
    • 1/2 lata de creme de leite
    • 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
    • 1 colher(es) de sopa de fermento em pó
    • 1/2 colher(es) de café de cardamomo em pó
    • 1/2 colher(es) de café de canela em pó
    • Açúcar e canela a gosto para polvilhar

    Modo de preparo

    Em um recipiente coloque o ovo, o açúcar e misture até ficar homogêneo. Junte o leite condensado e o creme de leite e bata novamente até virar um creme líquido. Reserve. Em outro recipiente junte a farinha de trigo, o fermento, o cardamomo e a canela em pó. Misture tudo e em seguida junte aos poucos à mistura dos líquidos.

    Mexa até formar uma massa que não deve ficar seca e irá grudar um pouquinho nas mãos. Para enrolar, unte as mãos com óleo e faça bolinhas com uma colher de sopa de massa ou mais ou menos 25 gramas.
    Disponha as bolinhas em uma forma untada e leve ao forno preaquecido médio (180º graus). Deixe assar de 15 a 20 minutos ou até dourar. Depois de assado, polvilhe com açúcar e canela. Para enriquecer, a chef indica servir os bolinhos com ganache de chocolate, creme de avelãs, doce de leite ou calda de goiabada.

  • segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 11:17

    Moda piscina, praia!

    Confira alguns modelitos que desfilam em praias e piscinas neste verão!

    Esses são os modelos que estão fazendo o maior sucesso entre as mulheres de estilo e bom gosto nas praias e piscinas no nosso verão, lemrbando dos acessórios lindíssimos que estão em altíssima!!!!!

    Modelos lindíssimos de biquínis, maiôs e saidas de banho:

     

  • sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 10:37

    O primeiro bebê do ano

    Com 3 quilos e 200 gramas nasceu o primeiro nenê, de 2015, em Santa Rosa. A mãe Tatiane Silvia de Almeida, estava esperando sua segunda filha, para o dia 7 de janeiro, mas Stella Carlota de Almeida, resolveu vir antes, e às 16h 20min desta quinta-feira, 01, ela nasceu no Hospital Vida & Saúde.

    Filha de Aloisio Eduardo Sacvir, Stela nasceu com 48 centímetros e passa bem. Tatiane que é natural de Alegria, estava emocionada com a segunda filha. “É um sonho, não tem explicação espero que 2015 seja de muita saúde e alegria para todos nós”, destaca a mãe.

    Stella foi a única nenê que nasceu no dia 01º de janeiro, no Vida & Saúde.

    Parabéns à família e muita saúde para a pequena Stella.