• segunda-feira, 3 de novembro de 2014 11:32

    Acabe com a moleza provocada pelos dias de intenso calor

    Refresque a nuca
    Quando molhamos a nuca, a sensação de moleza diminui. “A região da cabeça é um grande foco de dispersão do calor do corpo”, afirma o clínico geral Paulo Camiz, do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP). Quando a nuca é resfriada pela água, o processo de perda de calor é acelerado, já que a temperatura do corpo é transferida rapidamente para o ambiente. Experimente!

     

    Tire um cochilo depois do almoço
    Aquela vontade de tirar uma soneca depois do almoço não acontece por acaso, trata-se de uma reação do corpo para armazenar energia - e esse mecanismo pode acontecer em qualquer hora de um dia de calor intenso.
    “Um breve cochilo faz bem e ajuda a aliviar a sensação de moleza e indisposição”, diz o cardiologista Henrique.

     

    Use tecidos leves e com cores claras
    Durante os dias de calor intenso, fuja de tecidos pesados e com cores escuras. “Dê preferência aos tipos que permitem a transpiração, como os de algodão e os de cores claras”, orienta Paulo Camiz. Segundo o médico, as cores claras absorvem menos o calor.

     

    Faça um escalda-pés gelado e molhe sua roupa
    Em vez de água quente, use gelada! Outra opção é molhar a roupa, que faz com que o corpo entenda a necessidade de perder calor com rapidez.

     

    Fique longe do sol e tenha uma alimentação leve
    Esconder-se do sol é a maneira mais segura e eficiente de não sentir moleza.
    Procure evitar a exposição solar entre as 10 e 16 horas e a prática de atividades físicas intensas durante o dia em locais abertos.
    Lembre-se também de se manter hidratado, ingerindo bastante líquido e comendo vegetais e frutas.

  • terça-feira, 28 de outubro de 2014 16:37

    Dicas para encarar altas temperaturas com elegância

    Nem sempre conseguimos combinar elegância com as altas temperaturas, principalemente os primeiros dias de intenso calor.Pensando nisso selecionei algumas dicas pra te inspirar nos próximos dias:

  • terça-feira, 28 de outubro de 2014 14:41

    Alegria na Quimioterapia

    No mês de outubro uma homenagem especial ao Dia da Criança foi realizada na Quimioterapia. As voluntárias da Liga de Combate ao Câncer fizeram uma apresentação especial com teatro e palhaços. Os pacientes que estavam em tratamento, os familiares e os funcionários deram boas gargalhadas e se divertiram com a apresentação que trouxe alegria para o setor. O Projeto “Alegria” é realizado há 17 anos no hospital pela Liga de Combate ao Câncer de Santa Rosa.

  • terça-feira, 21 de outubro de 2014 17:10

    44°ª Assembléia da Federação das APM'S das Escolas Franciscanas

    Aconteceu no último final de semana, 18 e 19 de outubro, a 44ª Assembléia da Federação das APM'S das Escolas Franciscanas da SCALIFRA-ZN em Canguçu RS. O evento teve o objetivo de aprofundar o tema Família e Juventude: convivência significativa, bem como socializar a ação conjunta das APMs, no fortalecimento dos laços franciscanos e eleger a diretoria da federação para os anos de 2014 a 2016. Impossível atravessar um túnel de experiências como essa e sair do outro lado no mesmo formato. Em nome da APM do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima, agradecemos pelo aprendizado, troca de experiências, acolhida, carinho, e em especial ao Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida de Canguçu .

    Deus abençoe cada um de vocês .....PAZ E BEM!