• quinta-feira, 28 de agosto de 2014 08:30

    O Seu lar

    Chegar em casa e encontrar um ambiente gostoso e confortável é tudo de bom!!!

    Transformar e colocar no seu lar, o simples com um cantinho especial e aproveitar seus momentos de lazer é ainda melhor.

    Então deixarei algumas dicas bacanas aqui no blog no decorrer dos dias!

    Cores!

    As cores do ambiente são importantes para o bem-estar dos moradores.

    Tons quentes e terrosos, por exemplo, aquecem o cômodo. Já os frios, como azul e lilás, são sinônimos de tranquilidade e ideais para áreas de descanso, como os quartos. Outra opção é combinar a pintura, cortinas e papéis de parede com estampas delicadas, que também ajudam a criar um clima agradável.

    Luzes!

    Luzes na medida para a casa e para um quarto quentinho e gostoso, invista em uma iluminação uniforme em tom âmbar e arremate a decoração com luminárias para leitura.

    Na sala, mantenha a luz amarela usando spots embutidos e abajures assim, é possível dosar a claridade.

    A decoração pode ser intimista, retrô e feminina, com cara de aconchego.

    Não dá vontade de mudar e sim ser feliz e cheia de criatividade.

    Amor, cuidado, conforto e aconchego são elementos capazes de proporcionar o lar ideal para você, sua família e amigos.

    Não há nada mais gostoso que ficar em casa...

    Ficar no nosso cantinho, curtir e cuidar de cada detalhe do nosso lar doce lar!

  • terça-feira, 26 de agosto de 2014 17:13

    CURSO DE DECORAÇÃO E DESENHO DE INTERIORES RETORNA A SANTA ROSA

    O curso possibilita ao aluno iniciar uma nova e rentável profissão em apenas dois semestres. A CRIART - Escola de Artes Decorativas, está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Decoração e Desenho de Interiores em SANTA ROSA

    Com a duração de um ano letivo e conteúdo programático denso dividido entre Teoria de Decoração e Projetos de Interiores, o curso promove a colocação do aluno no mercado de trabalho de forma eficiente e rápida. O programa também atende às necessidades das pessoas que querem aprender a planejar os ambientes de suas próprias casas.

    O curso terá aulas uma vez por semana (todas as quartas feiras) e divide-se em Teorias da Decoração e Desenho e Projeto de Interiores. Nas aulas de Teorias da Decoração serão vistos conceitos estéticos, estudo de todos os elementos que compõem um ambiente, cortinas, tapetes, quadros, móveis, adornos, espelhos, técnicas de iluminação, composição de cores para decoração, materiais de revestimento, estudo de ambientes, estilos brasileiros e contemporâneos, entre outros. Simultaneamente às teorias, desenvolvem-se as aulas de Desenho e Projeto de Interiores, com plantas baixas, vistas, cortes e desenho de perspectiva isométrica. No decorrer do curso o aluno é orientado de como proceder profissionalmente, aprendendo a realizar entrevistas com o cliente, formas de apresentar um orçamento, como fechar um contrato, etc. Aos concluintes do curso é fornecida uma credencial de trabalho e um certificado de conclusão, que leva registros da Aepers, que é o órgão autorizado pela SEC RS nomeador para reconhecimento do curso como profissionalizante livre, onde possibilita ao aluno a entrar em um mercado onde a remuneração se torna cada vez mais atrativa.

    Curso de Decoração e Desenho de Interiores, aí está:

    Informações e matrículas na IF Soluções Planejadas. Fone: 3513- 0158.

     

  • quinta-feira, 21 de agosto de 2014 17:23

    Deny Ronaldo no Santa Rosa em Dança

    Coordenação do Santa Rosa em Dança confirmou nesta semana a participação do bailarino Deny Ronaldo, como jurado do festival, que ocorre entre os dias 16 a 18 de outubro.

    O bailarino está atuando ao lado da atriz Vanessa Gerbelli( Juliana da novela Em Família) na Dança dos Famosos do Faustão. Deny concedeu entrevista para o Jornal Noroeste onde falou um pouco sobre sua história e a expectativa de participar do festival em Santa Rosa.

    Jornal Noroeste- Qual a relação de Deny com a dança?

    Deny: Sempre amei música. Fiz aulas de canto um tempo e teatro, mas o interesse pela dança foi bem tarde. Tinha 21 anos quando tive meu primeiro contato com essa arte tão nutritiva. Rsrs
    Cursava engenharia pela manhã e durante a tarde ensaiava. Nunca pensei e ou sonhei em trabalhar com dança. O que foi se tornando um hobby foi também ficando sério. Quando me vi, estava estudando dança em todos os sentidos. Terminei a faculdade sem saber pq... Tudo o que consumia era dança. História da dança, o impacto dela na sociedade, preconceitos, conceitos, formas, ...
    Aprendi a ser professor, aprendi a me preocupar com quem nunca vi, e me encantei.

    Estudei na escola Jaime Aroxa - SP e alguns cursos no Jaime Aroxa - Rio. Tenho bons e grandes mestres, mas os maiores são meus alunos e as transformações que eles me mostram.

    Jornal Noroeste- Como a dança pode mudar a vida dos adolescentes de hoje?

    Deny: Em tempos de “guerra”, onde as pessoas não temem nem a Deus, a dança à dois vem de encontro com tudo isso. É NECESSARIA A CUMPLICIDADE! Na dança a dois não existe o “eu”. A partir do momento que você forma um abraço, neste momento sela-se paz. Um abraço é mais do que intimo, um abraço é igualdade, aceitação, amor, cuidado.

    Quando encontro um jovem procurando arte, fico feliz e invisto muito, mas muito mesmo. Hoje a preocupação não são “só” as drogas, devemos nos preocupar em FORMAR pessoas de bem, e a dança CONSTRÓI!

    Para ser um bom bailarino, o segredo é.....(?)

    Rsrsrs... não me acho bom... rsrs. Mas, ESTUDO!!!! MUITO ESTUDO!!!
    e, talvez esta frase seja o segredo:
    “sem dor, sem glória.”

    Como está sendo a oportunidade de participar da Dança dos Famosos?

    Deny:A princípio Mágica. Depois a responsabilidade vem e vem forte. É um trabalho lindo! Intenso, sério, transformador e muito emotivo.

    Nos envolvemos com a produção, com os amigos professores (as) e com as famosas (os). Diferente do que estamos habituados a fazer, a Dança dos Famosos nos desafia a entrar numa zona de “desconforto”. Montar um show com apenas 8 horas de ensaio sendo que seu par não sabe absolutamente nada de dança, rsrsrs, é “malucamente possível” e surpreendente.

    Jornal Noroeste- Qual a expectativa em participar do Santa Rosa em Dança?

    Estou extremamente ansioso pra conhecer ao vivo este festival. Amigos meus já estiveram e sempre falaram muito bem!

    Sou um eterno curioso, sendo jurado aprendo demais... Quero aprender muito neste festival e passar o que for possível de tudo que estudei

    A expectativa é grande!


    Vanessa Gerbelli no Baladao - 10/08/2014 por catcav

    Reportagem Jardel Hillesheim

    Fotos: arquivo pessoal de Deny Ronaldo

  • segunda-feira, 18 de agosto de 2014 12:09

    Café da manhã aos pais

    No sábado, 16, no Ginásio Franciscano, aconteceu o café da manhã em comemoração ao dia dos pais.

    Foi uma manhã de confraternização, brincadeiras, alegria e de integração entre a escola, pais e seus filhos. Mais uma atividade que honra a toda a equipe do Colégio Santa Rosa de Lima em poder proporcionar momentos tão especiais aos integrantes da Família Franciscana.