• segunda-feira, 28 de julho de 2014 09:17

    Existe definição para o amor?

    Em novo livro, Jenna Lucado ensina lições para as garotas encontrarem a motivação para amar

    Ah, o amor!

    Uma palavra tão pequena, mas capaz de ter um significado diferente para cada pessoa no mundo.

    É um sentimento extremamente confuso, e, ainda assim, cada vez mais e mais pessoas trazem outros exemplos e conselhos diferentes sobre o que esse sentimento de fato significa. O amor é lindo, o amor é tudo de bom, o amor é azulzinho… quase todas as coisas ditas sobre o amor em cartas, filmes, canções e declarações dos mais diversos tipos são bonitas e inspiradoras, mas nem sempre correspondem ao verdadeiro sentimento.

    É por essa razão que a autora Jenna Lucado, filha do autor best-seller Max Lucado, resolveu escrever o livro Amar faz bem, para impedir que tantos jovens e adolescentes sofram confundindo amor com paixonites. Fica a questão: como ter certeza do que significa amar de verdade?

    Para a resposta é simples: o verdadeiro amor tem identidade e até nome, e ele é Jesus. A partir dessa descoberta, não tem erro. Propondo nesta obra um estudo de seis semanas, Jenna revela um exemplo perfeito de amor exemplificando o encontro de Jesus com várias mulheres descritas na Bíblia. Ela oferece recursos para que a leitora avalie se seus sentimentos e relacionamentos estão (ou não) baseados na ideia do amor verdadeiro.

    Assim, em um ritmo leve, próprio de uma conversa entre amigas, Jenna vai ensinando às leitoras, especialmente as mais jovens, a como trilhar o caminho certo para encontrar o amor, que sim, faz bem a todos. Em alguns capítulos, ela dá exemplos divertidos das próprias experiências na busca pela pessoa ideal desde pequena. “Eric foi meu primeiro amor [...] Não me pergunte qual era o sobrenome dele. Eu não sabia na época e não sei até hoje. Mas por acaso os sobrenomes eram importantes no jardim da infância? De forma nenhuma! As únicas coisas necessárias para que eu me apaixonasse aos cinco anos eram as seguintes: Ele tinha que ser fofo. Ele tinha que ser legal.”

    A autora garante que o aprendizado é certo, e todas as mulheres - por mais cansadas ou desesperançadas que estejam - podem aprender a amar de forma plena e sábia em todas as etapas da vida.


    Sobre a autora: Jenna Lucado Bishop herdou do pai, o best-seller Max Lucado, não apenas o talento para escrever, mas também sua missão: levar motivação para quem precisa. Nascida no Brasil na época em que o pai era missionário no país, ela tem um jeito especial de falar com jovens e adolescentes. É autora de Você é linda e coautora, com o pai, de Você faz um mundo de diferença, ambos publicados pela Thomas Nelson Brasil. Jenna vive no Texas (EUA) com o marido Brett.

  • sábado, 26 de julho de 2014 10:01

    Filé de peixe com molho de alcaparras

    Olá amigos leitores, preparei uma receita especial para este final de semana.

    Ingredientes

    1 xícara (chá) de alcaparras

    6 colheres (sopa) de manteiga

    4 filés de linguado, merluza ou tilápia

    1/3 de xícara (chá) de champignon fatiado

    Sal e pimenta-do-reino a gosto

    Brócolis refogado e arroz branco para acompanhar

    Modo de preparo

    Lave a alcaparra para retirar o excesso de sal e escorra. Aqueça uma frigideira grossa com 2 colheres (sopa) da manteiga e doure os filés de peixe virando com cuidado para não desmanchar. Transfira para uma travessa. Derreta o restante da manteiga na frigideira, acrescente a alcaparra, o champignon e refogue por 2 minutos. Regue sobre o peixe e sirva acompanhado de brócolis refogado e arroz branco.

  • quinta-feira, 24 de julho de 2014 09:38

    Audição da Escola de Música Recital

    A Recital Escola de Artes realizou na noite desta terça-feira, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, a Audição da Escola de Música Recital.

    O ingresso de 1 kg de alimento não perecível, foi destinado ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Município.

    A noite foi de apresentações de diversos talentos, alunos e professores estão de parabéns!

    Confira alguns flaschs da noite:

  • quarta-feira, 23 de julho de 2014 16:26

    16º Jantar "O Homem na Cozinha"

    Liga Feminina de Combate ao Câncer convida:

    16º Jantar Dançante "O Homem na Cozinha"

    Dia 26 de julho no CTG Sepé Tiaraju as 20h e 30 min.

    Animação Versão Brasileira

    Valor do cartão R$ 45,00

    Cardápios e seus recpectivos chefs:

    Filé Al Sabore - Moacir Maronez

    Fondue - Rodrigo Calixto

    Leitão no Rolete - Cláudio Souto

    Costelão Rotário - João Luis M. da Rosa

    Peixe ao Sal Grosso - Mário Beilfuss

    Tradicional Buffet de sobremesas preparado pelas senhoras da Liga.

    Contato para aquisições de cartões:

    8111-1730/ 9939-1656/ 9129-7497 ou 8112-9296