• terça-feira, 9 de setembro de 2014 15:22

    O QUE USAR PARA DECORAR O BANHEIRO?

    O lavabo ou banheiro social, também merecem uma atenção especial.!

    Mas o que usar para deixá-lo lindo e aconchegante?

    TOALHAS: Aposte em toalhas diferenciadas, não somente aquelas de rosto, lisas. Opte por toalhas com bordados ou laços, que dão um charme.

    DIFUSORES E VELAS: Os difusores, além de alegrarem o ambiente, deixam aquele cheirinho gostoso e agradável.

    Acessórios de Banheiros:

    Os kits fazem uma imensa diferença na organização das coisas, para sua pia não ficar toda bagunçada.

    BANDEJA: Ela compõe os acessórios e dá o toque final.

  • sexta-feira, 5 de setembro de 2014 08:54

    TENDÊNCIA DE CORES PARA DECORAÇÃO EM 2014

    Engana-se quem pensa que o termo 'tendência' aplica-se somente ao mundo da moda. Hoje, ele é frequentemente utilizado quando se fala de móveis para casa, apontando o que todo mundo vai usar na decoração na próxima temporada.

    As cores primárias (amarelo, azul, vermelho e verde) irão ganhar um destaque considerável não só em objetos pequenos e simples de decoração, mas também irão invadir o mobiliário e apresentar aos ambientes mais básicos novas possibilidades de animar o local com sofás, mesas, cadeiras e armários, que carregam consigo a ousadia de cores alegres e tons abertos. A laca é uma das pinturas mais encontradas nos móveis coloridos, o que irá deixar o ambiente iluminado e super moderno. Até o escritório que é um ambiente mais sério ganha um ar de leveza.

    Para os mais discretos, vale a dica de investir em alguns itens da casa que possam receber toques de cores mais ousadas, como azul turquesa, vermelho ou alaranjado. Tudo para conferir ao ambiente tons mais quentes ou mais frios, dependendo do estilo.

    A regra é que não tem regra, vale olhar para o ambiente e perceber o que está faltando para que novos estilos possam ser incluídos de acordo com o gosto pessoal dos que moram ali.

    Que tal dar uma corzinha para aquele móvel que você já não acha mais tão interessante?

    CONFIRA ALGUMAS DICAS:

  • terça-feira, 2 de setembro de 2014 10:45

    Cortinas

    As cortinas deixaram há muito tempo de servir apenas para manter a privacidade de uma casa ou como forma de controlar a entrada da luminosidade numa divisão.

    As cortinas cada vez mais modernas recorrem a cores, padrões e estilos de forma a valorizar o espaço onde são colocadas.

    A decoração de uma casa deve ser pensada de forma a criar um espaço harmonioso e confortável, e que, ao mesmo tempo, reflita a personalidade de quem lá vive. As cortinas modernas podem ser penduradas num varão, cabo de aço ou em um trilho com ponteiras de cristais, acrílico ou de madeira.

    A sala é um dos espaços da casa mais utilizado, serve para descansar e trabalhar, deve se buscar criar um espaço aconchegante, neste caso opte por cortinas de materiais leves e transparentes como o linho, a organza, o chiffon, algodão, ou mais pesados, para o caso de ser uma divisão com demasiada luz exterior como a sarja, o shantung de seda ou poliéster, a lona, ou linho puro.

    As cortinas para o quarto ajudam a tornar o ambiente mais funcional e acolhedor.

    Ela funciona como uma peça chave na decoração!

    Dica:

    As cortinas devem ter o tamanho certo a parede, com apenas um dedo de distância do chão, para evitar que acumule lixo e que prenda em alguns objetos, o tecido escolhido depende muito do estilo que pretende.

  • segunda-feira, 1 de setembro de 2014 10:14

    Jardim!

    Jardim secreto é tendência na decoração. Moderno é também as hortas urbanas que trazem tranquilidade para a casa. Aposte em manjericão, alecrim e hortelã que espalham um cheirinho bom pelo ambiente e ainda podem ser usados, fresquinhos, na cozinha.

     

    Sugestões de Jardins:

    O desejo de levar mais vida à casa resulta em belos jardins repleto de verde que pode ser admirado de diversos caminhos.

    Ao utilizar deck na área de jardinagem você vai dar um visual completamente novo ao ambiente, mesmo em um espaço reduzido, o deck pode ser uma ótima solução para deixar o local com um ar mais rústico, ou moderno.

    Antes de escolher as espécies de plantas para compor o seu jardim externo você precisa atentar-se as necessidades de cada tipo de vegetação. Isso porque cada uma tem sua característica, além de cuidados especiais. Enquanto umas precisam muito do sol, outras não suportam calor intenso, ou seja, para a saúde de suas plantas é melhor que você saiba sobre cada uma antes de adquirir. Algumas plantas dependem de determinadas épocas para florescerem, confira algumas dicas para a estação que está chegando:

    Primavera: é a época mais bonita do ano. Isso por que é a época mais favorável para as flores, que desabrocham e colorem os jardins maravilhosamente. Alguns exemplos de flores que florescem nesta época do ano são as violetas, lisianthus, as petúnias, bromélias, lírios, crisântemo, boca de leão, narcisos, e gérberas, dentre estes tipos todas podem ser plantadas em seu jardim externo.

    Antes de escolher as espécies de plantas para compor o seu jardim externo você precisa atentar-se as necessidades de cada tipo de vegetação. Isso porque cada uma tem sua característica, além de cuidados especiais. Enquanto umas precisam muito do sol, outras não suportam calor intenso, ou seja, para a saúde de suas plantas é melhor que você saiba sobre cada uma antes de adquirir. Algumas plantas dependem de determinadas épocas para florescerem, confira algumas dicas para a estação que está chegando:

    Na parede do jardim você pode pendurar vasos coloridos com flores ou plantas de seu agrado, dando assim um ar harmônico e gracioso.

    Exóticas suculentas: Esse tipo de planta é ideal para quem não tem muito tempo para dedicar-se ao jardim. Essas plantas irmãs dos cactos, são originárias de regiões secas, portanto, não precisam ser regadas com tanta frequência como as outras.

    Flores que dependem do sol: Geralmente plantas que florescem dependem muito do sol para crescerem e desenvolverem-se saudavelmente. As plantas necessitam dos raios solares, mas cuidado com o exagero. As folhas são como a pele humana, o excesso pode ressecar ou queimar os tecidos da planta. O cuidado com as regas e adubação também é muito importante, sempre respeitando a espécie de cada planta e suas necessidades