• segunda-feira, 1 de setembro de 2014 10:14

    Jardim!

    Jardim secreto é tendência na decoração. Moderno é também as hortas urbanas que trazem tranquilidade para a casa. Aposte em manjericão, alecrim e hortelã que espalham um cheirinho bom pelo ambiente e ainda podem ser usados, fresquinhos, na cozinha.

     

    Sugestões de Jardins:

    O desejo de levar mais vida à casa resulta em belos jardins repleto de verde que pode ser admirado de diversos caminhos.

    Ao utilizar deck na área de jardinagem você vai dar um visual completamente novo ao ambiente, mesmo em um espaço reduzido, o deck pode ser uma ótima solução para deixar o local com um ar mais rústico, ou moderno.

    Antes de escolher as espécies de plantas para compor o seu jardim externo você precisa atentar-se as necessidades de cada tipo de vegetação. Isso porque cada uma tem sua característica, além de cuidados especiais. Enquanto umas precisam muito do sol, outras não suportam calor intenso, ou seja, para a saúde de suas plantas é melhor que você saiba sobre cada uma antes de adquirir. Algumas plantas dependem de determinadas épocas para florescerem, confira algumas dicas para a estação que está chegando:

    Primavera: é a época mais bonita do ano. Isso por que é a época mais favorável para as flores, que desabrocham e colorem os jardins maravilhosamente. Alguns exemplos de flores que florescem nesta época do ano são as violetas, lisianthus, as petúnias, bromélias, lírios, crisântemo, boca de leão, narcisos, e gérberas, dentre estes tipos todas podem ser plantadas em seu jardim externo.

    Antes de escolher as espécies de plantas para compor o seu jardim externo você precisa atentar-se as necessidades de cada tipo de vegetação. Isso porque cada uma tem sua característica, além de cuidados especiais. Enquanto umas precisam muito do sol, outras não suportam calor intenso, ou seja, para a saúde de suas plantas é melhor que você saiba sobre cada uma antes de adquirir. Algumas plantas dependem de determinadas épocas para florescerem, confira algumas dicas para a estação que está chegando:

    Na parede do jardim você pode pendurar vasos coloridos com flores ou plantas de seu agrado, dando assim um ar harmônico e gracioso.

    Exóticas suculentas: Esse tipo de planta é ideal para quem não tem muito tempo para dedicar-se ao jardim. Essas plantas irmãs dos cactos, são originárias de regiões secas, portanto, não precisam ser regadas com tanta frequência como as outras.

    Flores que dependem do sol: Geralmente plantas que florescem dependem muito do sol para crescerem e desenvolverem-se saudavelmente. As plantas necessitam dos raios solares, mas cuidado com o exagero. As folhas são como a pele humana, o excesso pode ressecar ou queimar os tecidos da planta. O cuidado com as regas e adubação também é muito importante, sempre respeitando a espécie de cada planta e suas necessidades

  • sexta-feira, 29 de agosto de 2014 08:29

    Flores Decorativas!

    Foi-se o tempo em que as flores artificiais eram sinônimo de “cafona” ou “brega”.

    Há vários locais sofisticados que as utilizam.

    As últimas feiras de decoração têm trazido para o Brasil cada vez mais novidades no ramo de flores artificiais.

    Os produtos estão cada vez mais “reais”: na maioria das vezes, o visitante sente vontade de tocar na flor para ter certeza de que ela não é mesmo natural.

    Outra novidade é que as flores já vêm no caimento certo, algumas já presas com resina transparente no fundo do vaso, para evitar que fiquem soltas ou que seja possível tirá-las. A resina transparente imita a água em vasos de vidro e a mais escura imita terra, em vasos escuros.

    Muita gente adora ver uma decoração colorida dentro de um ambiente fechado ou aberto.

    São flores artificiais lindas e charmosas, que vão decorar o espaço, e deixar mais bonito e natural.

    Todo mundo sabe que um ambiente decorado com flores são uma das coisas mais charmosas e aconchegantes.

    Elas deixam a casa com aquele toque especial de natureza, além de alegrarem o local com muita delicadeza.

    Confira alguns ambientes decorados!

  • quinta-feira, 28 de agosto de 2014 08:30

    O Seu lar

    Chegar em casa e encontrar um ambiente gostoso e confortável é tudo de bom!!!

    Transformar e colocar no seu lar, o simples com um cantinho especial e aproveitar seus momentos de lazer é ainda melhor.

    Então deixarei algumas dicas bacanas aqui no blog no decorrer dos dias!

    Cores!

    As cores do ambiente são importantes para o bem-estar dos moradores.

    Tons quentes e terrosos, por exemplo, aquecem o cômodo. Já os frios, como azul e lilás, são sinônimos de tranquilidade e ideais para áreas de descanso, como os quartos. Outra opção é combinar a pintura, cortinas e papéis de parede com estampas delicadas, que também ajudam a criar um clima agradável.

    Luzes!

    Luzes na medida para a casa e para um quarto quentinho e gostoso, invista em uma iluminação uniforme em tom âmbar e arremate a decoração com luminárias para leitura.

    Na sala, mantenha a luz amarela usando spots embutidos e abajures assim, é possível dosar a claridade.

    A decoração pode ser intimista, retrô e feminina, com cara de aconchego.

    Não dá vontade de mudar e sim ser feliz e cheia de criatividade.

    Amor, cuidado, conforto e aconchego são elementos capazes de proporcionar o lar ideal para você, sua família e amigos.

    Não há nada mais gostoso que ficar em casa...

    Ficar no nosso cantinho, curtir e cuidar de cada detalhe do nosso lar doce lar!

  • terça-feira, 26 de agosto de 2014 17:13

    CURSO DE DECORAÇÃO E DESENHO DE INTERIORES RETORNA A SANTA ROSA

    O curso possibilita ao aluno iniciar uma nova e rentável profissão em apenas dois semestres. A CRIART - Escola de Artes Decorativas, está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Decoração e Desenho de Interiores em SANTA ROSA

    Com a duração de um ano letivo e conteúdo programático denso dividido entre Teoria de Decoração e Projetos de Interiores, o curso promove a colocação do aluno no mercado de trabalho de forma eficiente e rápida. O programa também atende às necessidades das pessoas que querem aprender a planejar os ambientes de suas próprias casas.

    O curso terá aulas uma vez por semana (todas as quartas feiras) e divide-se em Teorias da Decoração e Desenho e Projeto de Interiores. Nas aulas de Teorias da Decoração serão vistos conceitos estéticos, estudo de todos os elementos que compõem um ambiente, cortinas, tapetes, quadros, móveis, adornos, espelhos, técnicas de iluminação, composição de cores para decoração, materiais de revestimento, estudo de ambientes, estilos brasileiros e contemporâneos, entre outros. Simultaneamente às teorias, desenvolvem-se as aulas de Desenho e Projeto de Interiores, com plantas baixas, vistas, cortes e desenho de perspectiva isométrica. No decorrer do curso o aluno é orientado de como proceder profissionalmente, aprendendo a realizar entrevistas com o cliente, formas de apresentar um orçamento, como fechar um contrato, etc. Aos concluintes do curso é fornecida uma credencial de trabalho e um certificado de conclusão, que leva registros da Aepers, que é o órgão autorizado pela SEC RS nomeador para reconhecimento do curso como profissionalizante livre, onde possibilita ao aluno a entrar em um mercado onde a remuneração se torna cada vez mais atrativa.

    Curso de Decoração e Desenho de Interiores, aí está:

    Informações e matrículas na IF Soluções Planejadas. Fone: 3513- 0158.