• quinta-feira, 21 de agosto de 2014 17:23

    Deny Ronaldo no Santa Rosa em Dança

    Coordenação do Santa Rosa em Dança confirmou nesta semana a participação do bailarino Deny Ronaldo, como jurado do festival, que ocorre entre os dias 16 a 18 de outubro.

    O bailarino está atuando ao lado da atriz Vanessa Gerbelli( Juliana da novela Em Família) na Dança dos Famosos do Faustão. Deny concedeu entrevista para o Jornal Noroeste onde falou um pouco sobre sua história e a expectativa de participar do festival em Santa Rosa.

    Jornal Noroeste- Qual a relação de Deny com a dança?

    Deny: Sempre amei música. Fiz aulas de canto um tempo e teatro, mas o interesse pela dança foi bem tarde. Tinha 21 anos quando tive meu primeiro contato com essa arte tão nutritiva. Rsrs
    Cursava engenharia pela manhã e durante a tarde ensaiava. Nunca pensei e ou sonhei em trabalhar com dança. O que foi se tornando um hobby foi também ficando sério. Quando me vi, estava estudando dança em todos os sentidos. Terminei a faculdade sem saber pq... Tudo o que consumia era dança. História da dança, o impacto dela na sociedade, preconceitos, conceitos, formas, ...
    Aprendi a ser professor, aprendi a me preocupar com quem nunca vi, e me encantei.

    Estudei na escola Jaime Aroxa - SP e alguns cursos no Jaime Aroxa - Rio. Tenho bons e grandes mestres, mas os maiores são meus alunos e as transformações que eles me mostram.

    Jornal Noroeste- Como a dança pode mudar a vida dos adolescentes de hoje?

    Deny: Em tempos de “guerra”, onde as pessoas não temem nem a Deus, a dança à dois vem de encontro com tudo isso. É NECESSARIA A CUMPLICIDADE! Na dança a dois não existe o “eu”. A partir do momento que você forma um abraço, neste momento sela-se paz. Um abraço é mais do que intimo, um abraço é igualdade, aceitação, amor, cuidado.

    Quando encontro um jovem procurando arte, fico feliz e invisto muito, mas muito mesmo. Hoje a preocupação não são “só” as drogas, devemos nos preocupar em FORMAR pessoas de bem, e a dança CONSTRÓI!

    Para ser um bom bailarino, o segredo é.....(?)

    Rsrsrs... não me acho bom... rsrs. Mas, ESTUDO!!!! MUITO ESTUDO!!!
    e, talvez esta frase seja o segredo:
    “sem dor, sem glória.”

    Como está sendo a oportunidade de participar da Dança dos Famosos?

    Deny:A princípio Mágica. Depois a responsabilidade vem e vem forte. É um trabalho lindo! Intenso, sério, transformador e muito emotivo.

    Nos envolvemos com a produção, com os amigos professores (as) e com as famosas (os). Diferente do que estamos habituados a fazer, a Dança dos Famosos nos desafia a entrar numa zona de “desconforto”. Montar um show com apenas 8 horas de ensaio sendo que seu par não sabe absolutamente nada de dança, rsrsrs, é “malucamente possível” e surpreendente.

    Jornal Noroeste- Qual a expectativa em participar do Santa Rosa em Dança?

    Estou extremamente ansioso pra conhecer ao vivo este festival. Amigos meus já estiveram e sempre falaram muito bem!

    Sou um eterno curioso, sendo jurado aprendo demais... Quero aprender muito neste festival e passar o que for possível de tudo que estudei

    A expectativa é grande!


    Vanessa Gerbelli no Baladao - 10/08/2014 por catcav

    Reportagem Jardel Hillesheim

    Fotos: arquivo pessoal de Deny Ronaldo

  • segunda-feira, 18 de agosto de 2014 12:09

    Café da manhã aos pais

    No sábado, 16, no Ginásio Franciscano, aconteceu o café da manhã em comemoração ao dia dos pais.

    Foi uma manhã de confraternização, brincadeiras, alegria e de integração entre a escola, pais e seus filhos. Mais uma atividade que honra a toda a equipe do Colégio Santa Rosa de Lima em poder proporcionar momentos tão especiais aos integrantes da Família Franciscana.

  • sábado, 16 de agosto de 2014 09:37

    CROQUIS DE MÃOS

    Vamos tricotar, sobre a nova sensação entre os maquiadores, os croquis de maquiagem em mãos.

    O primeiro que vi foi da DeisyPerozzo, no youtube, achei simplesmente bacana, para testar novas combinações de cores. Mas aí fui desfiado a fazer o meu próprio croqui, pela grande maquiadora Natiele Rodrigues e claro aceitei o desafio.

    É muito mais complicado do que parece, porém muito divertido, rende altas risadas hehehehehehe. Como estou com uma turma de alunas no curso de Técnica de Maquiagem no SENAC, foi mais bacana ainda, pois desenvolvemos o trabalho juntos e nossaaaa o resultado foi espetacular.

    Hoje o croqui é febre entre os profissionais de todos os cantos do mundo, além de desenvolver as técnicas e produzir novas combinações de cores, esta técnica desenvolve as práticas de esfumar, marcar, delinear e iluminar, cada olho de uma forma única e especial e ainda nos traz a possibilidade de fotografar as makes e deixar para que as clientes possam visualizar. Esta técnica também nos permite um maior número de demaquilagens (retirada de produto) sem reação adversa, foi-se o tempo onde a noiva ou as debutantes, ficavam com as pálpebras irritadas ao fazer os chamados “testes de maquiagem” chega de sofrer.

    É simples e rápido de fazer, já existem vários vídeos que ensinam os passos na internet, que seguem:

    1º Passe base (seca) no dorso da mão

    2º Faça a sobrancelha ou o delineado do olho (Sombra Cinnabar - Mary Kay)

    3º Passe lápis ou sombra bege/ branca abaixo do arco da sobrancelha, esfumando (Sombra White Lily - da Mary Kay)

    4º Remarque a sobrancelha, após ter feito o esfumado claro (Sombra Cinnabar - Mary Kay)

    5º Para criar o côncavo, utilize a sombra (Chocolate Kiss - Mary Kay) abaixo do esfumado claro, no canto externo.

    6º Para cria a pálpebra móvel, utilize uma cor de sua preferência de forma ovalar deitada.

    7º Crie o ponto de luz no canto interno do olho (Gold Coast - Mary Kay)

    8º Use o delineador para criar o efeito “gatinho” - puxado no olho.

    9 º Esfume o côncavo e canto externo do olho de sua pálpebra móvel, com sombra preta de preferência opaca ( Coal - Mary Kay)

    10º Esfume novamente o marrom do 5º passo, para ficar com acabamento melhor.

    11º Aplique uma sombra de sua preferência, esta com gliter, entre o canto interno e externo do olho, para dar um efeito 3 d.

    12º Refaça a linha do delineado, para que fique bem aparente.

    13º Crie os cílios com um lápis preto ou delineador, usando movimentos leves e rápidos na linha do delineado.

    14º Limpe as arrestas com um cotonete e voiláesta pronto seu croqui de mão.

    Espero que tenham gostado das dicas e façam o teste, postem seus croquis nas redes sociais com #jefersonscherer #blogdataci#croquidemão.

    Beijão nocoração e a até a próxima, aqui no Blog da Taci.

    Jeferson Scherer HairStyle

     

  • sexta-feira, 8 de agosto de 2014 14:38

    Almoço para o pai

    Que tal preparar um almoço especial para o seu pai no Dia dos Pais?

    Segue uma dica deliciosa que aprendi na GNT.

    Costelinha de porco com geleia de laranja

    Ingredientes

     

    1 costela de porco

    1/4 de xícara (chá) de castanha-de-caju

    4 colheres (sopa) de geleia de laranja

    1 xícara (chá) de vinho branco

    2 cebolas

    3 maçãs

    6 dentes de alho

    5 ramos de alecrim

    Sal e pimenta-do-reino a gosto

    Modo de preparo

    Preaqueça o forno a 220°C. Numa tábua, coloque a costelinha de porco e, com ajuda de uma faca, retire o excesso de gordura. Se a costela não couber na sua assadeira, corte-a na metade. Transfira para a assadeira e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

    Em um pilão, coloque um dente de alho, meia colher (chá) de sal e bata com o soquete até formar uma pasta. Junte a geleia de laranja e misture bem. Espalhe essa geleia temperada sobre a costela. Lave o pilão e, nele, bata a castanha-de-caju até virar uma farinha grossa. Salpique por cima da costela.

    Se quiser, faça uma cama com um ramo grande de alecrim, colocando-o embaixo da costela. Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

    Enquanto isso, lave o restante dos ingredientes. Descasque os dentes de alho e a cebola. Corte a cebola e a maçã em quatro partes. Retire a assadeira do forno e reduza a temperatura para 160°C, o equivalente à temperatura baixa. Junte ao redor da costelinha as cebolas, os alhos, as maçãs, o restante do alecrim e o vinho. Cubra a assadeira com papel-alumínio e volte para o forno por mais uma hora e meia ou duas horas, se preferir a carne mais assada.

    Retire a costelinha do forno quando estiver pronta, transfira para uma tábua e corte em ripas. Sirva com a cebola, a maçã, os dentes de alho, o alecrim e o repolho grelhado no azeite de oliva, sal e pimenta .