• sábado, 19 de abril de 2014 09:23

    QUAL O MAKE DA ESTAÇÃO

    O look de pele o mais natural possível continuou e veio com tudo em 2014. Mas, a tendência de uma pele mais produzida também está. As maquiagens para outono/inverno 2014 estão super democráticas. Tem para todos os estilos!

    No look mais natural, usa-se sobrancelhas marcadas e a leveza do gloss.

    No look mais pesado você pode ousar nos tons escuros e uma base de cobertura média/alta.

    Os olhos vêm coloridos (tons de malva e tons pasteis puxando para o amarelo e avermelhados), mais escuros (azul, grafite, preto e marron), sombras metálicas e com delineados, os lábios vêm em tons de roxo, vinho, vermelho.

  • sábado, 19 de abril de 2014 09:22

    Cabelos outono/inverno

    O Outono Inverno chegou! E as tendências desde roupas a cabelos começam a surgir. Provavelmente você já se perguntou quais serão as tendências de texturas e cores de cabelo no outono inverno de 2014?
    Segundo especialistas, uma das principais tendências é o uso de uma coloração menos artificial e mais natural. Algumas famosas já vêm aderindo a essas tendências. O que provavelmente vai acontecer é uma releitura de 2013, com cores mais intensas e aprimoradas.Tons de terra-chocolate, castanho intenso ou luminoso e mel.
    Para os fios mais claros a tendência é que os loiros platinados e amarelados se ausente por um tempo. Os loiros serão mais harmoniosos, as cores da moda vão ser champanhe e areia com raízes levemente mais escuras e com pontas mais claras.
    Com muito brilho e luminosidade a tendência para cabelos de tons acobreados é a mistura do cobre intenso com o loiro avermelhado e o castanho acobreado.
    As texturas de cabelo que vão estar em alta
    Duas principais texturas devem tomar espaço nesse outono inverno: a textura de cabelo com efeito opaco, sem brilho e a textura glossy com um brilho suave.
    Vale ressaltar que as tendências são apenas uma direção para onde a moda está se encaminhado, antes de escolher por qual optar leve em conta sua preferência e seus gostos.

     

  • quinta-feira, 17 de abril de 2014 11:01

    Filé mignon com mostarda e queijo

    Este prato é mais do que simples. É fácil, rápido e delicioso. Além disso vai bem com massa, arroz, salada, batatas, legumes...

    Então, aproveite o fim de semana e capriche sem ficar horas na cozinha.

    Filé mignon com mostarda e queijo

    Ingredientes:

    1 peça de filé mignon limpa e sem cordão, sal e pimenta branca moída a gosto, 3 colheres de sopa de mostarda, 200g de mussarela de búfala.

    Preparo: tempere o filé com sal, pimenta e metade da mostarda (se gostar pode colocar alho picado), espalhe bem o tempero. Coloque em uma forma ou refratário e cubra com papel alumínio (com o lado brilhante para baixo). leve ao forno pré aquecido a 200 graus por cerca de 20 a 25 minutos, dependendo do ponto que você gostar.

    Tire do forno, espalhe o restante da mostarda e deixe a carne descansar cinco minutos. Corte fatias de espessuras de cerca de 2 cm que não cheguem até o final da peça — é só para encaixar o queijo. Coloque fatias da mussarela e leve ao forno novamente sem o papel somente para a mussarela derreter.

    Se quiser, coe o caldo que forma no fundo, leve ao fogo e misture um pouco de creme de leite fresco.

    Fica uma delícia!!!!

    Feliz e abençoada Páscoa!

  • quarta-feira, 16 de abril de 2014 14:20

    Rock de Galpão Volume II: Missões - “Estado das Coisas e convidados”

    A Estado das Coisas retoma o projeto Rock de Galpão dando sequência à construção das releituras do Cancioneiro Popular Gaúcho. O projeto batizado por Bagre Fagundes e abençoado por ninguém menos que Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes, tomou forma no DVD Ao Vivo de 2010, gravado em Caxias do Sul com a participação muito especial do cantor e compositor Neto Fagundes, com quem dividiram a cena. Este trabalho acrescentou ainda o talento, a criatividade e a ousadia do maestro Hique Gomez (Tangos & Tragédias e TãnTango) como Diretor Artístico do espetáculo.

    Seguindo o mesmo propósito de tratar com o devido carinho e respeito essa mistura de estilos, que é a chave deste galpão roqueiro, a turma reúne-se novamente nesse entrevero de ideias e ideais. Mais uma vez sob a direção de Hique Gomez, a Estado das Coisas agrega novos elementos para o show do documentário Rock de Galpão Volume II: Missões, com as participações especiais do bailarino e percussionista Diablo Jr. e do também percussionista e compositor pernambucano Reppolho. Para completar o espetáculo, um cenário composto por gravuras do artista plástico paulista - mas gaúcho de coração - Mai Bavoso.

    Desde domingo, 13 estão "imersos" em uma fazenda em Santo Antônio da Patrulha para os últimos ajustes e ensaios para a gravação do DVD Rock de Galpão Volume II: Missões.

    No dia 18 começamos a viagem com destino ao festival da Barranca em São Borja, onde faremos um diálogo musical com grandes compositores e artistas da música regional, diz Tiago Ferraz, vocalista da Banda Estado das Coisas.

    Dia 20 em São Miguel das Missões dando sequência ao material para o documentário e dia 21 retornamos a Santo Ângelo para a realização do show, que deverá ocorrer no final da tarde. Assim pegaremos o por do sol e o anoitecer.

    As imagens captadas durante a imersão, irão fazer parte do documentário do DVD.

    Fotos do fotógrafo Malcoln Robert