• segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 09:37

    Dicas para começar bem a semana

    Segunda-feira é tudo igual. A gente acorda cansada, sem vontade de cumprir com nossas obrigações, lamentando o término do final de semana. Como se não bastasse tanta preguiça, a nossa cabeça parece pesar com os excessos cometidos durante os dias de folga, já que é quase impossível manter a dieta ilesa com programações que sempre contam com comidas que estão longe de ser light.

    Mas, nem tudo está perdido, ou, pelo menos, não pode estar! Confira algumas dicas que vão transformar o seu dia e o resto da sua semana.

    Se você exagerou na comida, opte por receitas que limpem o seu organismo.

    SUCO DESINTOXICANTE

    1 maça
    ½ cenoura ralada
    1 fatia de abacaxi
    1 fatia de limão sem casaca
    1 fatia grossa de pepino
    1 fatia grossa de beterraba
    ¼ de aipo
    1 buquê de brócolis
    1 colher de chá de mel

    Modo de preparo

    Bata tudo no liquidificador e tome na hora do lanche.

     

    SALADA ANTIOXIDANTE

    Ingredientes

    1 maço de rúcula
    1 xícara de chá de uvas roxas sem sementes
    2 colheres de sopa de sementes de girassol torradas
    2 colheres de sopa de vinho tinto

    Molho:

    1 colher de chá de mel
    1 colher de chá de mostarda
    1 colher de sopa de azeite de oliva
    1 colher de café de sal

    Modo de preparo:

    Em uma saladeira, distribua os ingredientes da salada. Misture os ingredientes do molho e despeje por cima. Sirva gelada.

     

    Aposte nos exercícios físicos. Eles podem te deixar com mais pique e ânimo.

    Você sabia que o alongamento pode evitar sérias lesões e dores na coluna, nos músculos ou ligamentos? Pois é, não é à toa que ele é tão recomendando pelos especialistas. Agora, que tal aproveitar para aprender e aplicar alguns exercícios no dia-a-dia? Bastam 15 minutinhos e você já vai se sentir novinho em folha, pronto para a batalha.

    Se quiser alongar a coluna:
    Fique em pé e segure a mão direita no alto da cabeça. Traga-a em direção ao ombro contrário, forçando bem de leve. Depois, repita o mesmo procedimento com a mão esquerda.

    Para alongar os braços:
    De pé, estique para frente o braço direito e segure o cotovelo com a mão esquerda. Force o braço trazendo-o para perto do corpo. Faça o mesmo com o outro braço. Outra dica legal é com o braço levantado, flexionar o cotovelo e posicionar o antebraço atrás da cabeça. Nessa posição, com a mão contrária segure o cotovelo e force o braço ainda flexionado.

    Pernas:
    Pela manhã não levante de uma vez. O ideal é agachar e ir levantando devagar. Sentada no chão, estique as pernas de modo que os joelhos fiquem levemente flexionados. Depois, deite o troco para frente, sobre as pernas esticadas. Isso vai ajudar a alongar a parte de trás das coxas. Você também pode deixar os músculos das pernas em dia deitando-se de barriga para cima. Nessa posição, dobre os joelhos e abrace as pernas puxando-as em direção ao tronco.

    O ideal é que estes exercícios de alongamento sejam feitos logo ao acordar, pela manhã. Mas nada impede que eles sejam feitos em qualquer outra hora do dia. Se tiver um tempinho sobrando, aproveite. Você não vai se arrepender e ainda vai se sentir bem mais disposto.

    Dê um trato no visual, e lembre-se que cuidar do corpo é importante, mas da sua mente também é fundamental.

    Ótima semana, para todos os amigos leitores.

     

  • sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 16:40

    Caponata

    Ingredientes

    . 2 colheres (sopa) de óleo
    . 1 cebola picada
    . 2 dentes de alho picados
    . 1 berinjela grande picada em cubos
    . 1 pimentão vermelho picado em cubos
    . 1 pimentão amarelo picado em cubos
    . 1 cenoura picada em cubos
    . 1 abobrinha picada em cubos
    . 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
    . Sal e pimenta a gosto
    . 1/2 xícara (chá) de azeite
    . 1/3 de xícara (chá) de vinagre
    . 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
    . 1 colher (sopa) de açúcar
    . 1/2 xícara (chá) de passas brancas
    . 8 mini pães redondos para servir
    . Castanha-do-pará para salpicar

    Modo de preparo

    1. Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho.

    2. Refogue a berinjela, os pimentões, a cenoura e, por último, a abobrinha. Desligue o fogo e misture a azeitona.

    3. Adicione o sal, a pimenta, o azeite, o vinagre, o suco de laranja e o açúcar. Misture as passas. Deixe descansar durante 30 minutos com a panela tampada.

    4. Corte uma tampa de cada pão, retire o miolo, com cuidado para não furar.

    5. Distribua a caponata nos pães, salpique a castanha-do-pará e sirva em seguida.

    Dica: a caponata deve ser servida gelada. Mantenha-a na geladeira até a hora de consumi-la.

  • terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 09:18

    Torta de banana com Ricota

    A nutricionista estética e esportiva Camila Mai, preparou para os leitores algumas receitas especiais para você que deseja estar em forma neste verão.

    A dica de hoje é super fácil de preparar.

    Torta de banana com Ricota.

    Ingredientes:

    Bananas

    1 ricota light (200g)

    , 1 pacotinho de pudim diet de baunilha

    1 copo de leite

    Canela a gosto.

    Modo de preparo: forre uma forma com banana em tiras.

    Bata no liqüidificador 1 ricota light (200g), 1 copo de leite, 1 pacotinho de pudim diet de baunilha. Coloque sobre as bananas e leve ao forno por 25min, salpique canela.

    Mais dicas você pode encontrar pessoalmente com a Camila, no Spa Vivar.

  • domingo, 2 de fevereiro de 2014 09:34

    Cabelos no verão

    Falar de cuidados com os cabelos nesta época é bastante normal. Pois com o sol, mar, piscina e até mesmo o suor que é mais intenso nesta estação prejudicam o fio.

    Várias perguntas passam na cabeça da mulherada, como por exemplo:

    Porque meu cabelo loiro ficou verde?

    O que o mar faz com o cabelo?

    O suor também danifica meu fio?

    E o sol o que ele tem a ver com os cuidados com meu cabelo?

    Vamos esclarecer estas perguntas e sanar suas dúvidas.

    O cabelo LOIRO fica verde na piscina, não pelo cloro como sempre é dito, ele não é o vilão e sim o SULFATO DE COBRE, que por suas propriedades tem a coloração esverdeada e o cabelo com mechas, descoloração ou coloração loira, fica mais poroso(cutículas abertas), suscetível a absorção de pigmentos, quais quer que tiverem contato. Não faça coloração ou mechas durante um período de pelo menos 2 semanas pois os metais encontrados na água da piscina reagem com a química e o estrago pode ser ainda maior.

    A maioria das mulheres, não tem a preocupação de amarrar o cabelo em coque sobre o topo da cabeça, e muito menos em não mergulhar as madeixas na piscina. Uma dica muito importante para que isso não aconteça, é o uso de leavin, que se torna a cada ano mais popular e faz a cabeça da mulherada, ficar mais saudável e protegida, inclusive hoje temos várias marcas com FPS, que também é muito importante para o cuidado dos cabelos, o leavin garante a impermeabilização do fio e deve ser reaplicado assim como o FPS corporal ou facial, evitando assim que o cabelo fique ESVERDEADO e danificado pela ação dos RAIOS ULTRAVIOLETAS.

    O MAR, inimigo mortal do cabelo, danifica os fios por ter partículas, grãos de sal, que propagam ainda mais o calor emitido pelo sol, fazendo com que eles literalmente queimem, por isso aquele resultado espigado principalmente nas pontas. Para evitar isso NUNCA mergulhe os cabelos no mar, se fizer isso, faça antes de ir para casa e ao chegar tome aquele banho e lave muito bem os fios e o couro cabeludo, e não esqueça do uso do nosso companheiro leavin, que deve ser companheiro inseparável em todas as estações.

    Outra grande dúvida é porque os cabelos ficam tão ressecados na região da nuca, nesta parte o culpado é o suor, que também tem partículas pequenas porem não menos inofensivas de sal, que é eliminado do nosso organismo através do suor e geralmente fica concentrado na região da nuca, fazendo com que o cabelo fique mais danificado. Mas aí tem outra pergunta, amarrar o cabelo também não o danifica? Sim também, mas menos que a ação do sal, sol e cargas de metal encontradas nos tratamentos da água da piscina.

    Portanto antes de ir para praia, piscina, ou até mesmo ao banho de sol frequente, procure um profissional que possa hidratar seu cabelo, mas isso só não basta, durante a exposição a estes fatores você deve ter o cuidado de usar uma linha que promova a hidratação e o tratamento do fio. E logo após as merecidas férias, volte a procurar um cabeleireiro para fazer uma reconstrução, plástica capilar, hidratação profunda nas madeixas.

    Jeferson Scherer

    CABELEIREIRO/ SALÃO NOOSSO PHIO, ORIENTADOR EDUCACIONAL SENAC/ SANTA ROSA