• sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 10:58

    Torta Gelada

     

    Ingredientes

    1º Creme

    1 lata de leite condensado

    Mesma medida de leite

    3 gemas

    1 pacote de coco ralado

    1 colher (sopa) de amido de milho

    Modo de preparo: colocar em uma panela todos os ingredientes até engrossar. Depois colocar em uma travessa e cobrir com bolacha de maisena ou champanhe.

    2º Creme

    2 copos de leite

    2 colheres de sopa de chocolate em pó

    2 colheres de sopa de amido de milho

    5 colheres de açúcar

    Modo de preparo: colocar na panela todos os ingredientes, até engrossar, despejar sobre o primeiro creme e cobrir com bolacha.

    3º creme

    3 claras em neve

    5 colheres de açúcar

    1 creme de leite sem soro

    Bater na batedeira as claras em ponto de neve, colocar o açúcar e depois o creme de leite sem soro. Colocar em cima do segundo creme para finalizar.

    Levar para gelar.

    OBS: Fica ótimo levemente congelado.

  • sábado, 21 de dezembro de 2013 17:44

    Arte em Movimento

    Na última quinta-feira, 19, durante a Festa de Natal promovida pela EJN, um grande público, pode prestigiar os shows e apresentações na Praça da Bandeira. Entre as atrações o Grupo Arte em Movimento, que deu um espetáculo ao público presente.

    Arte em Movimento é composto por 25 alunos da EMEF Nossa Senhora da Glória, com a direção da Professora Amélia Schinwelski, com a coordenação do Projeto Mais Educação Maria Ariete Argolo, conta também com os monitores Renan de Souza e Bianca Brum que auxiliam na produção do figurino dos artistas.

    Realmente foi um grande espetáculo.

    Veja as fotos

  • quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 09:31

    Natal no Liminha

    Na noite da última quinta-feira, 12, aconteceu nas dependências do novo Ginásio do Colégio Liminha, uma linda celebração natalina.

    Direção, APM da Escola, professores, funcionários, pais reuniram-se para prestigiar os alunos, as estrelas da noite, que fizeram lindas apresentações de encerramento do ano letivo, contando brevemente a história e progresso do Liminha. E lá foi visto a concretização de mais um sonho, o Ginásio, que encontra-se ainda em construção.

    Uma noite de muitas emoções que com certeza deixará um registro muito especial no coração de cada um que se fez presente, proporcionando a cada um fizesse uma reflexão sobre a vida e os valores.

    Tivemos o privilégio de assistir um show de superação dos alunos da APAE, Grupo Arte em Dança, que apresentaram-se ao som da música Pra ser feliz de Daniel.

  • sábado, 7 de dezembro de 2013 10:57

    Ensopado de camarão com alho-poró

    Nada como desfrutar de um final de semana com amigos. Para isso, pensamos um pouco em você que reunirá a família para uma confraternizar.
    Na edição do Jornal Noroeste apresentamos o Caderno de Natal, com dicas para deixar sua festa mais bonita. No material contam receitas especiais, onde, eu e Eunice Arsand, preparamos pensando em vocês amigos leitores.
    Diverta-se e bom final de semana.
    Ensopado de camarão com alho-poró
    Ingredientes:
    - 2 kg de camarão médio limpo, só com o rabinho
    - Suco de 3 limões
    - Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
    - 100 g de manteiga
    - 4 colheres (sopa) de azeite
    - 2 talos de alho-poró (somente a parte branca) cortados em fatias na diagonal (reserve a parte verde)
    - 2 dentes de alho inteiros (opcional)
    - 4 colheres (sopa) de vermute branco seco
    - 1 litro de molho de tomate com pedacinhos do legume
    - 1 colher (sopa) de maisena
    - 1/2 xícara de creme de leite ou leite
    Modo de fazer:
    Numa tigela grande, tempere os camarões com o suco de limão, sal e pimenta. Reserve na geladeira até o momento de usar. Em uma panela grande, aqueça a manteiga com o azeite, refogue o alho-poró (a parte branca) e, se desejar, os dentes de alho por cerca de dez minutos ou até começarem a murchar. Acrescente os camarões e refogue em fogo alto por cinco minutos. Junte o vermute e deixe evaporar o álcool por um minuto. Retire os camarões da panela com uma escumadeira e reserve-os em uma tigela. Adicione o molho de tomate à panela com a maisena dissolvida no creme de leite. Mexa com uma colher de pau e deixe cozinhar por cerca de dez minutos, até obter um molho mais encorpado. Verifique o tempero. Com a parte verde do alho-poró, faça tiras de 10 cm de comprimento e 1 cm de largura e passe por água fervente. Escorra e reserve-as. Adicione os camarões reservados ao molho e cozinhe até ferver, sem deixar passar do ponto para que não endureçam. Coloque em uma sopeira e decore com as fitas de alho-poró. Sirva quente.