• sexta-feira, 11 de abril de 2014 16:45

    Rock de Galpão Volume II: Missões - “Estado das Coisas e convidados”

    A Estado das Coisas retoma o projeto Rock de Galpão dando sequência à construção das releituras do Cancioneiro Popular Gaúcho. O projeto batizado por Bagre Fagundes e abençoado por ninguém menos que Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes, tomou forma no DVD Ao Vivo de 2010, gravado em Caxias do Sul com a participação muito especial do cantor e compositor Neto Fagundes, com quem dividiram a cena. Este trabalho acrescentou ainda o talento, a criatividade e a ousadia do maestro Hique Gomez (Tangos & Tragédias e TãnTango) como Diretor Artístico do espetáculo.

    Seguindo o mesmo propósito de tratar com o devido carinho e respeito essa mistura de estilos, que é a chave deste galpão roqueiro, a turma reúne-se novamente nesse entrevero de ideias e ideais. Mais uma vez sob a direção de Hique Gomez, a Estado das Coisas agrega novos elementos para o show do documentário Rock de Galpão Volume II: Missões, com as participações especiais do bailarino e percussionista Diablo Jr. e do também percussionista e compositor pernambucano Reppolho. Para completar o espetáculo, um cenário composto por gravuras do artista plástico paulista - mas gaúcho de coração - Mai Bavoso.

    Rock de Galpão Volume II: Missões consiste no resgate da música regional de raiz do Rio Grande do Sul em locações onde serão colhidos depoimentos de compositores e artistas do quilate de Luis Carlos Borges, Elton Saldanha, Mário Barbará e Neto Fagundes, os quais serão entrevistados no Festival da Barranca, que ocorre há 43 anos na cidade de São Borja. Esses grandes atores da cena musical gaúcha irão prosear sobre a origem do Cancioneiro Gaúcho. Entre as versões que serão revisitadas pela banda Estado das Coisas estão clássicos como Recuerdos da 28, Gaudêncio Sete Luas, Milonga para as Missões, Los Hermanos, Romance do Pala Velho, Canto dos Livres, Desgarrados e Entrando no M’bororé.

    Além de toda essa informação, a banda ainda passa pelas ruínas de São Miguel para pedir a bênção do povo guarani e falar um pouco de suas tradições e costumes, fechando assim o elo missioneiro que a Estado das Coisas traz na sua origem. Coroando tudo isso, no dia 21 de abril a banda registra o show do DVD Rock de Galpão Volume II: Missões em Santo Ângelo, fechando as festividades da Páscoa em frente à Catedral Angelopolitana, monumento histórico que marca a cultura missioneira.

    ---

    A banda Estado das Coisas é formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo).

     

     

     

  • quarta-feira, 2 de abril de 2014 07:03

    Aposte no rosa

    Os makeups coloridos são a pedida para a estação e os tons de rosa e roxo estão entre os preferidos. O maquiador da Natura, Marcos Costa, diz que as cores podem aparecer em todo rosto: pálpebras, maçãs e lábios, tudo bem color. Ou somente em um ponto do rosto (principalmente para as mulheres que não têm tanta segurança com a maquiagem). Confira abaixo o passo a passo de Natura Aquarela e arrase no Verão.

    Marianne Gombossy usa base 3 em 1 bege castanho 34, blush compacto rosa-claro 3, duo de sombras alta cintilância inquieto, lápis duo para olhos cubista, supermáscara para cílios preta e gloss labial rosa poético.

  • quarta-feira, 26 de março de 2014 11:29

    Uma Tarde Inesquecível

    É assim que podemos definir a tarde do dia 22 de março de 2014. A comunidade do Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima reuniu-se na Praça da Bandeira, para comemorar os 71 anos de existência do Colégio Liminha, em Santa Rosa.

    Num clima de muita descontração, diversão e festa reuniram-se as famílias dos alunos, direção do colégio, professores, funcionários e alunos. A praça ficou repleta de pessoas que na oportunidade reuniu-se em rodas de chimarrão, fazia seu lanche, brincava e dançava. Teve até uma sessão de zumba coordenada pela professora Reucieli Benatti. As crianças divertiram-se muito com os brinquedos infláveis montados especialmente para este evento. O que não faltou foi a alegria da criançada.Este evento veio fortalecer ainda mais a parceria entre o Colégio Liminha e a família que buscam juntas ensinar às crianças e adolescentes o grande valor da união e da fraternidade.

    Veja alguns registros desta tarde:

  • quarta-feira, 19 de março de 2014 08:18

    Reflexões de Brumel Lachnoff

    O cidadão santa-rosense Brumel Lachnoff sempre foi dado a reflexões. E utilizou-se das artes visuais para trazer a público suas elucubrações. Do desenho ao cartum, do design gráfico à diagramação, da serigrafia à pintura, várias foram as ferramentas empregadas para repartir sua visão de mundo com seus semelhantes. Hoje, sua inquietude continua presente, agora estampada em uma série de 20 telas expostas no hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

    Pelas palavras do próprio Brumel, antecipa-se e complementa-se um naco deste seu universo: "Abstrair da realidade imagens, moldando-se, adaptando-se, flexionando-se, momentos de dialogar, pensar e refletir sobre a vida e suas diversas cores e formas. Mostrar o que se sente, dar sentido a uma realidade, repensar e voltar novamente a viver o efêmero disperso do momento."

    As Reflexões de Brumel Lachnoff ficarão expostas no Centro Cívico Cultural até a segunda-feira, 31 de março. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.