• quarta-feira, 13 de julho de 2016 16:25

    Sesi Show apresentou a 27ª edição de integração

    O Centro Cívico de Santa Rosa recebeu na noite da terça-feira, 12, e na manhã da quarta-feira, 23, o 27º Sesi Show Integração. Mais de 700 pessoas prestigiaram as apresentações que nesta edição teve como tema “É o Sul sem Fronteiras”. O espetáculo conta a história dos costaneiros que viveram e vivem nas fronteiras do Rio Grande do Sul.

    A apresentação cantou a história e as belezas do Rio Grande do Sul, a formação do gaúcho, a integração cultural, o majestoso Rio Uruguai; a fronteira que nos une.

    Hoje pela manhã estive conferindo um pouco deste lindo show!

     

  • terça-feira, 12 de julho de 2016 09:29

    Festival de Curtas da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA)

    A sétima edição do Festival de Curtas da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) realizada no Centro Cívico e Cultural Antonio Carlos Borges, exibiu, na noite de sexta-feira,08, 6 curtas-metragens e premiou o melhor filme júri técnico e popular, melhor ator e atriz, melhor trilha sonora e melhor arte e fotografia.

    Os jurados Anderson Farias, cineasta e jornalista; Odair Bernard, professor e Diretor da empresa Soluty Comunicações; Vânia Dotto Kreibick, professora e radialista da Rádio FEMA Educativa; Mauricio Rebellato, jornalista, repórter e editor da RBS TV Santa Rosa; e Taciara Vargas, representante da Empresa Jornalística Noroeste, avaliaram critérios relacionados a abertura, clareza do enredo, coerência na organização dos fatos, sequência lógica dos fatos e entre as cenas, caracterização dos personagens com a época retratada, criatividade, dramatização, organização dos cenários, trilha sonora e legendas.

    As premiações foram para o melhor filme, melhor arte e fotografia, melhor atriz, melhor ator e melhor trilha.

    O curta-metragem Flor de Vidro, feito pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, conquistou o título de melhor filme - Júri Técnico e Popular.

    Melhor arte e fotografia foi para o filme A Noite.

    Melhor atriz ficou com a aluna Gabrieli Oliveira da 3ª série do Ensino Médio, que representou a personagem Glória, no curta “A Hora da Estrela”.

    João Felipe de Lima, aluno da 2ª série A do Ensino Médio, conquistou o troféu de melhor ator, representando o coronel, no filme “O Enfermeiro”.

    O curta “A Terceira Margem do Rio” ficou com a premiação de melhor trilha sonora.

    O festival, coordenado pelos professores da área de linguagem, contou com a presença de autoridades da FEMA e do município além de estudantes do Instituto Visconde de Cairu, Escola de Educação Básica Cruzeiro e Pedro Meinerz, pais e comunidade.

    Durante a edição deste ano foram produzidos 10 curtas-metragens, com o objetivo de motivar a leitura, o despertar de novos talentos, a criatividade, bem como a organização, a responsabilidade dos alunos, o senso crítico e o espírito de equipe. O Festival de Curtas iniciou no ano de 2010, a partir do projeto “Leitura - Prazer e Saber,Caminho para a Educação”, num trabalho interdisciplinar dos componentes de Redação, Literatura, Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras e Arte.

    Confira algumas fotos da noite:

    • Melhor filme Júri Técnico e Popular. Melhor filme Júri Técnico e Popular.
    • Melhor filme Melhor filme
    • Colega representa o aluno João, que conquistou o título de melhor ator. Colega representa o aluno João, que conquistou o título de melhor ator.
    • Melhor Arte e fotografia. Melhor Arte e fotografia.
    • Melhor atriz Melhor atriz
    • Melhor Trilha Sonora Melhor Trilha Sonora
  • quarta-feira, 6 de julho de 2016 09:23

    Massas Sinona o sabor em sua mesa!

    A empresa Massas Sinona há 10 anos no mercado, está sob nova direção desde 11 de maio. Oficialmente na sexta-feira, 1º de julho foi reinaugurada, onde familiares e convidados foram conhecer um pouco da empresa e agraciados com um Buffet variado das deliciosas Massas Sinona!

    Confira:

  • sexta-feira, 1 de julho de 2016 16:09

    O que está na Moda?

    Neste post vamos falar de botas!!!!

    Para elas que são apaixonadas por botas, irão vibrar com os modelos lindíssimos que separei! Para todos os estilos e gostos.

    Entre as principais tendências, aplicações e muitas texturas o diferencial das botas de 2016 são: franjas, tachas, desgastados, pedraria, peles e pêlos, recortes, materiais brilhosos, conforto, aplicações diversas, esporte com referência futurista, brincadeiras com tiras e amarrações... enfim os modelos estão demais!!!!

    Já no que se refere a cartela de cor, os tons terrosos com dourados são o grande destaque. Tons de vermelhos, azuis e vinhos apareceram com frequência, cinza, caramelo, além do tradicional preto. Bico fino, salto quadrado no estilo flare também estão entre os hits da estação. Entre as estampas, animal print ainda aparece.

    Cano curto, médio, mais longo até a Over the Knee. Cada um com suas indicações de como usar! “A novidade é que agora esta bota está sendo usada sem a tradicional meia-calça preta, que ajuda a alongar as pernas", comenta Gloria Kalil.

    O modelo, que acaba no tornozelo, funciona melhor para quem tem pernas finas.

    CANO CURTO COM SALTO fica melhor em quem tem pernas mais finas. Elas podem ser usadas com saias, calças justas (seguindo o tom da bota no caso das baixinhas ou com pernas grossas) ou calças curtas para as mais altas.

    CANO CURTO SEM SALTO é superesportivo, as mulheres mais clássicas usam com calças compridas, já as modernas preferem usar com calças, saias, vestidos e até shortinhos.

    CANO LONGO SEM SALTO inspirado nas botas de montaria, seu uso é elegante, mas sempre mais esportivo. Combina com calças (skinny ou legging) e todos os comprimentos de saias.

    CANO LONGO COM SALTO para usar com saia curta, principalmente sem meia-calça, lembre-se que o look fica mais chamativo. Com calças skinny ou legging, é um jeito tradicional e quase batido, mas funciona.

    CANO MÉDIO este tamanho de cano normalmente fica na parte mais grossa da batata da perna, o que aumenta ainda mais a proporção. Prefira usar com calças e meia-calça no mesmo tom da bota. Altas ou com pernas longas podem usar com sais na altura dos joelhos. Os modelos com salto, para baixinhas ou mulheres de pernas grossas, funcionam com saias desde que o comprimento cubra o cano da bota.

    COTURNOS, o modelo é jovem, traz personalidade e rebeldia ao look. As mais jovens podem optar por roupas com pegada grunge. Ele também funciona para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.

    COM FRANJAS dá volume para a perna e é mais informal. Use por cima de jeans justos, leggings e saias. Lembre-se, jamais use em situações formais.

    FRANZIDAS modelos com volume dão equilíbrio aos quadris pesados. Sapatos delicados sempre fazem a silhueta parecer maior.

    CANO LONGUÍSSIMO (CONHECIDAS COMO OVER THE KNEE)
    Este modelo é ideal para quem quer chamar atenção e tem pernas longas e finas. Combinam com minissaia, short e meia-calça.

    Confira e identifique-se, qual é o seu estilo?