segunda-feira, 28 de agosto de 2017 14:50

Micro Agulhamento

A pouco tempo vem se falando sobre uma nova técnica o dermaroller ou o micro agulhamento facial.

Esta técnica é muito antiga porém a pouco ganhou uma nova roupagem e acabou caindo na graça de famosas (os) por isso tantas adeptas, além de evitar e retardar o uso de toxinas como o botox e outras cirurgias mais invasivas.

Ele é mais rápido e faz com que o corpo reaja de forma a produzir mais colágeno e elastina, vamos entender como funciona:

O aparelho é composto de um rolo cravejado de agulhas que podem variar dos tamanhos de 0,3mm à 2mm, estas agulhas perfuram a região a ser tratada causando micro ferimentos, estimulando assim a cicatrização e formação de colágeno e elastina. Além de facilitar a permeação de produtos como vitamina C, ácido hialurônico e colágeno hidrolisado.

A técnica deve ser desenvolvida por um profissional dermatologista, biomédico ou esteticista, não pode ser realizada em casa como muitos falam por “aí”, pois pode desencadear um processo inflamatório se a pele não receber os cuidados devidos antes e depois da utilização.

O aparelho usado deve ser individual, pois o mesmo ao ferir a pele provoca sangramento superficial.

É indicado para os tratamentos de linhas de expressões, rugas, manchas superficiais, cicatrizes de acne e até estrias vermelhas e cicatrizes de ferimentos.

Cada tratamento exige a avaliação do profissional e uma atenção muito grande do cliente após as seções. Oo uso do filtro solar é indispensável dentro ou fora de casa.

O tratamento traz a pele tônus, viço e uniformidade, deixando a mesma iluminada e com aparência regular logo na primeira seção.

O número de seções e intervalo entre as mesmas será determinado pelo profissional de acordo a necessidade de tratamento e condições da região a ser tratada.

O resultado é excelente e a sua autoestima merece este cuidado.

Lembrando que sempre a técnica deve ser desenvolvida por profissionais com formação e domínio da técnica.

Por: Jeferson Scherer

Hair Stylle

Orientador de Educação Profissional

Imagem Pessoal

 

Faça seu comentário