quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 11:18

Saúde dos cabelos X Mega hair

Sabe-se que o desejo de 8 em cada 10 mulheres é ter mais cabelos, mais em sentido de comprimento e de quantidade. E como alcançar este “sonho” e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelos?

O desejo de ter mais cabelos deve vir acompanhado de uma grande disciplina, pois os vários métodos de alongamento e preenchimento dos fios que existem não são milagrosos. Dentre eles os mais populares são:

- Mega hair de queratina:

Nesta técnica usamos queratina em bastão para criar tufos de cabelos que serão posteriormente colocados junto às madeixas das clientes. Estes tufos devem ter proporção fina para que a queratina não machuque o couro cabeludo, ocasionando assim feridas ou até mesmo se for muito pesado pode ocasionar a queda da mecha levando com ele o cabelo natural.

Se feito por um profissional competente e que segue à risca as indicações de manuseio e aplicação, esta é a melhor técnica a ser aplicada.

- Mega hair de rede:

Este apresenta uma rede, que é costurada (nó italiano) com os próprios cabelos da cliente, próximo ao couro cabeludo. Esta rede é feita de tecido e é aí que começam as complicações, o mesmo se não asseado com cuidado pode gerar fungos no couro cabeludo, se não for seco corretamente pode “apodrecer a haste” parte externa do fio de cabelo.

- Mega hair de tic - tac:

Este pode ser tirado e colocado quando a cliente desejar. Iisto pode ser feito por ela mesma em casa. Esta técnica é vista como uma das mais práticas, porém se não for bem colocada pode trazer constrangimento ao cair ou desprender durante uma ocasião especial.

- Mega hair de adesivo:

Um dos últimos lançamentos realizados pela indústria de cabelos, porém ainda necessita de aperfeiçoamentos e especialização de profissionais, pois o mesmo exige bastante maestria, assim como, o de queratina para ser aplicado no cabelo da cliente. Tem como ponto negativo que pode ficar aparente e ainda existem adesivos que não aderem aos fios naturais aumentando assim a queda dos fios postiços com maior facilidade.

Mitos e Verdades:

Mega hair afina cabelo?

Não, pelo contrário ele serve para dar mais preenchimento e comprimento para as madeixas. O que afina o cabelo é a falta de cuidado, não é só colocar e sair batendo cabelo por aí.

Tem que ser rica para ter mega hair?

Não, apenas você deve ter um profissional que te passe as instruções corretas e não se aproveite da técnica para “usurpar” dinheiro de suas clientes.

Tenho que viver no salão?

Não, pois se você for bem instruída pelo profissional, você vai saber cuidar do seu cabelo direitinho.

Qual o tempo de manutenção?

Depende do crescimento do teu fio de cabelo e da técnica usada, geralmente em torno de 3 a 4 meses.

Ao retirar o cabelo quebra?

Não, neste momento o profissional deve usar mão de seu conhecimento na técnica e fazer tudo direitinho que não quebrará os fios naturais.

Devo fazer hidratação?

Sim, pois todo cabelo tanto o seu como o do mega, merece este cuidado com a frequência de 30 dias pelo menos.

Lembrando que você também é responsável pelo seu cabelo, não só o profissional, se tiverem mais dúvidas ou perguntas curtam a página Jeferson Scherer HairStyle, link:https://www.facebook.com/JefersonSchererHairStyle/e mande inbox ou por whatsApp (você encontra o número na página do salão). Beijo no coração e até a próxima!!!!

Faça seu comentário