quarta-feira, 12 de setembro de 2018 11:46

Tendências primavera/verão 2019

Primavera chegando, já podemos sentir as temperaturas mais amenas e o sol brilhate!

Dias mais alegres e as mudanças acontecendo aos pouco, ou seja, as cores vem dandos ares novos...

As estações mais quentes de 2019 ficarão mais amenas com produções em tons pastel como azul, rosa e lavanda .

A diversificação de materiais usados nas roupas e a paleta de cores - vai desde as tonalidades pastel até o vermelho berrante - tornarão o street style dessas estações versátil.

Prepare-se para observar uma verdadeira invasão do tom lavanda, que também se encaixa na tendência dos tons pastel. Vestidos, peças de alfaiataria, acessórios, sapatos e muito mais poderão ser encontrados nessa cor.

De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves. Porém, para quem não abre mão da estruturação há opções em couro e alfaiataria. Veremos peças com os ombros com estruturação, que revisitam a década e 1.980, por exemplo.

Para quem associa elegância com outono/inverno, irá se surpreender com as propostas da nova estação. Cores e extravagâncias propostas pelo calor, mas também seguirá um visual mais alinhado.

A cor vermelha está sendo apontada como a principal cor comercial para 2019, sendo uma das apostas para diferentes tipos de looks como aqueles compostos por peças únicas, vestido e macacão, aliás, esse último estará presente desde looks casuais até os mais elegantes.

O destaque para as estampas é o petit poá e as listras verticais - juntas ou misturadas, em fundo azul marinho ou fundos opostos de preto e branco, a onda é dosar com bom senso.

Não é só a década de 1.980 que está ressurgindo dentre as tendências da moda primavera/verão 2019, os anos 1.990, aparecerão com tudo através de estampas xadrez no melhor estilo grunge.O xadrez príncipe de Gales abre suas linhas em cores vibrantes, e o xadrez Vichy (ou xadrez piquenique) surge como queridinho, tanto em roupas, quanto em lingerie, sapatos e bolsas.

Flores e folhagens mantém seu status de verão, aparecendo misturadas no xadrez, ou com fundo nas cores suaves da estação.

Os laços, especialmente os médios e grandes, farão bastante sucesso na primavera/verão 2019.

O objetivo é adicionar mais delicadeza às produções particularmente aquelas que remetem ao universo bem feminino. Esse ‘detalhe’ cheio de charme pode estar no pescoço, cintura ou outros pontos da peça. Essa tendência está retornando diretamente dos anos 1.980 para deixar a silhueta feminina um pouco diferenciada.

Os ombros estruturados - em muitos casos com o auxílio de ombreiras - estarão no topo das tendências fashionistas.

Você pode apostar num blazer com ombros largos ou então em peças mais discretas que adicionam detalhes bordados aos ombros, por exemplo.

A dica é dar uma ‘aumentadinha’ nos ombros.

Se a padronagem em questão estiver em blazer com ombreiras ou em camisas de flanela você ganha pontos extras de fashionismo.

A transparência é muito associada a produções noturnas, contudo, uma das tendências da moda primavera verão 2019 que prometem fazer sucesso é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos.

Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas.

Quais são as tendências da moda primavera/verão 2019 que você vai começar a usar desde já?

Confira algumas ilustrações no post!

Faça seu comentário