segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 15:52

Volta às Aulas, volta a rotina!

Volta às Aulas... reorganização a vista...

Sempre a preocupação com a alimentação ronda os pensamentos dos pais, e a preparação dos lanches diariamente é algo que muitas vezes torna-se estressante por não saber o que fazer, o que preparar para essa galerinha levar para a escola!

Uma dica bem interessante é pedir a opinião e a ajuda do filho na hora de montar a lancheira, claro sempre orientando para que eles escolham pelo menos uma fruta e dê preferência às que podem ser consumidas com casca ou que sejam fáceis de descascar. Lembrando que a maioria das frutas perde vitaminas e oxida (fica com aparência escura) após serem cortadas.

Também preferir sucos naturais ao invés de industrializados e refrigerantes. Os sucos naturais devem ser feitos no horário mais próximo possível antes de sair de casa e, assim como os lanches, devem ser acondicionados em lancheiras térmicas ou na geladeira da escola, se possível.

O ideal é que contenha na lancheira um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, uma fonte de proteína (iogurte, queijo, leite), uma fruta (tanto in natura quanto o suco) e um carboidrato (pães e cereais).

É importante caprichar e usar a criatividade!

Segue algumas sugestões:

- Tapioca com queijo branco (ou processado) ou geléia + 1 copo de suco de uva integral + 1 maçã;

- Salada de frutas (preparada com 3 frutas diferentes) pedir que a criança ajude escolher as frutas que mais gosta + 1 iogurte de garrafinha + 1 colher de sopa de cereal (por exemplo granola);

- 1 fatia de bolo caseiro + 1 queijo processado + 1 copo de suco natural de laranja;

- Cookies integrais + ½ tangerina + água de coco;

- 1 fatias de pão integral com cream cheese + cenoura ralada + frango desfiado + 1 copo de suco de polpa congelada de morango + 1 cacho de uva; Se a criança gosta de atum, ovos mexidos pode ser alternado os sabores.

- 1 fatia de bolo de maçã com aveia e castanhas + 1 suco de fruta de caixinha 100% natural (sem açúcar e conservantes)

- Pão sírio com alface, tomate, cenoura ralada e queijo + 1 copo de suco de polpa congelada de goiaba;

- Uma porção de biscoito de polvilho (em média 10 unidades) + 1 suco de acerola com mamão na garrafa térmica;

- 1 barra de cereal + 1 iogurte + 1 suco de fruta de caixinha 100% natural (sem açúcar e conservantes);

- 1 pão de queijo + 1 porção de melancia picada + leite com chocolate em pó na garrafa tér

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