segunda-feira, 21 de novembro de 2016 10:15

Sombra e água fresca para curtir o verão

Que tal curtir sombra e água fresca neste verão, sem ir muito longe? Pois Santa Rosa e região possuem excelentes empreendimentos voltados à área de lazer, com campings dotados de infraestruturas adequadas para esta ocasião. Balneários, pesque-pague, piscinas sociais, clubes e até mesmo à beira do Rio Uruguai, são pontos procurados a cada verão, conquistando cada vez mais adeptos à esta prática, de curtir as férias, ou até mesmo um final de semana, sem gastar muito. Em todos eles, um ponto em comum. Água, sombra e contato direto com a natureza. São ambientes para quem gosta de lugares agitados, para curtir momentos festivos com os amigos ou para aquela integração com a família.

A temporada do verão já está começando na maioria destes lugares, cuja infraestrutura é sempre adequada para agradar ainda mais às pessoas que optam em permanecer por aqui e não pegar a estrada para o litoral. Além do banho em água fresquinha e da sombra para descansar e recarregar energia, também é possível encontrar na região, lugares cujo o turismo rural é estimulado e bem trabalhado.

Os balneários cobram ingressos e possuem algumas regras específicas quanto a entrada de bebidas. Já os clubes, como o Concórdia e a Ser Cisne, são voltados aos sócios em dia, que podem usufruir de toda estrutura de camping oferecida, como piscinas, lagos, canchas de bocha e bolão, além de campos - ou quadras de areia - para práticas esportivas.

Em Santo Cristo, também abre a temporada neste período, o Hotel Fazenda Três Cascatas e o Lago Azul. São dois empreendimentos que atraem não só o público regional, como também turistas da Argentina e de outras regiões do Brasil, que preferem o lazer e o descanso em meio à natureza. Eles possuem hotéis para hospedagem, além de cabanas, restaurantes e área de camping.

Outro lugar bastante concorrido e muito atrativo é o Rio Uruguai. Às margens do rio, em toda a região, balneários e áreas de lazer estão em atividade. Em Porto Mauá, por exemplo, existem churrasqueiras instaladas para que o visitante possa fazer seu churrasco, a qualquer hora do dia, de forma gratuita. Além disto, há pontos de fácil acesso ao rio, com locais próprios para o banho. Uma atração especial é curtir o pôr do sol, que acaba criando uma linda e fascinante paisagem.

OS BALNEÁRIOS DE SANTA ROSA E REGIÃO:

BALNEÁRIO ÁGUAS DO SUL ................................ Lajeado Ipê, próxima à rótula da Pioner.

BALNEÁRIO BELAS ÁGUAS ................................... Lajeado Reginaldo, interior de Santa Rosa.

BALNEÁRIO CORPO E ALMA ............................... BR-472, km 11 (estrada para Três de Maio).

BALNEÁRIO DO ZÉ .................................................. BR-472, km 10 (estrada para Três de Maio).

BALNEÁRIO IPÊ ...................................................... BR-472, saída para Santo Cristo.

BALNEÁRIO SANTO ANTÔNIO ........................... ERS-162, em Rincão Onório.

PARQUE FAZENDA SANTA ROSA ........................ ERS-307, km 1, saída para o aeroporto.

SEDE CAMPESTRE DA SER CISNE - ........................ ERS-344, s/n (proximidades da área industrial)

SEDE CAMPESTRE DO CLUBE CONCÓRDIA ........ O conhecido "Caça e Pesca" - Localizado no Bairro São Francisco.

PESQUE PAGUE HAVAI ......................................... ERS 344, Km 58 - Giruá

HOTEL FAZENDA TRÊS CASCATAS Linha Revolta - Santo Cristo

Faça seu comentário