Home500 anos da Reforma Luterana segunda-feira, 23 de outubro de 2017 07:46

SETREM programa ação dos 500 anos da Reforma

No dia 26, quinta-feira, acontece uma palestra com o professor doutorando Clóvis Gedrat.

A SETREM está estruturando em seu Campus, o “Caminho da Reforma”, que provisoriamente leva o nome de “Jardim da Reforma”. Segundo o diretor, Sandro Ergang, ainda está sendo avaliada a criação de uma campanha junto aos alunos para escolha da denominação definitiva. “Neste espaço, que ficará em área nobre do Campus com bastante circulação, estamos preparando uma estrutura bem valorizada que contemplará fonte de água, a Rosa de Lutero e um local para colocação de placas com as 95 teses confeccionadas pelos alunos da SETREM, atividade que foi desenvolvida em 2016 recriada para os dias atuais. Traz o pensamento dos próprios estudantes sobre as 95 teses de Lutero”, destacou.

No dia 26, quinta-feira, acontece uma palestra com o professor doutorando Clóvis Gedrat. O evento será no auditório da SETREM e terá dois momentos: das 14h às 16h e das 19h30min às 21h30min. O tema é “Lutero e ética”. Podem participar professores, gestores, estudantes e colaboradores da instituição.

Já na segunda-feira, 30, acontece o plantio da quinta macieira, como forma de celebrar a proximidade dos 500 anos da Reforma. Desde 2013, ano após ano, uma macieira é plantada em frente ao prédio administrativo do educandário, ato que envolve toda comunidade escolar. “A escolha da macieira se deve a uma frase de Lutero que ficou muito famosa. Perguntaram a ele: se o mundo acabasse amanhã, o que faria? E ele respondeu: plantaria uma macieira”, contou Sandro. Neste mesmo dia acontecerá um culto para os funcionários do ensino superior, contemplando, assim as atividades que envolvem os três níveis de docência.

Outra ação para marcar as comemorações será o plantio de 500 mudas nativas no Campus da SETREM, com apoio dos educandos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. As plantas serão distribuídas por toda instituição.

Faça seu comentário