HomeAgricultura quarta-feira, 31 de maio de 2017 15:28

Coopermil e Syngenta premiaram Campeões de Produtividade

A premiação para os produtores de Milho – valores para aquisição de produtos na Copermil – foi entregue durante evento realizado no dia 18 de maio, e para os produtores de soja, no dia 23 de maio.

Com o propósito de auxiliar os produtores a alcançarem novos patamares de produtividade, a Syngenta - empresa parceira da Coopermil - criou em 2014, o Programa PIN - Produtividade Integrada.

No programa, produtores de Soja e Milho da Coopermil, podem inscrever-se no concurso de produtividade que premia os melhores resultados alcançados nas lavouras dos participantes. As orientações e regras do programa precisam ser seguidas pelos produtores para que os mesmos possam concorrer às premiações que vão desde valores para aquisição de produtos até viagens para o produtor e acompanhante.

Entre as regras do PIN estão: plantio de no mínimo 5 hectares com variedades Syngenta, mais 5 hectares padrão do produtor e a compra na Coopermil do portfólio Syngenta para 10 hectares.

Na edição do programa, Safra de Milho 2016/2017, foram inscritos 17 produtores de milho. Destes, foram premiados 7 participantes em três categorias: na categoria de Produção de Massa Seca: Aloísio Fisher, de Cândido Godói; na categoria Grão: 3º Lugar - Edio Antonio Papalia, de Santa Rosa, 2º Lugar - Marcos Antônio Brum, de Cinquentenário e 1º Lugar - Armindo Smaniotto de Giruá; na categoria Sillus: 3º Lugar Roque Knebel de Santo Cristo, 2º Lugar - André Schwab de Santo Cristo e 1º Lugar - Daniel Theolbald de Cândido Godói.

Na Safra de Soja 2016/2017, foram inscritos no programa 27 produtores e os vendedores foram: 3º Lugar - Ovídio Fachinello com 78 sacas por hectare, 2º Lugar - Elias Mitelstadt de Cândido Godói, com 79 sacas por hectare e o grande vencedor foi Ruy Magalhães de Santa Rosa, que alcançou a produtividade de 91 sacas de soja por hectare. O vencedor foi premiado com uma viagem para a Ilha de Comandatuba na Bahia.

A premiação para os produtores de Milho - valores para aquisição de produtos na Copermil - foi entregue durante evento realizado no dia 18 de maio, e para os produtores de soja, no dia 23 de maio. Ambos os eventos aconteceram no Restaurante Divina Gula, em Santa Rosa, e contaram com a presença dos produtores participantes do programa, membros da Diretoria, Gestores e Técnicos da Coopermil.

Faça seu comentário