HomeAgricultura terça-feira, 3 de outubro de 2017 07:43

Dia de Campo sobre culturas de inverno é realizado em Giruá

O evento foi promovido pela empresa Celena Alimentos S/A, na última quinta-feira, 28.

Em torno de 300 pessoas, entre produtores rurais, empresários, extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, estudantes do curso técnico em agropecuária da Escola Estadual Técnica Guaramano de Guarani das Missões e alunos do curso de agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, prestigiaram o dia de campo sobre canola, girassol, linhaça e trigo, realizado em Giruá. O evento foi promovido pela empresa Celena Alimentos S/A, na última quinta-feira (28/09).

O gerente agrícola da unidade do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, Vantuir Scarantti, destacou a importância do evento que teve como objetivo demonstrar parte do trabalho a campo da Celena. “Atuamos na cadeia do agronegócio, além disso, desenvolvemos pesquisas na área de híbridos, fornecendo sementes e insumos, além de prestar assistência técnica ao produtor até o recebimento da safra, garantindo a compra do grão originado”.
Diante do trabalho de assistência técnica realizado junto a agricultores da região e da necessidade crescente de atualização em relação a tecnologias e desenvolvimento de planejamento das culturas de inverno, extensionistas da Emater/RS-Ascar de 44 municípios da região administrativa de Santa Rosa participaram do Dia de Campo.

Faça seu comentário