HomeAgricultura terça-feira, 7 de março de 2017 07:56

Emater/RS-Ascar lança em revista experiências marcantes de cooperativismo

“Graças ao assessoramento prestado às cooperativas gaúchas”, no período de 2013 a 2015, cresceu o quadro de associados (16%), aumentou o faturamento bruto (50,7%) e a expansão da participação nos mercados institucionais (17%).

A Emater/RS-Ascar lançou nesta segunda-feira (06/03), no Espaço Temático do Cooperativismo que mantém na Expodireto, em Não-Me-Toque, a edição de número 52 da revista Realidade Rural. A publicação, organizada pelos extensionistas Cordula Eckert e Francisco Manteze, destaca quatro experiências bem-sucedidas do Programa de Extensão Cooperativa (PEC-RS), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar. Ao todo, aproximadamente 70 mil associados são beneficiados no Rio Grande do Sul, por meio do Programa. “Esta foi uma das questões acertadas da nossa gestão”, disse o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, destacando o apoio dado ao Programa pelo secretário da SDR, Tarcísio Minetto.

De acordo com o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, “graças ao assessoramento prestado às cooperativas gaúchas”, no período de 2013 a 2015, cresceu o quadro de associados (16%), aumentou o faturamento bruto (50,7%) e a expansão da participação nos mercados institucionais (17%).

Conheça as experiências em destaque na revista
- Comercialização em rede: a experiência da banca 78 - produtores coloniais;
- Políticas públicas e cooperativas da agricultura familiar assessoradas pela Emater/RS-Ascar: o caso Unicooper;
- Organização de pescadores artesanais de Arroio Grande: o caso Coopesi;
- A Extensão Rural e as ações catalizadoras e mediadoras da Unidade de Cooperativismo (UCP) Erechim no mercado Institucional.

Faça seu comentário