HomeAgricultura quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 08:13

Porto Vera Cruz realiza mais uma edição da Festa das Frutas

A comercialização de mais de 700 kg de uva e mais de 2.500 kg de melancia superou as expectativas.

O público que prestigiou a 11ª Festa das Frutas, em Porto Vera Cruz, foi surpreendido pela diversidade e qualidade dos alimentos produzidos por agricultores locais. A comercialização de mais de 700 kg de uva e mais de 2.500 kg de melancia superou as expectativas. O evento foi realizado no Pavilhão Municipal de Festas, no último sábado, 23.

Pelas características locais de solos e clima, Porto Vera Cruz destaca-se no cenário regional pela produção de frutas como uva, melancia, laranja, melão, manga, abacaxi, goiaba, amora, morangos. “Qualificar a alimentação das famílias é um dos grandes ganhos com a fruticultura, que contribui para melhorias gerais na saúde, além, é claro, de ser uma oportunidade de ampliar a renda das famílias em pequenas propriedades”, destacou o extensionista da Emater/RS-Ascar, Gilberto Barbaro.

Além das frutas, os consumidores puderam apreciar produtos das agroindústrias familiares, como pães, cucas e biscoitos, açúcar mascavo, melado, doces, conservas, flores, sucos naturais, além de conferir as potencialidades do artesanato produzido pelas mulheres portoveracruzenses.

O sucesso da Festa das Frutas foi resultado da parceria entre produtores locais com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Cooperativa de Agricultores Familiares de Porto Vera Cruz (Coopovec), Grupo Pioneiros do Porto, Associação e Feira do Produtor.

 

Faça seu comentário