HomeAgricultura quarta-feira, 3 de maio de 2017 07:37

Sancionada lei que institui data oficial de encerramento da colheita da soja

Com a lei, todos os anos, sempre no mês de maio, um ato simbólico marcará o encerramento da colheita dos grãos no Brasil.

O prefeito Alcides Vicini sancionou na tarde desta terça-feira, 02 de maio, a Lei Municipal Nº 5.367, que institui o Dia municipal do Encerramento Oficial da Colheita da Soja no Brasil, iniciativa apresentada no legislativo santa-rosense pelo vereador Nelci Dani e aprovada por unanimidade no mês de abril.
O ato de assinatura da lei ocorreu no Museu da Soja, junto ao Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, sede administrativa da Fenasoja.
A solenidade contou com a presença de lideranças do município, entre elas, os vereadores Nelci Dani e Miro Jesse, do Prefeito Alcides Vicini, do vice-prefeito Luis Antônio Benvegnu e o presidente e vice da Fenasoja 2018, Alexandre Maronez e Elias Dallalba, da presidente da Acisap, Cicilia Liberali Paes, além de representantes de diversas entidades.
Com a lei, todos os anos, sempre no mês de maio, um ato simbólico marcará o encerramento da colheita dos grãos no Brasil, sendo que nos anos de realização de Fenasoja, a data coincidirá com a programação de abertura da Feira. Neste ano, o encerramento da colheita ocorrerá no próximo dia 26.

Faça seu comentário