HomeArtigos quarta-feira, 18 de março de 2015 07:21

Brasil, nosso Brasil brasileiro

Artigo da leitora e psicologa Fatima Braga.

 

 

Eu sou daquelas pessoas que trazem o Brasil dentro do peito. Quando ouço o hino nacional não tem jeito, sinto um nó na garganta e me seguro para não chorar, muitas vezes não consigo, e as lágrimas descem silenciosamente.

Aprendi na escola desde muito cedo a cantar o hino nacional. Ele corre nas minhas veias, como sendo parte de meu DNA. Sei muito bem Brasil, que teu povo é heroico, que a maioria batalha e muito por um lugar ao sol. Basta observar, nossos irmãos que escolheram viver nos grandes centros. Muitos deles saem de casa às cinco da manhã para chegar ao trabalho as oito, sem falar de que maneira isto acontece.

Brasil, meu Brasil brasileiro conquistastes o sol da liberdade, por isso não cabe mais a ditadura. Cabe sim educação, ensinar a teu povo o significado da palavra ética, teu povo precisa aprender. Os três poderes deveriam saber. Quem for ético, respeita as leis, seus semelhantes, e a igualdade será conquistada, com braço forte.

Teu povo Brasil tem um sonho imenso de te ver entre as maiores potencias do mundo, porque tens uma imensa diversidade, onde tem lugar e trabalho para todos. Teu povo Brasil, não necessita de “migalhas” tens petróleo em abundancia e ainda mais tens os maiores mananciais de água do mundo és o futuro Brasil, apenas precisas acordar teu povo, e pelo que foi visto no quinze de março, este povo está acordando. Teu povo Brasil foi às ruas, somente com as tuas cores: verde e amarelo. As bandeiras que tremularam foi somente a tua, num grande compasso de ORDEM a espera do PROGRESSO.

Brasil, gigante pela própria natureza, és o florão da America, és pátria amada idolatrada, salvem, salvem o Brasil... Brasil nosso amor eterno, sejas sempre símbolo da paz, porem não deixes que te roubem, e se for preciso, que te ergas da justiça à clava forte, e verás que um filho teu não foge a luta, nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Fatima R. Braga

Psicóloga CRP: 22165

 

 

 

Faça seu comentário