HomeArtigos sexta-feira, 12 de setembro de 2014 15:07

CABELOS

Falar em cabelo nesta época que antecede a estação mais esperada do ano é uma maravilha!

Gurias, mulheres, meninas, guris, homens, garotos, primavera ou verão, vão ser estações de cabelos hippies. Sim entramos com a tendência do romântico, mas não certinho e quando falo nisso, não falo em cabelo desidratado, falo em cabelo com a aparência saudável, mas levemente bagunçado, dando um ar de "badhairday" traduzindo - aquele dia que o cabelo não fica legal, por mais que você escove ou chape.

Saídas para deixar o cabelo lindo mesmo em um dia ruim é apostar em coques, tranças e até no nosso fiel "rabo de cavalo", despenteados, levemente bagunçados e ainda assim sair arrasando.

Quanto à cor teremos: ombréhair, californianas, mechas tradicionais e cabelo com a cor chapada natural ou cosmética - cabelo de uma cor só, tendência cores quentes, ruivo, acajus, vermelhos.

Entendendo a diferença entre ombré, californianas e mechas tradicionais: Ombré, é o sombreado a partir da orelha, onde o degradê sai da cor natural da raiz e na ponta apresenta uma cor pelo menos 5 tons mais claros. Califor-nianas: As queridinhas do verão, dão aquele efeito praia "queimado do sol", isso só acontece nas pontas, mas não de uma forma marcada e sim suave, como se fosse natural, já as mechas tradicionais são aquelas que acompanham vocês e nós profissionais, desde o princípio, mas claro devemos valorizar a técnica utilizada, pois as mechas "faixas de pedestre" aquelas que ficavam bem marcadas já eram, foi.

Não esquecendo o público masculino, que hoje também tem se mostrado bastante antenado, seguem umas dicas para a estação: cabelos mais baixos nas laterais e com a parte de cima mais longa, porém desconectada, "bagunçada", isto para dia de esporte, trabalho e baladas. Já para homens mais sérios, executivos ou cabelos para noites de festas, cabelos trabalhados somente com tesoura ganham de longe as apostas e dão um acabamento leve, porém moderno. E os grisalhos e calvos, a grande sacada é assumir os fios mais acinzentados, tratando-os bem com uma linha adequada, indicada por um profissional, já os calvos o jeito também é assumir a "careca" e claro, podendo variar os acessórios, bonés, boinas, toucas, em sua infinidade dando assim uma incrementada no look.

"Gentem", então a grande sacada é tratar os fios com mais naturalidade, cuidando para que não aconteça o pior com eles, no restante é só se divertir e aproveitar para fazer do seu cabelo um acessório de peso na hora de compor o seu estilo.

 

Jeferson Scherer HairStyle, cabeleireiro, maquiador, orientador SENAC, universitário do curso de Estética e Imagem Pessoal.

Faça seu comentário

Comentários
  • Rosani da rosa terça-feira, 16 de setembro de 2014 10:36

    E isso ai Jeferson parabéns pelo seu trabalho adorei o meu cabelo isso e coisa de profissional !!!!!!
  • Tais Favero segunda-feira, 15 de setembro de 2014 11:44

    Gostei das dicas, muito bom o texto. Eu como cliente, indico mechas que também é uma das tendências e particularmente, gosto.
  • Fernanda Mattiazzi segunda-feira, 15 de setembro de 2014 11:41

    Conforme o profissional Jeferson Scherer, independente das tendências, o essencial é manter o cabelo hidratado e com um aspecto saudável. Gostei do texto! Esperamos mais dicas e matérias como esta!
  • Jeferson segunda-feira, 15 de setembro de 2014 11:32

    Obrigado e a disposição. Jeferson Scherer
  • Denise MELLO segunda-feira, 15 de setembro de 2014 10:17

    Muito interessante mesmo,um cabelo levemente bagunçado, mas com charme,... porem hidratados faz a diferença,.......
    amando dicas