HomeEconomia segunda-feira, 19 de junho de 2017 07:19

Cássio Feltes apresenta Case de Sucesso no Empreendedorismo

Em palestra sobre Empreendedorismo o empresário apresentou a sua caminhada e desafios enfrentados ao longo de uma carreira com mais de 15 anos no segmento.

Palestra sobre Empreendedorismo com o diretor Cássio Feltes, da empresa Deisicon Distribuidora, motivou alunos do Curso de Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). Na oportunidade, Cássio (egresso da instituição) apresentou a sua caminhada e desafios enfrentados ao longo de uma carreira com mais de 15 anos no segmento. O palestrante deu grande destaque durante a sua apresentação para a questão de Recursos Humanos. Cássio foi consultor estadual da Cadbury Adms Brasil, atual Mondelez International, e gerente nacional da Floresta Alimentos.

Ao Jornal Noroeste o empresário conta que o desejo de empreender sempre teve consigo. “Acredito que empreender esteja conosco, quando nos deparamos estamos empreendendo”, comentou. Já referente a sua história à frente da Deisecon, Cássio comenta que foi na empresa que teve sua primeira experiência com carteira assinada. O tempo passou, e em 2015, após atuar em outras empresas do ramo alimentício ele teve a oportunidade de comprá-la. “Hoje é um grande desafio diário em ampliar os negócios e investir em nova estrutura”, destacou.

A Deisicon completa 31 anos e já conta com 22 colaboradores, e clientes em 70 municípios. Cássio já está colocando em prática o seu projeto para a empresa, a qual contempla o investimento na gestão de pessoas, investimento em tecnologias de informação e futuramente a construção de um moderno centro de distribuição em Santa Rosa.

Ele destacou que no seu entendimento “empreendedorismo é um estado de espírito”, e finalizou a sua apresentação com uma troca de ideias com os acadêmicos presentes na noite.

Para o professor de Empreendedorismo e Criatividade, da Fema, Marcos Eduardo Servat, empreender exige uma compreensão do que está acontecendo no mundo, no país, em nosso município, pensando global e agindo local através da inovação, criatividade e muita determinação.

Faça seu comentário