HomeEconomia quinta-feira, 2 de março de 2017 19:36

Comerciantes mais confiantes

O subíndice que mede as condições correntes (Icaec) do Icec alcançou 61,8 pontos em fevereiro, aumento de 6,1% na série que considera os ajustes sazonais

 

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) atingiu 95,5 pontos em fevereiro, ante os 95,7 pontos apurados em janeiro. Na série com ajuste sazonal, o índice aumentou +1,0%. Melhoraram as avaliações das condições correntes (+6,1%), assim como aumentaram as intenções de investimentos (+0,3%). Por outro lado, houve redução das expectativas de curto prazo (-0,8%) na passagem mensal. Em relação a fevereiro de 2016, os empresários do comércio também estão mais confiantes: o Icec aumentou 18,6%, oitava taxa positiva consecutiva nesta base de comparação.

O subíndice que mede as condições correntes (Icaec) do Icec alcançou 61,8 pontos em fevereiro, aumento de 6,1% na série que considera os ajustes sazonais. Essa taxa recupera a redução do subíndice registrada no mês passado. Na comparação anual, o Icaec teve a sétima variação positiva (+42,1%), porém o índice segue na zona negativa, abaixo dos 100 pontos.

Faça seu comentário