HomeEconomia segunda-feira, 23 de julho de 2018 08:34

Fundo Empreendedor terá R$ 1 milhão

A proposta foi apresentada na manhã de terça-feira, 17, na sala de reuniões da Prefeitura para o prefeito Alcides Vicini e assessores ligados a área econômica.

O Fundo Empreendedor de Incentivo para Pequenas Empresas foi gestado durante os últimos dois anos pelo voluntário Leonardo Vicini, numa parceria direta com o Departamento de Jovens Empresários da ACISAP, UNIJUÍ e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A proposta foi apresentada na manhã de terça-feira, 17, na sala de reuniões da Prefeitura para o prefeito Alcides Vicini e assessores ligados a área econômica.

A proposta do Fundo é simples, mas direta e transformadora: garantir linhas de financiamentos com juros diferenciados para micro e pequenos empreendedores locais em projetos novos ou existentes. A intenção é que a consequência de cada ação gere renda e empregos. Tudo será transformado em um anteprojeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores no momento oportuno. Renato Schaefer, presidente do Legislativo, acompanhou parte da construção da proposta.

Para Leonardo, o Fundo facilitará a vida dos pequenos empresários "e ainda trará benefícios à Prefeitura com um esperado aumento da arrecadação".

O prefeito Alcides Vicini já se posicionou favorável à ideia e até adiantou a disponibilidade de R$ 1 milhão para que o Fundo Empreendedor comece a operar ainda em 2018, se naturalmente for aprovado pela Câmara. A faixa de juros deve girar em torno de 6% ao ano, o que caracteriza-se como uma ação de subsídio. "Não é dinheiro doado. É dinheiro que volta para que novos empreendedores possam ser beneficiados", observou.

Faça seu comentário