HomeEconomia quinta-feira, 13 de abril de 2017 07:57

Inovação exige respostas rápidas e qualificadas

Inovação também no que diz respeito à redução dos impactos financeiros e ambientais, na busca de alternativas e soluções que possam resultar na redução do desperdício.

Nascida de uma proposta inovadora e que reuniu a parceria de engenheiros (civis, elétricos e mecânicos) e projetistas, a Scalla Soluções para Engenharia e a FreedGroup,é umas dessas ideias na qual se demonstra o quanto o empreendedorismo está presente em nosso meio.

Precisão técnica é uma constante na empresa, que formou uma equipe focada na inovação.De forma corporativa, os profissionais resolveram, uniram forças juntando mais de 22 anos de experiência na área de projetos, gerenciamento e construção, unindo conhecimento e experiências na execução de obras e elaboração de projetos e de computação gráfica, utilizando plataforma BIM ( BuildingInformationModel), significa Modelo da Informação da Construção é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifícioem seus projetos.

AScalla e a FreedGroup,na formação de uma empresa que tem sua marca presente em grandes e importantes obras no país, como por exemplo, na nova fábrica da AmBev, em Uberlândia (MG) e nas instalações de infraestrutura temporária na Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor, Fábio Back, a Scalla, que tem sua sede em Santa Rosa, tem como eixo central dar respostas rápidas aos desafios que surgem na edificação ou ampliação de empreendimentos nas áreas industriais, prediais e residenciais através de ideias originais e úteis, com a implementação em cada projeto e no gerenciamento o máximo de empenho e precisão técnica.

É uma empresa voltada também à elaboração de projeto e instalações de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs), hidrossanitários, elétricos e arquitetônicos entre outras ações que integram o portfólio da empresa.

Inovação também no que diz respeito à redução dos impactos financeiros e ambientais, na busca de alternativas e soluções que possam resultar na redução do desperdício, otimização do tempo de construção, fazendo com que haja diminuição de gastos e aumentoda produtividade também fazem parte do trabalho da empresa, que aplica métodos como Just in Time (Construção Enxuta)."Para manter a competitividade, é preciso ficar de olho em tudo que diz respeito à inovação na construção civil, porque aquilo que era utilizado poucos anos atrás pode rapidamente se tornar inviável comercialmente. Integrar as novidades em um processo de gestão civil é um desafio imenso e que se precisa conhecer.Além da tecnologia na linha de automação com foco na informação, aliamos ao nosso serviço em Santa Rosa toda linha de gerenciamento. Temos aqui o que há de moderno e que vem sendo aplicado na execução de grandes obras no país", explica Fábio, que demostra assim que inovar é imprescindível quando se quer empreender.

Faça seu comentário