HomeEconomia segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017 07:19

Lactalís investe R$ 12 milhões na planta industrial de Santa Rosa

Direção da multinacional confirmou que quer aumentar sua área de atuação no município.

Em visita ao vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, o gerente da Lactalís, unidade Santa Rosa, João Schembergues, confirmou que a multinacional quer aumentar sua área de atuação no município.

“Estamos investindo cerca de R$ 12 milhões na planta industrial de Santa Rosa, destinado para ampliar as linhas de produção de queijos e requeijão para atendimento em todo o país”, disse João. Ele reforçou, ainda, que a empresa tem uma ampla rede de marcas atendidas mundialmente, como o requeijão Président e Poços de Caldas, doce de leite Elegê, queijo Santa Rosa, alem de outros produtos produzidos no município. A empresa gera cerca de 120 empregos diretos.

Para o vice-prefeito e superintendente Geral de Governança, Luís Antônio Benvegnú, a notícia de expansão da empresa é um ponto positivo em um momento em que as empresas estão freando investimentos devido à crise. “Estamos abertos para continuar essa parceria que vem ao encontro das políticas publicas que são implementadas no município, além de expandir num médio prazo a produção, vai fortalecer o setor leiteiro", disse.

A Lactalís tem hoje no Brasil 15 indústrias, sendo 5 unidades no Rio Grande do Sul: Santa Rosa, Ijuí, Teutônia e Três de Maio (duas).

Faça seu comentário