HomeEconomia sexta-feira, 8 de setembro de 2017 16:15

R$ 16 milhões para o Alibem

O recurso permitirá ampliar em 36% a capacidade de abate, desossa e congelamento do Frigorífico Santo Ângelo, que passará dos atuais 2,2 mil para três mil suínos processados por dia.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE e o Grupo Alibem assinaram contrato de financiamento no valor de R$ 16.223.352,00. O recurso permitirá ampliar em 36% a capacidade de abate, desossa e congelamento do Frigorífico Santo Ângelo, que passará dos atuais 2,2 mil para três mil suínos processados por dia. O dinheiro também servirá para a modernização e melhorias na infraestrutura da unidade de Santa Rosa. O ato de assinatura aconteceu na Casa da Rede Pampa durante a 40ª Expointer, em Esteio.

Firmaram o documento o presidente do BRDE, Odacir Klein, o presidente da Alibem, Maximiliano Chang Lee e o vice-presidente José Roberto Fraga Goulart, na presença do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, do vice-governador, José Paulo Dornelles Cairoli, do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, Ernani Polo e de três diretores do BRDE, Luiz Noronha, Neuto de Conto e João Luiz Regiani. Esteve presente também o diretor de Operações da Agência do Rio Grande do Sul, Paulo Raffin.

Parceira do BRDE desde 2011, a Alibem, além de modernizar a infraestrutura existente, agilizará o processo produtivo, trazendo mais eficiência às linhas de produção.

Constituem o Grupo Alibem as empresas Carlos Lee Participações Ltda, controladora da Alibem, a coligada Agra Agroindustrial de Alimentos S/A e as controladas Waterfall Administradora de Bens Ltda e Alligator Administradora de Bens.

Faça seu comentário