HomeEconomia sexta-feira, 2 de junho de 2017 08:23

Sicredi vive novo momento

Fernando Dall’Agne-se assume a presidência da Central Sicredi Sul/Sudeste, com sede em Porto Alegre.

Maio foi um mês marcante para a Sicredi. Após a homologação pelo Banco Central do Brasil, Fernando Dall’Agne-se, até então presidente da Sicredi União RS assume a presidência da Central Sicredi Sul/Sudeste, com sede em Porto Alegre. Ele desenvolveu um trabalho expressivo frente à cooperativa, tornando-a uma das maiores cooperativas do Brasil. É uma referência no Cooperativismo e teve papel importante em todo o período que esteve à frente da Sicredi. No dia 25 de maio assumiu oficialmente a presidência fazendo a partir de então a gestão de 42 cooperativas de crédito.
Com a saída de Dall’Agnese o atual vice-presidente, Enio Scheid, assume a presidência da Cooperativa. Junto com Enio, como vice-presidente, assume Hermes Antônio Marchetti, seguindo o estabelecido pelo Estatuto Social, onde, em casos como esse, o vice-presidente assume a presidência e o Conselho de Administração indica o novo vice-presidente. A posse de Enio e Marchetti ocorreu no dia 23.
A Sicredi União RS está atuando em 36 municípios da região Noroeste/Missões. São mais de 140 mil associados e 600 colaboradores trabalhando diariamente para o desenvolvimento do cooperativismo na região. O foco do trabalho da Cooperativa está em desenvolver as comunidades onde atua e agregar renda aos associados. Para isso disponibiliza uma rede de atendimento e equipes preparadas para atender as necessidades dos seus associados. É considerada uma das cooperativas modelo no sistema Sicredi, destacando-se principalmente pelo trabalho realizado com os associados, coordenado pelos diretores e implementado de forma a observar as particularidades de cada município onde está atuando.

 

Faça seu comentário