HomeEconomia quinta-feira, 20 de abril de 2017 14:47

Supermercados confirmam expectativa de vendas

ECONOMIA: Foram vendidos 6,5 milhões de ovos de chocolate.

O entendimento completo das necessidades e desejos dos consumidores para a Páscoa 2017 pelos supermercados gaúchos resultou na confirmação das previsões iniciais de vendas desenhadas pelos empresários do setor para a data. Segundo balanço divulgado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, o setor encerrou a Páscoa comercializando 6,5 milhões de ovos de chocolate em todo o Rio Grande do Sul, uma queda de 12% nas vendas em relação ao ano passado.

Alinhados com a indústria, os supermercadistas efetuaram uma compra de ovos de Páscoa menor, em volume, na comparação com o ano passado, o que garantirá uma sobra de produtos muito pequena nas parreiras. “Ao contrário dos outros anos, o varejo e a indústria analisaram cuidadosamente os desejos dos consumidores e definiram com precisão o mix e a quantidade de ovos expostos. Enquanto em anos anteriores a sobra de ovos de chocolate após o domingo de Páscoa chegava a 4%, neste ano a sobra não ultrapassou 1%”, explica Longo.

Tradicionalmente a Páscoa é apontada pelos supermercadistas como o segundo melhor evento em vendas para o setor no ano, atrás apenas das festas de fim de ano.

Faça seu comentário