HomeEducação & Cultura quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 07:54

Alunas do IFFar produzem documentário sobre sagüi

Trabalho foi realizado na trilha ecológica da Comunidade de Três Bocas, interior de Porto Mauá.

Em junho de 2017 as alunas Adriane Ponciano, Juliane Ditz Knob, Marieli Maia e Marcela Brun Campus, ambos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar Santa Rosa produziram um belo documentário sobre os saguis que vivem na comunidade de Três Bocas, em Porto Mauá.

O trabalho mostra o "Comportamento Sexual do Sagui em uma localidade de Porto Mauá-RS" e teve orientação dos professores Antônio Azambuja Miragem, Luciane Oleques e Michele Brodt e está disponibilizado no You Tube para ser assistido.

"A condução das etapas fundamentais para a construção de documentário serve para o entendimento do papel do professor, ora em formação, na construção do conhecimento, sendo capaz de produzir materiais de aplicação real no cotidiano escolar”, destacou Marcela. Além disso, ela afirma que o trabalho proporcionou um espaço para a amplo aprendizado, dentro dos desafios da atualidade, de diversas tecnologias da informação aplicadas aos processos educativos. “Enfim, acredita-se que os futuros professores, bem como aqueles que já aplicam tais metodologias, durante toda sua construção acadêmica, devam necessariamente ir ao encontro deste universo virtual que se apresenta na sociedade do século XXI, o qual certamente está construindo um perfil docente “digital” desafiador", reiterou a aluna.

A produção mostra a vida de famílias de sagüis, e o relato dos moradores das proximidades. O trabalho também destaca uma oportunidade de passeio para as férias que estão se aproximando. Quem quiser conhecer a produção basta pesquisar por “Comportamento sexual do Sagui” no You Tube.

Confira o trabalho:

 

 

Faça seu comentário