HomeEducação & Cultura quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 08:01

Alunos do Instituto Sinodal da Paz voltam de intercâmbio

Com o objetivo de aprender novas culturas e aperfeiçoar o inglês na escola Milner School of English, os alunos ficaram distribuídos á noite em casas de família.

A diretora do Instituto Sinodal da Paz, Leila Zielke Rebellato e 11 alunos embarcaram no dia 17 de janeiro para um intercâmbio de 21 dias em Londres, Paris e Edimburgo. Com o objetivo de aprender novas culturas e aperfeiçoar o inglês na escola Milner School of English, os alunos ficaram distribuídos á noite em casas de família.

Leila destacou que esse intercâmbio é realizado em parceria com a empresa Jump Intercâmbios, da cidade Carazinho, e que ao todo foram mais de 80 brasileiros que embarcaram nesta experiência. “Ficamos todos esses dias vivendo um mundo diferente, absorvidos e encantados. Aprendemos sobre novas culturas, seguimos novas regras, mas ao final dessa experiência nossos alunos foram muito elogiados, tanto por professores quanto pelas famílias que os abrigaram” afirmou.

A aluna do primeiro ano Lisie Manjabosco Freitas, 14 anos, que participou do intercâmbio disse que a experiência foi muito importante. “Ficar numa escola com alunos de diferentes países, raças e religiões foi muito legal. Provar novas comidas e conhecer novos costumes é uma coisa que nos marcou nessa viagem” destacou.

A diretora ainda deixou claro que a questão de segurança foi o mais impressionante, pois, segundo ela “são tempos de mundo diferentes, alunos que esqueceram a carteira em bancos no museu e ao retornaram encontraram ela no achados e perdidos, coisas esquecidas no metrô foram devolvidas. Esse é o maior choque que temos ao voltar para nosso país”.

Faça seu comentário