HomeEducação & Cultura quarta-feira, 14 de junho de 2017 08:45

Atividade realizada na FEMA simula evacuação de prédio

Alunos do curso de qualificação em Urgência e Emergência e do Técnico de Enfermagem colocaram em prática as orientações e os ensinamentos recebidos dos professores.

Alunos, professores e colaboradores da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) participaram, na manhã de sábado, dia 10 de junho, da atividade de evacuação do prédio, na Unidade I. Assim que tocou o alarme, todas as pessoas que ocupavam as dependências saíram do local, com orientação de técnicos de segurança, de enfermagem e equipe de apoio.

Durante o treinamento, os alunos do curso de qualificação em Urgência e Emergência e do Técnico de Enfermagem colocaram em prática as orientações e os ensinamentos recebidos dos professores. “O treinamento teve o objetivo de criar uma cultura de segurança, de interiorizar procedimentos e comportamentos e de adotar as necessárias medidas de prevenção, a fim de garantir a evacuação ordenada e segura dos ocupantes para o exterior, no caso de ocorrência de situações consideradas perigosas”, destacaram Vionei Ribeiro Diniz e Silvani Pfitscher, organizadores da ação.

Além dos alunos e professores da FEMA, a evacuação contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Brigada de Incêndio da Instituição e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Os exercícios de evacuação da escola são obrigatórios e visam criar rotinas de comportamento e de atuação para testar a eficácia dos meios disponíveis e dos planos de segurança.

 

Faça seu comentário