HomeEducação & Cultura terça-feira, 11 de abril de 2017 10:08

Aula Inaugural da Educação Física Campus Santa Rosa trata sobre o uso de anabolizantes

A palestrou foi baseada nos resultados obtidos do estudo empírico de dissertação de mestrado de Eduardo “De aprendiz a coach.

Estudantes, professores e comunidade discutiram o uso de anabolizantes durante a Aula Inaugural do Curso de Educação Física da Unijuí Campus Santa Rosa. O palestrante da noite da última sexta-feira, 07, doutorando em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, Eduardo Pinto Machado, falou sobre as substâncias, a utilização e o papel dos profissionais.

Para Eduardo, o uso de anabolizantes com finalidade estética domina a contemporaneidade. “A urgência por alcançar este corpo faz com que as pessoas recorram a meios lícitos e ilícitos para atingir tal objetivo. Esse é o caso das pessoas que utilizam os anabolizantes como elementos potencializadores desta mudança corporal”, afirmou.

Participaram do evento estudantes de Educação Física, professores e comunidade externa. A palestrou foi baseada nos resultados obtidos do estudo empírico de dissertação de mestrado de Eduardo “De aprendiz a coach : o aprendizado sobre o uso de anabolizantes entre estudantes de Educação Física”.

Faça seu comentário