HomeEducação & Cultura terça-feira, 24 de abril de 2018 08:48

Base Nacional Comum Curricular é discutida em formação continuada

O evento aconteceu em Santa Rosa, no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Fundação Municipal de Saúde.

Na sexta-feira, 20, a 17ª Coordenadoria Regional de Educação em parceria com a ASSERS (Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul), Secretarias Municipais de Educação de Santa Rosa, Tuparendi, Giruá, Humaitá, Novo Machado, Boa Vista do Buricá e Horizontina realizou Formação Continuada com supervisores e educadores, como tema “A Gestão da Escola, da Sala de Aula e BNCC".

O objetivo do encontro foi dar suporte necessário à trajetória profissional em escolas públicas e privadas aos supervisores escolares, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores e estudantes de pedagogia, buscando ampliar e construir em conjunto os saberes necessários ao bom desenvolvimento da atividade docente e consequentemente melhorias na educação como um todo.

O evento contou com a palestra da professora, licenciada em matemática e especialista em gestão pública, Márcia Adriana de Carvalho, de Caxias do Sul, que falou sobre a Base Nacional Comum Curricular e os desafios dos novos parâmetros propostos e articulados pela sociedade e pelo MEC.

O evento aconteceu em Santa Rosa, no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) e seguiu durante o dia todo. A noite contou com a presença do professor André Lemes da Silva que proferiu sobre a condução e implementação da nova BNCC pelos profissionais de educação.

Faça seu comentário